Como fazer renda extra no BlaBlaCar? [Passo a Passo]
Nenhum Comentário
Como fazer renda extra no BlaBlaCar? [Passo a Passo]
Como fazer renda extra no BlaBlaCar? [Passo a Passo]

Como fazer renda extra no BlaBlaCar? [Passo a Passo]

Nenhum Comentário

Entre tantos apps que oferecem oportunidades de fazer ganhar dinheiro além do seu trabalho fixo, o Blablacar é um dos mais interessantes. Diferente do Uber, ele é bem focado em oferecer ou pegar caronas com outros usuários do app. Desta forma, é possível fazer uma renda extra no Blablacar ao oferecer quantas caronas puder.

Caso tenha se interessado em saber mais sobre o serviço, você pode conferir nosso guia completo de como fazer renda extra no Blablacar. Confira nossas dicas detalhadas e passo a passo logo abaixo!

Fazendo uma renda extra no Blablacar

Antes de qualquer coisa, vale a pena mencionar que diferente de outros apps de viagem, o Blablacar não é exatamente voltado para quem quer trabalhar de maneira fixa. Ele foi mais feito para pessoas que querem dividir as despesas de suas viagens de longa distância.

É bom ter isso em mente se quiser fazer sua renda extra no Blablacar. Afinal, é bem improvável que você consiga o mesmo valor que teria em aplicativos como o Uber ou 99, por exemplo.

Com isso dito, o Blablacar pode ser uma boa opção para quem tem que viajar diversas vezes por ano e quer ganhar um dinheiro extra ou gastar menos que o normal. Para usá-lo, basta seguir esses passos:

Passo 1: você deve abrir o site oficial, algo que pode fazer ao acessar o link a seguir. Quando fizer isso, verá algumas opções e deve clicar em “Oferecer carona”.

como usar o blablacar

Passo 2: na próxima tela, você deverá entrar com uma conta existente ou criar uma do zero. Você pode fazer isso ao clicar em “Cadastre-se” ou escolher “continuar com Facebook” se preferir.


renda extra no blablacar dicas

Passo 3: continuando, você deve selecionar o endereço do qual pode sair para destino desejado. Considerando que quer oferecer caronas para alguém, o ideal é selecionar um local que outras pessoas tenham fácil acesso.

Uma estação de ônibus, uma estação de metrô ou um local central da cidade pode ser uma boa ideia, por exemplo.

localização no blablacar

Passo 4: com o local de onde vai sair escolhido, é hora de selecionar o destino final. Basta colocar uma cidade ou bairro mais específico se quiser.

destino final no blablacar

Passo 5: para tornar tudo mais fácil, o Blablacar ainda pede que coloque o endereço exato de onde quer deixar seus passageiros no destino final. Faça como antes e selecione um local de fácil acesso para eles.

renda extra no blablacar local

Passo 6: na próxima tela, você deverá clicar em “Adicionar cidade” para informar por quais lugares passará em sua viagem. Caso só passe por uma cidade, insira apenas uma.

Se for passar e parar em múltiplas cidades, mesmo que apenas para descansar, as inclua também. Isso ajuda os possíveis passageiros a se interessarem pelos seus serviços e torna mais fácil de fazer renda extra no Blablacar.

renda extra no blablacar cidades

Passo 7: em seguida, você deve colocar o dia que iniciará sua viagem. É bem simples, já que você só precisa colocar o dia e mês.

calendário no blablacar

Passo 8: logo depois, você também deverá colocar o horário em que poderá buscar seus passageiros.

opções de horário no blablacar

Passo 7: o Blablacar tentará te dar uma dica na próxima tela. Basicamente, ele recomenda que você deixe um lugar vazio no banco traseiro do carro.

Clique em qualquer uma das opções para seguir em frente.

conforto dos passageiros

Passo 8: com a dica do site, agora podemos selecionar quantas pessoas poderão viajar com você. Você pode selecionar o máximo de três pessoas ao mesmo tempo.

quantidade de pessoas na viagem

Passo 9: ao continuar, o site perguntará se os passageiros podem reservar de maneira instantânea. Se quer fazer renda extra no Blablacar o quanto antes, essa acaba sendo a melhor opção.

Mas ainda assim recomendamos que escolha a opção de responder os pedidos individualmente. Assim você poderá ter uma noção melhor das pessoas para as quais dará carona.

Lembre-se que estamos falando de viagens mais longas e não de trajetos curtos. Por isso, se sentir confortável com a pessoa é importante.

reservas no blablacar

Passo 10: nossa próxima etapa consiste em definir o valor pago pelas pessoas que pegarem carona com você. O Blablacar fará uma indicação de preço baseado no trajeto.

Você pode aceitar ou modificar para um preço que considere mais justo.

preço no blablacar

Passo 11: aproveitando que vai realizar esse trajeto, o site ainda pergunta se não quer oferecer carona na hora de voltar. Aí fica totalmente a seu critério, já que precisa saber se vai voltar e quando essa viagem aconteceria.

renda extra no blablacar retorno

Passo 12: fora isso tudo, só te resta inserir alguma informação adicionar sobre a carona. Isso inclui o motivo da viagem, alguma informação sobre o carro, etc.

publicar viagem no blablacar para fazer renda extra

Quando terminar, clique em “Publicar” e então espere pelos interessados entrarem em contato. Isso pode demorar um pouco mais, então é mais interessante publicar suas intenções de viagem com antecedência.

De qualquer forma, deu para ver que não é tão difícil de fazer renda extra no Blablacar, não é?! Pelo menos se você já ia fazer uma viagem de longa de distância e não se importa em ter companhia.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para saber como fazer renda extra no Blablacar? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das nossas dicas e do serviço de caronas.

Já para quem gosta de trabalhar em casa, recomendamos que dê uma olhada em nosso guia sobre bancos digitais e que experimente o MeisterTask. Assim você consegue organizar suas tarefas com facilidade e praticidade.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo