Como ter a versão beta do Facebook Messenger no Android
Como ter a versão beta do Facebook Messenger no Android
Como ter a versão beta do Facebook Messenger no Android

Como ter a versão beta do Facebook Messenger no Android


O Facebook Messenger é um dos aplicativos de conversa que mais recebeu atualizações e novos recursos ao longo deste ano e vem conseguindo deixar grandes concorrentes para trás. Com tantas novidades ainda a caminho, não é de se estranhar quando alguém deseja ter acesso às novas ideias do Facebook antes de seus lançamentos oficiais. Felizmente, isso é mais do que possível se você tiver a versão beta do aplicativo em seu smartphone, já que é lá que se realizam todos os testes de funções novas.


Fazer parte do programa de testadores beta é relativamente fácil e pode ser bem interessante se você gosta bastante de tecnologia. Para saber como fazer isso, basta conferir nossas principais dicas logo abaixo:

Leia também: 15 truques e dicas do Facebook Messenger

Testando o beta do Facebook Messenger

Antes de tudo, é sempre bom lembrar que versões beta de qualquer aplicativo tendem a ter alguns bugs e problemas que vão sendo consertados com o tempo. Não dá para esperar o mesmo tipo de estabilidade deles do que da versão final, já que vários novos recursos podem estar sendo experimentados e otimizados para diferentes plataformas.

Caso não tenha problemas com isso, a primeira coisa que temos que fazer é o cadastro no programa de testes beta do Facebook Messenger. Para isso, você só precisa clicar neste link e selecionar a opção “Tornar-se testador”.

facebook messenger

Caso não esteja logado com sua conta do Google, faça isso o quanto antes em seguida para liberar a atualização da versão beta do app em seu aparelho.

Se já tiver o Messenger instalado, você só precisará esperar até a atualização chegar naturalmente em seu smartphone. Caso ainda não tenha o app, basta clicar em “faça o download no Google Play” ainda na página de testadores beta.

facebook messenger beta

Você será levado direto para a página do app na loja do Google, onde deve clicar em “Instalar” para que o app seja baixado em seu smartphone Android.

instalar o facebook messenger

Mesmo em casos assim, poderá ser necessário ter que esperar que o Facebook envie a atualização beta para o seu dispositivo.

Esta demora é normal, mas vale a pena. Assim que o beta estiver instalado em seu Android, você já passará a poder aproveitar todas as suas novidades de maneira antecipada. Caso não queira mais fazer parte do programa de testes, volte para o primeiro link e clique em “Sair do programa”.

facebook teste

O procedimento todo é bem simples e ótimo para que você fique mais atualizado com o aplicativo. Caso encontre algum problema, você ainda pode aproveitar para reportá-lo ao Facebook e ajudar a empresa a melhorar o aplicativo ainda mais.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar essas dicas para começar a experimentar as novidades do Facebook Messenger antes de todo mundo? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo