Como se cadastrar no iFood para vender por delivery
Nenhum Comentário
Como se cadastrar no iFood para vender por delivery
Como se cadastrar no iFood para vender por delivery

Como se cadastrar no iFood para vender por delivery

Nenhum Comentário

Se você quer aumentar o quanto você vende em seu restaurante, saber como se cadastrar no iFood para vender pode ser uma excelente ideia, já que muitos donos de estabelecimentos do tipo reportam aumentos de até 50% nas vendas.

Com essa plataforma, é possível receber pagamentos online, sem precisar de maquininha ou mexer com dinheiro físico. Você também pode fazer promoções com muito mais praticidade (incluindo coisas como frete grátis ou dois pratos pelo preço de um), você aumenta muito a visibilidade do seu restaurante.

Caso queira entrar nessa você também e vender por um dos maiores aplicativos de delivery, siga lendo nosso artigo onde te ensinamos o passo a passo de como fazer isso.

Como se cadastrar no iFood para vender com seu restaurante

Se você é dono de um restaurante, utilizar dos maiores aplicativos de delivery para aumentar suas vendas pode ser uma boa ideia. Para isso, é necessário saber como se cadastrar no iFood para vender, coisa que iremos explicar em detalhes como fazer.

Vá até o site oficial do iFood para restaurantes para poder começar o seu cadastro. Nesse site, você pode se cadastrar com facilidade, digitando todas as informações pertinentes necessárias.

Antes de aprender como se cadastrar no iFood para vender, ou em qualquer outra plataforma do tipo, vale lembrar que é fundamental que você tenha um CNPJ.

Logo ao abrir a página do iFood pra restaurantes, você vai se deparar com um formulário pedindo seu nome completo, seu email e seu número de telefone. Depois de digitar eles, clique em “Começar cadastro”.

Começo do cadastro


Na próxima tela, encontrará outro formulário, este bem mais completo. Ele pede todas as informações do restaurante, como o CNPJ, a razão social, o nome, o telefone, o CEP, a cidade e o estado, o bairro, o endereço e o número.

Além disso, também será necessário selecionar a especialidade do seu estabelecimento, com opções como acaí, alemã, chinesa, coreana, frutos do mar, lanches, pizza ou comida saudável. Na mesma tela, selecione, ainda, se você possui serviço de entrega próprio ou não.

Após clicar no botão de “Continuar”, você receberá algumas informações sobre como se cadastrar no iFood para vender. Ela conta com instruções gerais, e alguns detalhamentos. Clique, novamente em “Continuar” e você será redirecionado a uma tela que explica qual o plano do iFood está disponível para você.

Info restaurante Como se cadastrar no iFood para vender

O primeiro deles, o “iFood Entrega”, está disponível para quem não possui entregadores próprios em seu restaurante. Com ele, os entregadores da plataforma são responsáveis por entregar seus pedidos e tudo que você precisa se preocupar é com a comida estar boa e pronta.

Ele tem uma mensalidade gratuita pelos três primeiros meses, mas depois desse período ela passa a ser no valor de R$ 130,00. Também tem uma taxa de comissão que, nos 3 primeiros meses é de 25%, mas depois passa a ser de 27%. Num geral, é a melhor opção para quem quer saber como se cadastrar no iFood para vender.

iFood entrega Como se cadastrar no iFood para vender

O segundo dos planos, o “iFood Básico”, está disponível para quem tem entregadores em seu estabelecimento, e não depende dos da plataforma. Com ele, o dono do restaurante deve se preocupar em gerenciar não só a produção da comida, como também a entrega, para garantir que tudo chegue rápido e com qualidade.

Esse plano tem suas vantagens, principalmente quando se trata do quanto é necessário pagar ao iFood. Ele tem uma mensalidade gratuita nos três primeiros meses, que depois passa a ser de R$ 100,00. A comissão cobrada, contudo, é de apenas 12%, garantindo mais lucros para você. Além disso, o pagamento online tem uma taxa de 3.5%;

ifood basico Como se cadastrar no iFood para vender

Escolha o plano que melhor se encaixa com as suas necessidades e clique no botão “Continuar com esse plano”. O passo final de se cadastrar no iFood para vender é receber o contrato digital por email, o qual deve ser assinado e aprovado pelo iFood. Depois disso, a plataforma te auxilia a cadastrar tudo no app.

Agora você já sabe como se cadastrar no iFood para vender a pode se afiliar a plataforma e começar a ganhar mais! Confira, ainda, as nossas dicas de como vender melhor no iFood.

E aí, o que achou do nosso guia?

Deixe nos comentários a sua opinião sobre o nosso passo a passo, dizendo se esquecemos de alguma etapa importante. Não se esqueça de conferir, também, nossos artigos sobre como se cadastrar no iFood como cliente ou entregador, o guia completo do iFood e o que fazer se o iFood está fora do ar.





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo