15 animes para quem pensa que não gosta de animes
Um Comentário
15 animes para quem pensa que não gosta de animes
15 animes para quem pensa que não gosta de animes

15 animes para quem pensa que não gosta de animes

Um Comentário

Estamos todos procurando novos hobbies e coisas o que fazer, atualmente, devido à quarentena. Se você nunca deu uma chance às animações japonesas, confira aqui a nossa lista dos melhores animes para quem pensa que não gosta de animes e que fogem dos moldes!

Siga lendo e confira sinopses detalhadas e links para poder assistir cada um deles.

1. ERASED

Começamos a nossa lista com ERASED, altamente recomendado  para quem quer começar a assistir anime. Com base numa série de mangás escrita e ilustrada por Kei Sanbe, lançada de 2012 a 2016, a série de anime foi exibida em 2016.

Segue um mangaká novato chamado Satoru Fujinuma, atormentado por não conseguir se expressar. Ele tem uma habilidade sobrenatural conhecida como “Revival”, que manda ele de volta no tempo para poder prevenir catástrofes e mortes, o que se repete até que tenha sucesso.

Sua mãe é assassinada em sua casa e a habilidade o manda de volta ao ensino fundamental, o que lhe dá a oportunidade de prevenir o rapto e assassinato de três amigos dele, além de salvar sua mãe. Está disponível no Crunchyroll.

2. The Promised Neverland

Outro dos animes para quem pensa que não gosta de animes é The Promised Neverland, também originado a partir de um mangá escrito por Kaiu Shirai e ilustrado por Posuka Demizu, que começou a sair em 2016 e novos capítulos ainda estão em produção. O anime teme sua primeira temporada em 2019.

Segue um grupo de crianças órfãs que vivem num orfanato chamado de a Casa. Se passa em 2045, onde uma garota, Emma, vive com seus 37 irmãos e com a cuidadora deles, a “Mãe”.

Um dia, uma das crianças, Conny, é mandada para ser adotada, mas Emma e um amigo a seguem e descobrem um grande segredo do lugar onde até então viveram. A partir daí, começam a planejar sua fuga ao mundo externo. Siga até a Crunchyroll para assistir uma das animações em nosso guia de animes 2020.


The Promised Neverland

3. Neon Genesis Evangelion

Neon Genesis Evangelion, mais conhecido simplesmente como “Evangelion”, é uma série de animes produzida por Gainax e Tatsunoko Produções, dirigido por Hideaki Anno e que foi ao ar de Outubro de 1995 a Março de 1996.

Se passa em 2015, quinze anos após um cataclismo global, conhecido por “Segundo Impacto”, onde o adolescente Shinji Ikari é chamado à cidade futurista de Tokyo-3 por seu pai, Gendo Ikari, líder de uma força paramilitar.

Lá, ele vê as Nações Unidas lutando contra um “Anjo”, uma raça de seres gigantescos e quase imortais, e recebe a tarefa de pilotar um robô gigante, um mecha, para lutar contra eles e salvar o mundo. Assista agora mesmo por meio da Netflix, um dos melhores apps para ver filmes e séries.

4. Devilman Crybaby

Com base num mangá chamado Devilman, o anime atualiza diversos aspectos, como a era em que se passa, mas mantém os fundamento. É dirigido por Masaaki Yuasa e foi lançado em 2018.

Segue Akira Fudo e seu amigo Ryo Asuka, que o informa de uma antiga raça de demônios. Juntos, eles vão fazer de tudo para conseguir derrotar as monstruosidades, incluindo até mesmo absorver o poder de um demônio para se tornar poderoso o suficiente para vencer deles. Isso é o que lhe dá o nome de Devilman.

Com isso, ele ganha os poderes e o corpo de um demônio, mas mantém a alma e coração de um humano, o que os permite proteger a humanidade e seus entes queridos. Está disponível na Netflix!

5. Castlevania

Castlevania, que uma das melhores séries de animação que precisa assistir, também se encontra nessa seleção. É uma animação adulta com base nos jogos de video-game do mesmo nome pela Konami. As duas primeiras temporadas adaptam o jogo de 1989, Castlevania III: Dracula’s Curse.

Após sua esposa ser queimada na fogueira por falsas acusações de bruxaria, o Conde Drácula declara guerra contra todos os povos de Wallachia. Invoca todos os demônios e vampiros, destruindo o país e fazendo com que o povo tenha que viver em medo.

Trevor Belmont e Sypha Belnades acabam por encontrar Alucard, o filho do Drácula, que se junta a eles em sua jornada para proteger a humanidade do mais poderoso vampiro de todos. Para assistir, basta seguir até a Netflix, que é um dos melhores serviços de streaming.

Castlevania animes para quem pensa que não gosta de animes

6. Avatar: A Lenda de Aang

Outra excelente opção dentre os animes para quem pensa que não gosta de animes é Avatar: A Lenda de Aang, de origem americana, criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko com Aaron Ehasz como escritor. Foi exibida de 2005 a 2008 na Nickelodeon.

Se passa num mundo onde algumas pessoas tem os poderes de manipulação dos quatro elementos básicos: Terra, Fogo, Água e Ar, utilizando de técnicas de dobrar eles para tal. A cada geração, um indivíduo consegue dobrar todos os quatro, e essa pessoa é conhecida como o Avatar.

Segue a jornada de Aang, o último dobrador de Ar que acaba por ser o Avatar. Ele, junto com seus amigos, fazem de tudo para acabar com a guerra da Nação do Fogo contra as outras nações do mundo. Confira na Netflix, onde pode também assistir séries!

7. Aggretsuko

Originalmente Aggressive Retsuko, Aggretsuko é um anime de comédia musical com base num personagem de mesmo nome criada por “Yeti” para uma empresa de mascotes. Lançou na Netflix em 2018 e já conta com 2 temporadas, tendo sido renovado para a terceira.

Segue uma panda vermelha antropomorfizada, Retsuko, que tem 25 anos e trabalha no departamento de contabilidade de uma empresa de negócios Japonesa. Todo dia tem que lidar com a frustração de colegas de trabalho chatos e superiores insistentes.

A maneira dela de aliviar a tensão é ir cantar death metal num bar de karaokê toda noite. Depois de 5 anos disso, passa por diversos eventos que mudam radicalmente sua vida. Clique no link para ver na Netflix, um dos melhores serviços de streaming.

8. Mob Psycho 100

Originalmente um manga escrito e ilustrado pela ONE, Mob Psycho 100 teve sua adaptação para anime em 2016, além de uma segunda temporada em 2019. Foi produzida pelo estúdio Bones.

Segue Shigeo Kageyama, um jovem do ensino fundamental com o apelido de “Mob” (personagem secundário) por não ter nenhuma presença social. Mas, mesmo com essa aparência, ele tem poderosíssimos poderes psíquicos.

Para garantir que os poderes não vão sair de controle, vive sob algemas emocionais. Tudo o que quer é viver uma vida normal, mas a quantia de problemas que não param de aparecer fazem com que ele chegue rapidamente no limite do que consegue controlar. Está disponível para assistir no Crunchyroll, que é o melhor dos apps para assistir animes.

Mob Psycho 100 animes para quem pensa que não gosta de animes

9. Levius

Mais um que tem base em um mangá (como quase todos da lista), Levius teve sua adaptação para anime desenvolvida pela Polygon Pictures e lançou na Netflix em 2019, com 12 episódios.

Se passa no século 19, onde a Cidade Imperial está muito danificada pela guerra. Um novo esporte, “Metalboxing”, é desenvolvido cinco anos depois e Levius Cromwell, que perdeu seu pai na guerra, se torna um jovem lutador e vai treinar com seu tio Zacks Cromwell após perder feio um combate.

Então, vai treinando e subindo nos ranques até atingir sua meta: a de poder realizar um desafio para ser promovido ao melhor ranque de qualquer boxeador do tipo. Siga o link para conferir agora mesmo na Netflix, um dos melhores sites para ver filmes e séries!

10. Carole & Tuesday

Com 24 episódios, Carole & Tuesday é mais um dos animes para quem pensa que não gosta de animes, dirigido por Shinichirō Watanabe e produzido pelo estúdio Bones para celebrar o aniversário de 20 anos do estúdio e o de 10 anos da gravadora FlyingDog. Foi exibido a partir de Abril de 2019 e saiu na Netflix em Agosto de 2019.

Se passa num futuro em um Marte parcialmente terraformado, onde a adolescente Tuesday Simmons foge de sua vida de riquezas como a filha de um político e vai até a Cidade de Alba para perseguir seu sonho de ser uma música apenas com sua mala e seu violão Gibson.

Em seu primeiro dia lá, encontra com Carole Stanley, uma refugiada de um orfanato da Terra e outra aspirante à ser música que toca piano. A dupla se junta para criar músicas novas sob o nome de Carole & Tuesday. Assista esse, que foi um dos melhores animes de 2019, na Netflix.

11. Vinland Saga

Se você gosta de assistir filmes e séries online e quer entrar no mundo de animes, Vinland Saga pode ser uma excelente ideia para você. Tem como base num mangá histórico por Makoto Yukimura. A adaptação para animação foi feita pelo Estúdio Wit e foi exibida em 2019.

Se passa no começo do século 11 numa Inglaterra que foi dominada pelo rei dinamarquês Sweyn Forkbeard. Conforme ele se aproxima de sua morte, seus filhos, o Príncipe Harald e o Príncipe Canute, discutem acirradamente sobre a sucessão.

A história usa de diversos relatos históricos da época e combina uma dramatização da ascensão ao trono do Rei Canute e com uma história de vingança centrada no explorador histórico Thorfinn, filho de um ex-guerreiro Viking assassinado. Assista agora mesmo na Amazon Prime Video por meio do link.

Vinland Saga

12. Samurai 7

De 2004, Samurai 7 é um anime produzido por Gonzo e tem como base um filme de 1954 de Akira Kurosawa, Os Sete Samurais. Foi dirigido por Toshifumi Takizawa e conta com 26 episódios.

Conta a história de um vilarejo chamado Kanna e se passa num mundo futurístico que acabou de presenciar o fim de uma grande guerra. Diversas vilas estão aterrorizadas pelos bandidos Nobuseri, que são uma classe especial de bandidos fundidos com máquinas.

O ancião da vila decide contratar um samurai para lutar contra eles, mas sem dinheiro devem encontrar alguém disposto a receber arroz como pagamento.  Para assistir, basta seguir até a Netflix, que é um dos melhores serviços de streaming.

13. Berserk

Outro dos animes para quem pensa que não gosta de animes, que foi ao ar de 1997 a 1998, Berserk é uma adaptação de um mangá do mesmo nome. É produzido pela Oriental Light and Magic e servem como adaptação de apenas parte da história original.

Segue o espadachim negro Guts, que segue sua busca sem fim por vingança. Inúmeros bandidos horrendos, espíritos malignos iludidos e até mesmo uma devota criança de deus ficam em seu caminho. Mas, não importa o que custe, ele segue batalhando contra seus inimigos, que tem poderes repulsivos e desumanos.

Ele não usa nada além de seu corpo, sua espada e sua força como um humano para isso e se junta a um grupo muito desorganizado para conseguir atingir seus objetivos. Veja no Crunchyroll por meio do link!

14. Ataque dos Titãs

Temos, ainda, Ataque dos Titãs em nossa lista, que tem origem em um mangá escrito e ilustrado por Hajime Isayama. O anime teve sua primeira temporada em 2013 e as seguintes em 2017, 2018 e 2019.

Se passa num mundo onde a humanidade vive dentro de territórios protegidos por paredes imensas que os protegem de gigantescos humanoides que adoram carne humana, conhecidos como os Titãs.

Nesse mundo, Eren Jaeger decide dedicar sua vida para eliminar todos os titãs. Contudo, em uma batalha, acaba por se tornar tudo o que mais odeia, se tornando ainda mais capaz de lutar. Está disponível no Crunchyroll, um dos melhores serviços de streaming de animes.

15. Black Lagoon

Por fim, temos Black Lagoon, que está dentre os melhores animes japoneses de todos os tempos. Tem como base uma série de mangá ilustrada e escrita por Rei Hiroe. O anime foi lançado em 2006, produzida pelo estúdio Madhouse.

Segue um grupo de mercenários piratas conhecidos como a Companhia Lagoon, que trafica quaisquer bens pelos mares do sudeste asiático na década de 1990.

O grupo é formado por quatro pessoas: Revy, a atiradora, Dutch, o piloto, Benny, o hacker e mecânico e Rock, o diplomata. Juntos, realizam diversos trabalhos e sempre se metem em apuros. Veja agora mesmo na Netflix!

Black Lagoon animes para quem pensa que não gosta de animes

E aí, o que achou de nossa seleção de animes para quem pensa que não gosta de animes?

Deixe nos comentários os que já conhecia e se te apresentamos algum novo, além de dizer se concorda com a lista. Não se esquça de conferir, também, as nossas recomendações de séries Netflix e de como usar o JustWatch para encontrar o que assistir!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Skyler Kelly 17 de abril de 2020 5:42

    Estamos todos procurando novos hobbies e coisas o que fazer, atualmente, devido à quarentena. Se você nunca deu uma chance às animações japonesas, confira aqui a nossa lista dos melhores animes para quem pensa que não gosta de animes e que fogem dos moldes!
    https://happywheelsgame.io

Voltar ao topo