Spirit Run – Xamanismo e corridas infinitas no Android e iPhone

Spirit Run – Xamanismo e corridas infinitas no Android e iPhone

01234
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Um dos gêneros mais explorados dentro dos jogos para smartphones é o de corridas infinitas. Praticamente exclusivo dessa plataforma, títulos como Sonic Dash e Homem-Aranha Sem Limites trouxeram celebridades icônicas de outras mídias para a telinha do celular. Não há como negar que o sucesso do gênero se deve à Temple Run 2, um dos maiores sucessos em downloads até hoje.


Com um pano de fundo parecido ao clássico, Spirit Run também aproveita o gênero e pode até ser considerado como um tipo de clone de Temple Run, mas possui algumas diferenças em sua ambientação, que possui uma abordagem mística, mesmo se tratando de um simples jogo de corrida infinita.

Use o poder da natureza

Spirit Run tira sua inspiração do xamanismo, um tipo de ciência oculta quer era praticamente difundido pelos nativos norte-americanos. Tanto que todos os personagens selecionáveis possuem elementos indígenas bem fortes. Para adicionar ao misticismo, cada um pode se transformar em animal no meio da partida!

Spirit Run

Cada transformação possui uma habilidade diferente. O personagem liberado logo de início, por exemplo, se transforma em um lobo e ganha proteção contra armadilhas por alguns segundos. Mas não ache que ele está sempre protegido na forma de lobo, ou poderá se decepcionar. Além disso, é possível adquirir algumas melhorias temporárias para sua partida antes de começar a correr.

O negócio é continuar correndo

Exceto pelas transformações em fera, não há nenhuma novidade em relação ao que estamos acostumados em outros jogos de corrida infinita. Com a tela de toque, é possível se esquivar das armadilhas no caminho, além de mudar sua direção. Para correr pelo canto desejado, basta apenas que mova o celular no sentido que queira que o personagem corra.

Atente apenas para os diversos itens que podem aparecer do nada durante a corrida. Geralmente são prêmios difíceis de serem pegos, mas pegá-los rende algumas vantagens, como a possibilidade de sair com mais gemas, a moeda premium do título.

Spirit Run


Conclusão/Opinião

Spirit Run conta com um cenário que nos lembra os templos das civilizações indígenas que viviam nas Américas antes da chegada dos europeus. Porém, não há como deixar de lembrar do cenário de Temple Run, mesmo que o trabalho feito no templo de Spirit tenha ficado bastante satisfatório.

Já a música é o grande destaque. Sua trilha conta com sons de instrumentos tribais mesclados com música eletrônica. Essa mistura resulta em uma música que é competente ao entregar a sensação de urgência necessária, mas sem esquecer dos cenários e objetivos do game.


Seções:
Spirit Run – Xamanismo e corridas infinitas no Android e iPhone
01234 Total de 71 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço


Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo