Desenvolvimento do bebê: 10 aplicativos que não pode perder!
Nenhum Comentário
Desenvolvimento do bebê: 10 aplicativos que não pode perder!
Desenvolvimento do bebê: 10 aplicativos que não pode perder!

Desenvolvimento do bebê: 10 aplicativos que não pode perder!

Nenhum Comentário

É realmente impressionante a quantidade de aplicativos que podem ajudar no nosso dia a dia. Ainda mais apps de nicho e para ocasiões ou situações bem específicas, como a gestação, por exemplo. Muita gente não faz ideia, mas existem diversos apps para acompanhar o desenvolvimento do bebê.

Seja para conferir o tamanho, saber que mudanças estão acontecendo em um mês específico ou até para realizar anotações com o que você está sentindo na semana. Caso esteja interessado nesses apps para acompanhar o desenvolvimento do bebê, basta conferir as dicas abaixo!

1. Minha Gravidez

apps de gravidez

O nosso primeiro app para acompanhar o desenvolvimento do bebê é totalmente brasileiro. Nós estamos falando do “Minha Gravidez”, que é bem popular entre apps deste tipo.

Este aplicativo te dá várias informações sobre a gestação no geral, mas também te fala sobre o desenvolvimento do bebê com base na semana em que está. Também dá para personalizar seu uso ao colocar a data prevista de nascimento.

Outro ponto positivo é que há um tipo de buscador de nomes, o que é ótimo para quem quer encontrar o nome perfeito para seu bebê. Ele é um dos melhores apps de gestação e pode ser baixado ao acessar o link a seguir.

2. Gravidez • Sprout

Nossa próxima sugestão é o aplicativo Gravidez • Sprout, que é uma das melhores opções para usar neste período. Afinal, ele traz ferramentas para quem quer ter informações úteis durante a sua própria gravidez.

Assim como tantos apps, ele também tem um contador regressivo. Mas fora isso, pode ainda ser usado para gerenciar todas as suas informações e mudanças ao longo das semanas.


Isso pode incluir o peso, tamanho e até os chutes que o bebê dá durante a gestação. Como dá para imaginar, isso acaba sendo bem mais importante do que só ver o desenvolvimento do feto pelo app.

Outra ferramenta interessante é a possibilidade de anotar suas consultas com o médico. Isso vale para as consultas que já aconteceram e para as que estão marcadas para o futuro.

Você pode baixar o app em seu Android ou iPhone.

3. Pregnancy +

Já o Pregnancy + é mais uma de nossas recomendações para as grávidas. Seu grande objetivo é realmente o de te auxiliar na hora de acompanhar desenvolvimento do bebê a cada semana.

O mais legal é que não mostra só informações sobre as mudanças, mas exibe imagens de como o feto estaria a cada semana. É algo bem interessante e que pode te ajudar a visualizar melhor o seu bebê.

Fora isso, é claro que há um contador regressivo e um relatório semanal sobre a sua gestação. Um recurso que não poderíamos deixar de mencionar é a possibilidade de criar uma lista de desejos para o bebê.

Isso pode ajudar caso esteja precisando de um item para o eventual chá de bebê, afinal, você pode compartilhar a lista nas redes sociais. Dá para baixar o app no seu Android ou iPhone.

4. Pregnancy Tracker

Se você possui um dispositivo iOS e procura algo exclusivo dele, temos o Pregnancy Tracker. O app só pode ser encontrado para iPhones e iPads atualmente.

Como os outros da lista, ele serve para acompanhar o progresso da gravidez. Por isso, ele exibi muitas informações sobre o que está acontecendo a cada semana.

Então, você terá como saber tudo sobre as mudanças ocorrendo no seu corpo e o desenvolvimento do bebê. Só vale dizer que esse app só está disponível em inglês.

Se gostou dos recursos, você pode conferir e baixar o app ao acessar o link.

5. WeMoms

wemoms é uma rede social para mães que querem saber sobre o desenvolvimento do bebê

Continuando nossa lista de apps para acompanhar o desenvolvimento do bebê, temos o WeMoms. Ele é bem diferente dos demais, já que foca em oferecer dicas, informações e tudo o que precisa saber durante e depois da gravidez.

O melhor é que ele conta com uma grande comunidade de usuárias que estão passando pela gestação ou que já tiveram seus filhos. Essas usuárias estão ali para ajudar, oferecer conselhos, tirar dúvidas ou só conversar.

Como o app usa o GPS do seu smartphone, ele consegue te colocar em contato com usuárias próximas, mas só se você quiser. Se tiver se interessado, dá para baixar o WeMoms em seu Android ou iPhone.

6. Pregnancy Exercises

Muita gente não espera ter que fazer exercícios físicos durante a gravidez, mas isso é algo importante e saudável de se realizar. Para fazer isso de forma segura, você pode usar um app como o Pregnancy Exercises.

Esse app oferece exercícios pensados tanto para manter sua saúde em dia como para ajudar ajudar na perda de peso ganho durante a gestação. O legal é que o app traz uma série de exercícios dependendo dos níveis da gravidez.

Só não esqueça de consultar seu médico antes de realizar esses exercícios, já que cada gravidez pode ter uma peculiaridade. Se gostou do app, dá para baixá-lo ao acessar o link.

7. Minha gravidez e meu bebê hoje

Outro app que você deve considerar usar é o “Minha gravidez e meu bebê hoje”. Ele é bem popular e foca bastante na previsão de parto e as dicas de acordo com a semana de gestação.

Além disso, há um contador de contrações, algo muito útil pro final da gravidez. Outra coisa legal é que o app ainda tem dicas dos cuidados que deve ter nas primeiras semanas após o nascimento.

Caso tenha se interessado, dá para baixar o app na Google Play ou App Store.

8. Flo

Outro dos apps para usar durante o desenvolvimento do bebê é o Flo. Só que o legal deste app é que ele pode ser usá-lo em outros estágios da sua vida, incluindo quando estiver tentando engravidar.

Dizemos isso, porque ele pode te ajudar a ter mais controle com seu período fértil. É possível usá-lo como um aplicativo de calendário, de forma a prever a data de próxima menstruação.

Para as usuárias grávidas, há muitos outros recursos disponíveis. Isso inclui um contador regressivo da gestação, informações sobre como o bebê está se desenvolvendo e dicas de acordo com a semana.

Também há diversos artigos diários com informações úteis. Para conferir mais sobre esse app tão completo, é só conferi-lo na Google Play e App Store.

9. Música para Gravidez

Dentre tantos apps para acompanhar a sua gravidez, também temos um que foca em música. Ele é sensacional para quem quer usar a música clássica para ajudar no desenvolvimento da bebê no útero.

Ele funciona como se fosse um app para ouvir música comum. Só que tudo é feito para o seu bebê, o que inclui a reprodução de música clássica, como falamos antes.

Essa escolha vem pela comprovação de que esse tipo de música pode ter ótimos benefícios na gestação. Isso pode incluir a redução do estresse e ansiedade, suavização da mente agitada e estímulo ao funcionamento do cérebro do bebê.

Você pode baixar o app ao acessar o link para a Google Play.

10. Ovia Pregnancy Tracker

Para encerrar a nossa lista de apps para o desenvolvimento do bebê, temos o Ovia Pregnancy Tracker. Ele inclui muitos recursos úteis e ainda oferece a possibilidade de personalização que outros apps não tem.

E só estamos falando de personalizações em relação à sua gestação. Como alguns exemplos, isso inclui em que semana de gestação está, se notou algo de diferente, suas consultas no médico, etc.

Também há um contador regressivo e uma previsão de nascimento da criança. Infelizmente, ele é outro que só pode ser acessado em inglês, mas pode até ser uma boa para quem está aprendendo o idioma.

Caso tenha gostado do app, dá para baixá-lo no Android ou iPhone.

Gostou dos apps para acompanhar o desenvolvimento do bebê?

Deu para aproveitar as nossas recomendações para encontrar bons aplicativos para conferir de perto o desenvolvimento do bebê? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das dicas e quais apps te chamaram mais atenção.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo