TikTok testa aplicativo de streaming de jogos para PC
TikTok testa aplicativo de streaming de jogos para PC
TikTok testa aplicativo de streaming de jogos para PC

TikTok testa aplicativo de streaming de jogos para PC


O TikTok começou a testar um aplicativo de streaming de jogos, que permitirá os usuários transmitirem seus jogos ao vivo do PC, funcionalidade bem parecida com o que se pode ver na Twich.


Neste artigo você vai entender todas as novidades deste lançamento da rede social líder dos vídeos curtos.

Leia também: Como transformar som do TikTok no despertador do iPhone

TikTok Live Studio

O novo lançamento do TikTok se trata de um aplicativo que permite aos usuários fazerem streaming de seus jogos direto do seu PC ou celular e foi nomeado de TikTok Live Studio.

A plataforma conta com uma interface de bate-papo que permite que os streamers se comuniquem com seus visualizadores.

Um dos recursos que estão inclusos na plataforma é o suporte para câmera, o que permite os usuários stream de suas próprias filmagens junto com suas telas.

Como todos os recursos básicos para qualquer serviço de streaming ao vivo, você também pode esperar que a empresa adicione mais recursos no futuro.

 


O aplicativo está na fase inicial de testes

Como ainda está em fases de testes, o aplicativo por enquanto só funciona em alguns países, para determinados usuários.

Por enquanto não se sabe ao certo quando será definitivamente lançado.

E por ainda estar em fases de testes, a plataforma mostrou estar bem simples, podendo passar por várias mudanças, para conseguir entregar mais mobilidade futuramente.

Algumas imagens compartilhadas no perfil do Twitter de Zach Bussey, mostram alguns detalhes da plataforma, tais como o suporte streaming na orientação retrato e paisagem.

Infelizmente não é possível usar a janela do navegador como fonte, algo que você pode encontrar na maioria das plataformas de streaming estabelecidas.

Bussey também mostrou que o TikTok Live Studio só tem emojis padrão e não possui alertas in-stream.

Vale ressaltar que ainda não ficou claro quando a empresa planeja lançar o TikTok Live Studio globalmente, mas a notícia já vem causando muita curiosidade entre os usuários.

Entretanto, os testes iniciais deverão seguir com alguns aprimoramentos da plataforma para terem a certeza de que tudo sairá perfeitamente após o lançamento.

Visando alcançar muitos usuários, o aplicativo promete entrar em competição com grandes nomes, como: Twitch, YouTube Gaming e Facebook Gaming.

E de acordo com Bussey, o novo software do TikTok irá permitir a criação de desenhos e filmagens de jogos, com programas individuais, dispositivos móveis e câmeras, o que irá encantar ainda mais a personalização do aplicativo de streaming de jogos.

Há algum tempo atrás era possível transmitir ao vivo de um dispositivo desktop para o TikTok usando um software de terceiros, como o Streamlabs, mas uma página de ajuda para as notas de
recursos que o acesso é limitado e apenas por convite.

 

TikTok está criando tendência

A ascensão meteórica do TikTok à popularidade nos últimos anos não só deu origem a dezenas de aplicativos parecidos, mas também levou algumas empresas estabelecidas a lançar serviços idênticos, com meras semelhanças

Os shorts do YouTube, Reels do Instagram e a nova guia Explorar do Twitter são apenas alguns exemplos de como as inovações do TikTok deram certo.

Empresas como Spotify, Snapchat, Pinterest e muitos outros também lançaram serviços ou recursos inspirados no TikTok recentemente.

Há quem diga que algumas empresas em um todo copiam o TikTok, e era inevitável que a empresa expandisse seus serviços.

Mas como sempre, a plataforma vem inovando para tentar se manter em destaque, incluindo então a novidade sobre o aplicativo em questão de transmissão de jogos via streaming.

Um benefício óbvio para o TikTok ao testar esse recurso é que os criadores podem ser motivados a permanecer dentro de seu aplicativo, em vez de pedir ao público para assisti-los no Twitch ou no YouTube Gaming.

Uma página demonstrativa ficou por algum tempo no ar, porém já foi removida, o que causou ainda mais curiosidade nos usuários.

O aplicativo deve conter também um filtro de palavras proibidas excluindo automaticamente palavrões ou qualquer comentário malicioso.

De acordo com as informações concedidas pela plataforma, os usuários terão acesso a emojis e até mesmo receber presentes, porém ninguém ainda sabe como isso funcionará.

 

Lives no TikTok

tiktok aplicativo streaming de jogos

É comum que alguns usuários ainda não saibam que a plataforma conta com o recurso de Lives, mas a maioria já sabe e já até participaram de alguma dentro da plataforma.

Entretanto, esse recurso está disponível somente de celulares ou outros dispositivos móveis, portanto, mesmo que você acesse a plataforma por  um computador, não conseguirá iniciar qualquer transmissão por lá.

E provavelmente isso pode chegar a ser um ponto negativo, pois limita muitos usuários a terem acesso a plataforma, especialmente quando falamos de jogos.

Conteúdos sobre jogos até são populares na rede, mas ainda sim o foco são os vídeos curtos que fazem sucesso.

As transmissões hoje são em um único formato, onde os criadores de conteúdos interagem com os seguidores, e é o que acaba não tendo ferramentas suficientes para transmitir para PC,

Portanto, mesmo que estejamos ansiosos, ainda é cedo para descobrirmos quando o aplicativo de transmissão de jogos será lançado.

Mas a única certeza em que temos é o TikTok deixou bem claro que o foco é para crianças, adolescentes e jovens, tornando assim o publico ideal para o novo recurso.

E concluímos dizendo que, assim que for lançado a plataforma, o mercado streaming ganhará um fortíssimo concorrente que promete chegar com tudo, concedendo aos usuários uma belíssima plataforma.

 

Gostou de saber sobre o aplicativo do Tiktok de streaming de jogos?

E aí, conseguiu acompanhar nosso artigo sobre o novo aplicativo do TikTok de streaming de jogos? Então, deixe seu comentário dizendo o que você achou sobre esse assunto e se ficou alguma dúvida.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo