Remessas de PCs continuam a diminuir em 2016

  • Por Luciano Larrossa
  • 23/08/2016 às 23:31 atualizado em (26/05/2020 às 16:52)
  • 2min de leitura

As vendas de PCs ao redor do mundo já não são as mesmas faz algum tempo e parece que isso está longe de mudar por enquanto. Um relatório divulgado recentemente pela empresa Gartner constatou que cerca de 64,3 milhões unidades de PCs foram repassadas às lojas no segundo trimestre de 2016.

Para referência, isso representa uma diminuição de 5,2% em relação ao mesmo período no ano passado. Esta é a sétima vez consecutiva que o mercado sofre com quedas nas remessas de PCs.

Leia também: As 7 melhores alternativas ao Steam

A maioria dos analistas relata que o problema está relacionado diretamente ao aumento dos preços destes produtos e do próprio dólar em comparação com moedas de outros países. A situação acaba sendo mais visível em países da América do Sul, onde apenas 5 milhões de PCs foram entregues, ou seja, 20% a menos que em 2015.

Ainda assim, a crise também começa a ser notada na Europa, Oriente Médio e África, onde o preço também acabou aumentando e assustando os consumidores.

Leia também: 50 pessoas que você deve seguir no Snapchat

Com a melhora da tecnologia de smartphones e tablets, também é de se esperar que esses dispositivos lentamente comecem a conquistar os antigos usuários de PC, o que pode prejudicar ainda mais o mercado.

PC

Fonte: Gartner