App de controle dos pais: conheça os 11 melhores
Nenhum Comentário
App de controle dos pais: conheça os 11 melhores
App de controle dos pais: conheça os 11 melhores

App de controle dos pais: conheça os 11 melhores

Nenhum Comentário

As gerações atuais já nasceram em um mundo cercado por tecnologia e não irá demorar muito para que se interessem por elas. Não é incomum ver crianças de 4 anos jogando em smartphones ou tablets.

Também não adianta lutar contra isso, já que essa é uma tendência do mundo atual. Por outro lado, também não se pode perder o controle, mas sim se adaptar a essa nova realidade. Utilizar um app de controle dos pais é uma das melhores soluções disponíveis atualmente.

Esses aplicativos trazem diferentes funções. A maioria delas envolve o controle de conteúdo que o seu pequeno pode ver. Isso serve tanto para os jogos que baixam nas lojas de apps quanto para o conteúdo que consomem em canais de YouTube ou mídias sociais.

Quer conhecer um app de controle dos pais que permita controlar o que seu filho tem acesso no mundo digital ou simplesmente saber o que ele está consumindo online? Então veja a seguir os 10 melhores aplicativos para fazer isso!

1. Qustodio

Inaugurando nossa lista de app de controle dos pais, temos o Qustodio. Excelente para pais que tem pouco tempo disponível para supervisionar o uso dos smartphones e tablets, ele permite visualizar tudo o que os pequenos fazem já na tela inicial do aplicativo.

app-de-controle-dos-pais-qustodio

Você poderá ver quanto tempo a criança usou tanto em jogos quanto em apps de conteúdo. A partir daí, é possível configurar um limite de tempo para cada aplicativo ou para o uso do celular no geral.

Também é possível acompanhar as mensagens de texto, filtrar sites impróprios e bloquear qualquer game ou app. O Qustodio pode ser baixado tanto no Android quanto no iOS e chega a ter uma versão para o leitor digital Kindle.


Clique no link para começar a usar o Qustodio agora mesmo e use o código QUST10 para ter 10% de desconto!

2. MSpy

Capaz de monitorar tudo o que o seu pequeno está acessando nos smartphones e tablets, o MSpy consegue rastrear chamadas, SMS e a localização do aparelho. Além disso, ele também rastreia o que está sendo conversado em apps de mensagens ou mídias sociais como o TikTok e Instagram, entre outros.

Você também terá acesso às mídias compartilhadas e o que está na galeria do aparelho, assim como o histórico do navegador. É possível programar o recebimento de relatórios periódicos, mostrando tudo o que o pequeno fez em determinado período.

Comece a usar o MSPy agora mesmo ao clicar no link!

3. OpenDNS FamilyShield

Esse é um app de controle dos pais robusto, já que funciona direto com seu roteador. Ou seja, não importa o aparelho que a criança estiver usando. Se ela estiver usando a conexão Wi-Fi da sua casa, o bloqueio estará ativo.

Desenvolvido pelo serviço OpenDNS, o FamilyShield bloqueia domínios da internet registrados com etiquetas como “de mau gosto”, usado para conteúdo violento ou escatológico e pornográfico, dois tipos de sites que prejudicam o desenvolvimento de uma criança.

Se tem certo nível de conhecimento sobre computadores e conexões online, o OpenDNS FamilyShield pode ser uma boa solução. Clique no link para conhecer o serviço!

4. NetNanny

Outro app de controle dos pais completo, funcionando tanto para dispositivos móveis quanto computadores. Compatível com PC, Mac, Android ou iPhone e iPad, o NetNanny permite filtrar conteúdos da internet, além de permitir determinar horários para uso dos aparelhos citados.

O aplicativo também possui um gerenciador de senhas, para evitar que as crianças acessem sua conta e acabem fazendo compras em jogos online sem a sua autorização. Conheça mais sobre o NetNanny acessando o link.

5. FamilyTime

app-de-controle-dos-pais-familytime

Exclusivo para celulares, o FamilyTime é um aplicativo que oferece muitas opções para controle parental. Além de bloquear sites de conteúdo impróprio, ele também é capaz de ativar buscas seguras nos principais motores de busca. Dessa maneira, esse tipo de conteúdo não aparecerá nos resultados das buscas.

Também é possível configurar diferentes categorias de uso dos aparelhos. Além de ajustar um limite de tempo, pode colocar o celular em modo bedtime, evitando que os pequenos consigam acessar o smartphone na hora de dormir. Outra possibilidade é bloquear o uso do aparelho nos horários de estudo, como se fosse um app de produtividade.

Veja mais sobre o FamilyTime entrando em seu site.

6. KidLogger

Esse app de controle dos pais é capaz de registrar tudo o que o seu pequeno faz no computador ou celular. Ele pode rastrear o que as crianças digitam no celular e os sites que andam visitando, montando um histórico do uso.

Também vale mencionar que o KidLogger também registra quais programas para PC ou smartphone estão usando. Capturas de tela também são catalogadas para que possa saber que tipo de imagem seus filhos guardam no PC.

O KidLogger possibilita até mesmo ouvir conversas de áudio ou vídeo que as crianças podem estar realizando em suas chamadas no WhatsApp e outros apps de conversa, sem que eles percebam. Veja mais sobre o app clicando no link.

7. OurPact

Além das funcionalidades para acompanhar remotamente o que estão fazendo no smartphone e bloquear conteúdo impróprio, o OurPact traz mais opções de segurança. E não apenas a digital, mas a segurança física também.

Nele, você pode configurar o que são chamados de geofences, ou “cercas geográficas”, em uma tradução literal. O que essa funcionalidade faz é estabelecer um limite geográfico de até onde seus filhos podem ir. Usando o GPS dos celulares deles, você receberá um alerta no seu aparelho caso ultrapassem esse limite ou desliguem o localizador.

Outras funcionalidades comuns como bloquear acesso aos sites e apps impróprios e estabelecer horários para uso também fazem parte do OurPact. Clique no link para conhecer mais sobre o aplicativo.

ourpact

8. Spyrix Free Keylogger

Esse app de controle dos pais é mais indicado por aqueles que usam mais o computador. Assim como o KidLogger, o aplicativo permite saber o que suas crianças estão digitando pela internet.

Ele é ideal para saber se suas crianças estão a conversar com estranhos online. Por outro lado, suas funcionalidades se resumem a isso. O Spyrix Free Keylogger não traz nenhum tipo de bloqueio ou rastreador que vá além das teclas do PC.

Se é exatamente disso que está precisando, então não deixe de acessar a página do app para saber mais.

9. Norton Family Premier

Se leu a palavra Norton e já lembrou no antivírus, pensou corretamente. O Norton Family Premier é o app de controle dos pais da mesma companhia que criou o programa de proteção.

O aplicativo traz uma série de funcionalidades, permitindo bloquear qualquer tipo de site. Caso não seja uma opção para você, ele pode também rastrear e manter um registro das páginas visitadas, mesmo que usem aba anônima.

Além disso, o Norton Family Premier permite configurar alertas em sites com possível conteúdo prejudicial ou para avisar que a criança está passando tempo demais nele. É possível bloquear apps, configurar limite de tempo ou agendar horários específicos para desligar.

Clique no link para usar o app.

10. Web Watcher

Esse aplicativo é específico para supervisionar crianças e adolescentes que usam apps de conversa com frequência. O Web Watcher permite conferir mensagens trocadas e deletadas, além do registro de chamadas e até mesmo a localização.

Além de aplicativos de mensagens, outros apps como os de relacionamento também podem ser vigiados, ajudando a evitar que seus filhos caiam em golpes ou nas mãos de pessoas de má intenção.

Saiba mais sobre o Web Watcher acessando o link.

11. ESET Parental Control

app-de-controle-dos-pais-eset

Fechando a lista com indicações de app de controle dos pais temos o ESET Parental Control. Exclusivo para Android, ele possibilita aos pais e cuidadores supervisionar mensagens trocadas no smartphone.

Além disso, o aplicativo permite bloquear apps e jogos, possibilitando também estabelecer limites de tempo para o uso. Algumas funcionalidades da versão paga permitem rastrear localização do celular e criação de relatórios automáticos com as atividades da criança no aparelho.

Acesse o link para conhecer o ESET Parental Control.

App de controle dos pais: precisa de algum?

Qualquer um dos aplicativos mostrados aqui possibilitam supervisionar seus pequenos em diferentes níveis, permitindo saber o que estão fazendo ou simplesmente evitando que se deparem com conteúdo inapropriado.

Qual app de controle dos pais costuma usar para supervisionar o uso do smartphone? Comente conosco!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo