Aprender pela internet: melhores aplicativos e técnicas digitais para aprendizagem
Aprender pela internet: melhores aplicativos e técnicas digitais para aprendizagem
Aprender pela internet: melhores aplicativos e técnicas digitais para aprendizagem

Aprender pela internet: melhores aplicativos e técnicas digitais para aprendizagem


Usar aplicativos e técnicas digitais para aprendizagem é uma ótima maneira de aprimorar os estudos de forma prática e no conforto da nossa casa. Afinal, com tantos recursos tecnológicos disponíveis, por que não os aproveitar para aumentar nossa bagagem de conhecimento, não é mesmo?


Durante o dia, passamos bastante tempo navegando na internet e usando dispositivos eletrônicos. Portanto, usar esse tempo para fazer algo produtivo como aprender coisas novas ou aprimorar os conhecimentos que já temos, é algo muito vantajoso.

E para te ajudar com isso, hoje vamos te mostrar 7 excelentes opções de aplicativos de estudos, além de te dar algumas dicas preciosas de como aprender idiomas e fixar melhor o conteúdo aprendido de forma descontraída e lúdica.

É só ler e conferir!

7 melhores aplicativos para aprendizagem

Os aplicativos são ferramentas digitais que ganham cada vez mais espaço em nossa rotina. Tanto que já existem apps para nos ajudar em praticamente tudo! E com os estudos não é diferente.

Sem contar que usar recursos virtuais para aprender faz com que o processo de aprendizado seja bem menos cansativo e mais dinâmico, o que facilita a assimilação do conteúdo.

Então, se valer desses instrumentos que são os aplicativos e técnicas digitais para aprendizagem é algo muito vantajoso. Não só para crianças e adolescentes em idade escolar, como também para universitários ou qualquer pessoa que queira aprender.

E esses são alguns dos melhores aplicativos de estudos:

1.Lingopie

A Lingopie é uma excelente plataforma de ensino de idiomas, pois ela tem uma abordagem muito dinâmica e interessante, muito diferente das versões engessadas e repetitivas que normalmente vemos no mercado.

Lingopie plataforma para aprender idiomas

Isso porque ela possibilita que você aprenda línguas com músicas além de filmes, séries, programas de TV e ect.

É um app completo para quem busca um aprendizado do idioma de maneira simples e objetiva.

E se você busca um melhorar a língua inglesa, no app você encontrará os melhores shows para aprender inglês, um recurso oferecido por poucos aplicativos de línguas.

É um app para você aprender de uma forma divertida e de modo que o conteúdo se fixe definitivamente, sem se estressar e mais rapidamente. Além de um serviço online, o Lingopie possui versões de aplicativos para Android e IOS.

2.Aprovados

Esse app oferece gestão das matérias que estão sendo estudadas de forma que o usuário possa ter mais organização na hora de estudar.

Desse modo, fica mais fácil você saber o que está estudando e qual a próxima disciplina que você deve estudar e em quais horários.

Além disso, o Aprovados disponibiliza vários recursos, como gráficos para que você acompanhe seu progresso.

3.Brainly

Outro dos melhores aplicativos e técnicas digitais para aprendizagem, o Brainly possui tanto app quanto plataforma online.

Por meio dele, estudantes de todas as partes do mundo e de todas as modalidades de ensino se conectam para oferecer e buscar ajuda nos estudos.

aplicativos de aprendizagem Brainly

4.App Block

Esse app é uma opção muito interessante para ajudar a estudar. Isso porque ele bloqueia temporariamente outros aplicativos que você tenha em seu aparelho que possam te distrair.

Assim, você pode bloquear os apps do Instagram, do Facebook, Whatsapp, jogos e qualquer um que você queira, pelo tempo que quiser para poder se concentrar nos estudos.

5.Quizup

Alguns dos melhores aplicativos e técnicas digitais para aprendizagem que existem, são os jogos e desafios de conhecimentos gerais.

Afinal, jogar é sempre muito divertido, o que torna essa prática uma ótima aliada dos estudos.

O Quizup é um app de perguntas e respostas que você pode usar não só para testar seus conhecimentos, como também para desafiar outros jogadores online.

6. Física Básica

A Física é uma das disciplinas mais complicadas de se aprender, pois contém muitas fórmulas e fundamentos complexos.

Sendo assim, poder contar com aplicativos e técnicas digitais para aprendizagem pode ajudar bastante.

O Física Básica é um aplicativo que ensina física de uma forma bem leve, que facilita a compreensão, portanto, pode ser uma boa pedida para quem tem dificuldade nessa matéria.

7.Photomath

Além da Física, outra matéria complexa é a Matemática, principalmente os problemas e equações.

E quem nunca passou perrengue para resolver uma equação, não é mesmo?

Para tornar isso mais fácil, existem aplicativos e técnicas digitais para aprendizagem, como o Photomath, que é um app muito interessante: com ele, você tira uma foto do problema matemático e ele o resolve em questão de segundos.

aplicativo de matemática Photomath

8.Anatomy 3D Atlas

Se a Matemática e a Física são difíceis de aprender por serem muito teóricas, aprender anatomia humana, por sua vez, pode ser complicado devido à falta da prática.

E o app Anatomy 3D Atlas pode ajudar muito com isso, pois mostra em modelos 3D e interativos, as partes do corpo humano e suas características, o que torna o aprendizado bem mais fácil.

Melhor técnica para aprender idiomas

Agora que já vimos algumas das melhores opções de aplicativos para aprendizagem, vamos falar sobre outra coisa não tão simples de ser aprendida, mas que tem se tornado vital: outros idiomas.

Aprender a falar em outras línguas requer bastante concentração e empenho. No entanto, as técnicas convencionais de ensino de idiomas podem não funcionar tão rapidamente e nem trazer os resultados que queremos.

Desse modo, os aplicativos e técnicas digitais para aprendizagem de outras línguas podem ser a melhor escolha. Além disso, apesar de haver muitos apps que prometem ensinar outro idioma de forma eficiente, alguns podem ser muito repetitivos e chatos.

Felizmente, existem outras formas de aprender através de plataformas mais dinâmicas e que ensinam idiomas de maneiras lúdicas, como:

Músicas

A música ajuda muito na fixação de qualquer conteúdo aprendido. E com outros idiomas não é diferente.

Muitas plataformas de ensino de outras línguas já se deram conta de que inovar é a melhor solução para conquistar alunos e oferecem recursos para que você aprenda línguas com músicas!

E isso inclui não só as músicas em si, mas também clipes musicais e shows. Inclusive, muitos dos melhores shows para aprender inglês estão disponíveis nessas plataformas.

Portanto, se você busca formas menos “engessadas” de aprender, essas ferramentas podem ser ideais para você.

Filmes e séries

Além das músicas, conteúdos televisivos como filmes e séries podem ser excelentes formas de acelerar o processo de aprendizado de outros idiomas. Afinal, quando você vê e ouve atores nativos falando a língua, fica mais fácil de assimilar e fixar.

Essas plataformas, inclusive, possibilitam que você tecle sobre qualquer palavra mostrada na legenda para saber qual é a grafia e a pronúncia correta dela e, assim, melhorar o seu nível de linguagem bem mais rápido.

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores aplicativos e técnicas digitais para aprendizagem, não perca mais tempo e comece a usar seu tempo na internet para algo mais produtivo!

Gostou de conhecer os melhores aplicativos e técnicas digitais para aprendizagem?

Então compartilhe com seus amigos e sua família esse artigo, vamos divulgar coisas boas.

Aproveite também para ler:


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo