Calculadora gestacional: 10 apps para acompanhar gestação
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Calculadora gestacional: 10 apps para acompanhar gestação
Calculadora gestacional: 10 apps para acompanhar gestação

Calculadora gestacional: 10 apps para acompanhar gestação

Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Há muitos apps de gestação que você pode usar durante a sua gravidez, seja para acompanhar o desenvolvimento do bebê ou até para procurar dicas valiosas. Só que o que muitas mulheres procuram são apps com algum tipo de calculadora gestacional.

Com esse tipo de calculadora, você poderá saber exatamente o que está acontecendo a cada semana com seu bebê e o seu corpo. Todas as mudanças importantes podem ser acompanhadas ao vivo e você pode até fazer anotações do que notou de diferente nesse período. Caso esteja curiosa para saber quais os melhores apps com calculadora gestacional, veja as sugestões a seguir!

1. Minha Gravidez

como usar uma calculadora gestacional

A nossa primeira sugestão é o “Minha Gravidez”, que  é um aplicativo brasileiro muito bom. Ele é super completo e oferece vários outros recursos além de uma calculadora gestacional.

O app fornece várias informações sobre a sua gestação e tudo o que está acontecendo com o bebê. As atualizações são semanais e você nem precisa começar o app logo que engravidar para acompanhar o progresso direito.

O legal é que isso dá uma noção de quando a criança irá nascer, já que haverá uma estimativa de acordo com as semanas.  Por fim, vale mencionar que ele tem uma ferramenta para buscar nomes.

Assim você consegue ter acesso a vários nomes de bebês caso esteja em dúvida. Se gostou do conceito, você pode baixar o app ao acessar o link a seguir.

2. Pregnancy Tracker

Agora se você possui um iPhone ou iPad e quer um app exclusivo do seu dispositivo, podemos recomendar o Pregnancy Tracker. Ele pode ser usado para que você acompanhe toda a sua gravidez.


Até por isso, ele fornece diversas informações e dicas sobre o desenvolvimento da gestação e do feto a cada semana. Também há dados sobre todas as mudanças que acontecem com seu próprio corpo, algo muito importante de se estar ciente.

A única desvantagem é que ele só está disponível em inglês, mas isso pode ser uma oportunidade para quem está aprendendo o idioma. Se achou interessado, dá para baixar o app ao acessar o link.

3. Flo

Dá para dizer que o Flo é um aplicativo relativamente popular e que pode te prover uma calculadora gestacional bem legal. O mais interessante é que esse é um app que você pode usar antes mesmo da gravidez em si.

Afinal, ele tem recursos para te ajudar a saber quando você está fértil e em que dias vale a pena tentar engravidar. Mas é claro que quando estiver grávida, há muitas outras ferramentas interessantes.

Há um contador regressivo da gestação e uma previsão do dia do parto. Além disso, há as esperadas dicas e artigos com informações sobre o que está acontecendo com seu corpo e com o bebê a cada semana.

O melhor é que o app está disponível na Google Play e App Store.

4. Gravidez • Sprout

Outra boa sugestão é o Gravidez • Sprout, um excelente aplicativo que você deve pelo menos experimentar. Essa é uma das melhores opções para que quer acompanhar a própria gravidez.

Entre tantos recursos, ele conta com uma calculadora gestacional e um contador regressivo para o parto. Só que é claro que ele ainda oferece diversas informações sobre a sua gestação e todas as mudanças acontecendo.

Nesse sentindo, ele é um dos mais completos, já que pode te mostrar o peso, tamanho e até os chutes que o bebê dá durante a gestação. Fora isso, você pode usá-lo para fazer anotações sobre suas consultas com o médico.

Se achou o app interessante, dá para baixá-lo em seu Android ou iPhone.

5. Pregnancy +

apps de gestação

O Pregnancy + é outra excelente alternativa para quem procura por uma ferramenta completa para usar na gravidez. Assim como tantos outros da nossa lista, ele te ajuda com informações e dicas ao longo das suas semanas de gestação.

Isso inclui o desenvolvimento do bebê e as mudanças com seu corpo. O legal é que o aplicativo ainda mostra imagens de como o feto está a cada semana, o que é ótimo para você saber exatamente sua aparência e o que está mudando de forma mais concreta.

Também há um contador regressivo para o parto e um relatório semanal com tudo o que precisa saber. Outro aspecto legal é que há como adicionar itens para uma lista de desejos do que precisa para o bebê.

Isso pode ser muito útil na hora de organizar seu chá de bebê, já que dá para compartilhar a lista nas redes sociais. Se gostou, você pode saber mais sobre o app no seu Android ou iPhone.

6. Minha gravidez e meu bebê hoje

Nossa próxima sugestão dentre os apps de gestação é o conhecido “Minha gravidez e meu bebê hoje”. Ele é um dos mais populares e bem avaliados da categoria entre usuários de Android e iPhone.

De todos os seus recursos, dá para focar na previsão de parto e as dicas de acordo com a semana de gestação. Fora isso, ainda há um contador de contrações, algo extremamente útil pro final da gravidez.

Outra coisa legal é que o app ainda tem dicas dos cuidados que deve ter nas primeiras semanas após o nascimento. Caso tenha se interessado, dá para baixar o app na Google Play ou App Store.

7. My Pregnancy

O aplicativo My Pregnancy é outra aposta interessante para quem procura uma calculadora gestacional, mas quer outros recursos também. Ele mostra todo o desenvolvimento do bebê, com atualizações semanais e baseadas no seu período de gestação.

Fora isso, ele também conta com várias dicas para cada semana e informações importantes sobre as mudanças em seu corpo. Também há uma lista de tarefas do que você pode fazer a cada trimestre.

É claro que há ainda a calculadora te dizendo quanto tempo falta para o bebê nascer e que prevê data com base na sua situação específica. Para saber mais, acesse o link.

8. Minha Gravidez Semana a Semana

Assim como o nome do app já indica, ele serve para te mostrar mais informações, dicas e artigos sobre a sua gestação a cada semana. Eles dizem o que muda, como o bebê está se desenvolvendo e que práticas você pode adotar no seu dia a dia.

Você pode acompanhar essas mudanças semanais em tempo real ou até dar uma olhada em como as próximas semanas serão em antecedência. É claro que eles também dizem qual a data do parto e quantos dias faltam para ele acontecer.

Vale mencionar ainda que o app fala sobre os cuidados pré-natais e de alimentação que você deve tomar para continuar saudáveis. Caso tenha gostado, dá para saber mais ao acessar o link.

9. GCalc: Calculadora Gestacional

Se estamos falando de calculadoras gestacionais, nada melhor do que oferecer um aplicativo chamado GCalc: Calculadora Gestacional em nossa lista. Só vale mencionar que o app foi desenvolvido inicialmente com profissionais e estudantes da saúde em mente.

Até por isso, ele pode não ser o aplicativo mais fácil de usar para quem nunca viu algo do tipo. Ainda assim, você pode pedir ajuda para o profissional da saúde que estiver acompanhando a sua gestação para usar o app sem problemas.

Dá para calcular a data provável do parto e a idade gestacional por meio da última menstruação ou pela ultrassonografia. Fora isso, dá para colocar outras observações e acompanhar o peso também.

Cso queira experimentar esse app, acesse o link.

10. Ovia Pregnancy Tracker

Para encerrar a nossa lista desses ótimos apps de gestação com uma calculadora gestacional, temos o Ovia Pregnancy Tracker. O aplicativo em si é muito popular por si só, mas também é extremamente útil.

Ele conta com tudo o que já mencionamos de apps anteriores, especialmente para acompanhar o desenvolvimento do feto e as mudanças em seu corpo. Seu diferencial é que você pode anotar tudo e personalizar sua experiência.

Basicamente, você anota suas consultas médicas, o que notou de diferente, quando o bebê começou a chutar, etc. Fora isso, você terá um contador regressivo para saber uma previsão da data do parto.

O app só está disponível em inglês, mas como mencionamos antes, isso pode ser bom para quem está estudando a língua inglesa.

Se achou interessante, dá para baixar o app no Android ou iPhone.

Gostou das opções de calculadora gestacional?

Deu para aproveitar as nossas sugestões de aplicativos para encontrar a calculadora gestacional perfeita? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das nossas dicas e qual app te chamou mais atenção.

Se já tem um pequeno e está partindo para outra gravidez, já é bom ficar de olho no que os pequenos estão consumindo online. Por isso, não saia desse artigo sem conferir nossas sugestões de apps de controle dos pais.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo