Precisando quebrar maus hábitos? Veja os melhores apps
Precisando quebrar maus hábitos? Veja os melhores apps
Precisando quebrar maus hábitos? Veja os melhores apps

Precisando quebrar maus hábitos? Veja os melhores apps


Desde quando os smartphones se tornaram populares por volta de 2007, os aplicativos de celular dominam o mundo. Hoje em dia, você pode encontrar um aplicativo para quase tudo – seja um aplicativo do programa de fidelidade da sua loja favorita, redes sociais ou plataformas para assistir a seus programas de TV favoritos…


Uma função fantástica que os aplicativos podem ter é ajudar você a quebrar maus hábitos – e criar novos hábitos! Usando a tecnologia virtual, você pode monitorar qualquer hábito que esteja tentando mudar. Além disso, ela permite que você se conecte com outras pessoas que são especialistas em quebrar hábitos ou que também estão em uma jornada similar.

quebrar maus hábitos

Aqui estão nossos aplicativos favoritos que o ajudarão a se livrar de qualquer mau hábito que você tenha!

1. Headspace

Estar na mentalidade correta é fundamental para quebrar maus hábitos. E o que pode ajudar você a fazer isso? Relaxamento. O Headspace é um aplicativo de meditação que toca música de relaxamento e ajuda você a visualizar cenas de calmaria.

Depois de fazer algumas meditações, você deve ser capaz de se concentrar mais em qualquer hábito que você esteja tentando quebrar. Ter um espaço mental mais claro o ajudará a lutar contra quaisquer demônios e a vencer seus hábitos ruins!

Há uma versão gratuita do aplicativo para você experimentar a meditação facilmente. Você também pode pagar para acessar mais práticas e desbloquear recursos especiais.

2. Quitnow!

Um dos hábitos que as pessoas mais querem abandonar – e que definitivamente o ajudará a preservar sua saúde – é o de fumar. O fumo tem muitos riscos à saúde e pode custar muito dinheiro às pessoas e aos sistemas de saúde. Portanto, não é de se estranhar que muita gente queira parar de fumar.

O Quitnow! oferece uma plataforma comunitária onde as pessoas que querem parar de fumar podem contatar outras pessoas. É uma grande oportunidade para falar com outros e monitorar seu progresso. Além disso, há estudos mostrando que as pessoas que quebram hábitos juntas são mais propensas a conseguir. Esse é o poder no qual o Quitnow! se baseia.

Uma versão gratuita do aplicativo está disponível, ou você pode pagar uma pequena taxa para ter acesso à versão Pro.

3. Recoverme

O Recoverme é um aplicativo para quebrar maus hábitos que se concentra na recuperação de jogo patológico. Ele usa uma abordagem médica e analisa a ciência por trás dos vícios em jogo, para entender como as pessoas reagem aos vícios e como elas podem se recuperar.

O Recoverme tem vários pilares que ajudam os usuários a superar seus vícios em jogos de azar. São eles: terapia, cuidado diário, suporte e SOS.

Com o Recoverme, você pode seguir sessões de terapia cognitivo-comportamental para quebrar o vício, focar no momento presente, tornar-se mais consciente de si mesmo, ou oferecer apoio a outras pessoas que estão lutando contra seus vícios. Para as pessoas que realmente querem deixar seus hábitos de jogo, esse aplicativo é um excelente primeiro passo.

4. Sober Time

O Sober Time é um aplicativo cujo objetivo é ajudar as pessoas a pararem de beber. Assim como o Quitnow!, ele se concentra na importância da comunidade, conectando você a uma rede de outras pessoas que estão na batalha contra o alcoolismo.

Você pode rastrear por quantos dias está sóbrio, designar objetivos e marcos, avaliar as estatísticas para ajudá-lo a quebrar padrões e rastrear a enorme quantidade de dinheiro que você economizou desde que parou de beber!

As avaliações do Sober Time são excelentes, com muitas pessoas citando a ajuda do aplicativo para colocar sua vida de volta no rumo certo depois de ter largado os drinks.

5. No Relapse

O No Relapse é um aplicativo popular que pode ajudá-lo a deixar qualquer mau hábito. Qualquer que seja o vício – fumar, jogar, beber ou simplesmente parar de comer tanto junk food, você pode usar o No Relapse para vencê-lo.

O No Relapse também tem um relógio que pode ajudá-lo a monitorar quanto tempo passou desde que você largou seu vício. Ficar de olho nele o ajudará a manter-se motivado e concentrado na vida nova que o espera!

6. Remente

O Remente é um aplicativo de produtividade que te ajudará a organizar sua vida, e se livrar de maus hábitos por consequência. Com o app é possível analisar sua vida e seus objetivos, sendo que um desses objetivos pode ser justamente largar um velho hábito.

O Remente é uma excelente ferramenta para monitorar seu progresso. De quebra, você ainda pode escolher em qual objetivo quer focar.

O aplicativo pode te ajudar a planejar seus dias, equilibrar seu tempo de trabalho e lazer e se organizar bem de maneira geral.

7. FitBit

Se você quer monitorar sua saúde e forma física, uma ótima pedida é utilizar o FitBit. O único porém é que é necessário um relógio FitBit para usá-lo.

Seus minutos de atividade física, calorias consumidas, passos dados e seu progresso em geral podem ser vistos a cada dia. Contar seus passos diretamente pelo celular pode ser uma boa motivação para fazer mais caminhadas e te ajudar a deixar a preguiça de lado.

8. Streaks

Streaks é um aplicativo para iPhone muito simples. Ele basicamente mantém um registro de “streaks”, ou períodos em que você fica longe dos maus hábitos. Você pode monitorar quantos dias você comeu comida saudável, não bebeu ou jogou online.

Trata-se de um método realmente bem sucedido e emocional para fazer você se manter fiel a seus objetivos. Ele pode ajudar você a sentir todo tipo de emoção, como culpa, medo e orgulho! O aplicativo tem várias metas que você pode ativar ao mesmo tempo, para que você possa acompanhar todos os seus objetivos simultaneamente!

9. HabitHub

Se você é usuário do Android, não ficará sem opção. O HabitHub é basicamente a versão Android do Streaks e funciona de um modo similar – você pode usá-lo para rastrear quaisquer novos hábitos saudáveis, sejam eles comer melhor ou deixar de fumar!

Se você usar o HabitHub, as visualizações podem te ajudar a analisar se você está no caminho certo para atingir seus objetivos, o que também deve permitir que você não desgrude o olho do seu progresso!

Estes aplicativos de celular são excelentes ferramentas que você pode usar para eliminar qualquer mau hábito em sua vida. Eles o ajudarão a acompanhar seu progresso e, essencialmente, a colocar o poder de volta em suas próprias mãos. Alguns deles são gratuitos, portanto não há nenhuma razão para não baixá-los. Comece a se colocar em primeiro lugar agora mesmo!

 


Por Equipe Apptuts



Voltar ao topo