7 problemas do LG G5 e como resolvê-los
7 problemas do LG G5 e como resolvê-los
7 problemas do LG G5 e como resolvê-los

7 problemas do LG G5 e como resolvê-los


Apesar de ser um ótimo smartphone, o LG G5 está longe de ser perfeito e ainda conta com alguns problemas bem comuns que também afetam outros aparelhos similares. Felizmente, a maioria pode ser resolvida de forma simples e prática com algumas medidas básicas. Para conhecer mais sobre os principais problemas do LG G5 e como é possível resolvê-los, é só conferir nossa lista e dicas abaixo!


Leia também: LG G5 vs. iPhone 6S: Qual é o melhor?

1. Luz muito forte nos cantos

Lg g5

Algo que muitos usuários estão percebendo é que a tela do LG  G5 pode emitir uma luz muito mais forte em certos cantos específicos. Para testar isso, você pode até instalar o aplicativo Backlight Bleed Test (baixe-o neste link) para ver onde pode estar o problema.

Caso realmente perceba que isso está acontecendo no seu LG G5, a melhor solução é recorrer à garantia e pedir a troca do aparelho, já isso é um claro defeito do hardware. Caso vá comprar um G5 usado, é bom perguntar se o modelo já vem com este defeito antes de qualquer coisa.

2. Tela com problemas durante ligação

Outro problema bem comum do LG G5 pode ocorrer especialmente durante e depois de ligações. Isso acontece por causa do sensor de proximidade do aparelho, que desliga a tela automaticamente quando o telefone está perto do seu rosto.

Até aí, isso é um procedimento natural de qualquer smartphone, mas no G5 este sensor pode desligar a tela até quando não for necessário e quando você não estiver mais em uma chamada. Isso pode ser causado especialmente se você usa algum protetor de tela e não há uma solução definitiva por enquanto. Ainda assim, é indicado que se reinicie o smartphone quando isso começar a acontecer.

3. Luz de notificação não funcionando

Como muitos outros smartphones, o LG G5 utiliza uma luz LED para deixar as notificações ainda mais aparentes. O problema acontece quando as luzes deixam de funcionar ou aparecem apenas para alguns aplicativos. Nestes casos, o app em questão pode não estar configurado para mostrar a luz de notificação (o que é improvável) ou a opção da luz LED pode ter sido desativada sem querer.

Para verificar isso, vá em suas configurações e procure pela aba “Som e notificação”. Lá, basta ver se a opção “Pulsar luz notificação” está ativada ou não. Caso não esteja, basta clicar nela para resolver o problema e voltar a ver as luzes de notificações normalmente.

4. Wi-Fi com problemas

problemas do LG G5

Problemas com Wi-Fi já tornaram comuns em qualquer modelo de smartphone, o que não acaba sendo diferente no LG G5. Caso comece a ter problemas de internet lenta ou sinal da rede caindo, o melhor a fazer é desligar o Wi-Fi por alguns segundos e voltar a ativá-lo em seguida.

Se isso não funcionar, ligue o modo avião por um momento e o desative-o depois, o que pode ajudar a restaurar o Wi-Fi à normalidade. Uma boa dica também é simplesmente reiniciar o seu smartphone, o que costuma resolver muitos dos problemas imediatamente.

5. Bateria acaba rápido

Sabemos que o LG G5 tem uma bateria removível e que pode ser trocada a qualquer momento, mas isso não é desculpa para a carga durar pouco. Ainda assim, muitos usuários relataram que isso acaba acontecendo bastante mesmo com uso moderado do aparelho.

É importante saber que nas primeiras semanas, qualquer smartphone pode ter oscilações de sua bateria, mas isso é resolvido com o tempo. Caso você já tenha o LG G5 há um tempo e ainda perceba isso acontecendo, sugerimos que dê uma olhada na “Bateria” em suas configurações.

Lá será possível ver o que está drenando mais sua carga e isso te ajudará planejar melhor o uso do smartphone. Em muitos casos, as pessoas deixam o brilho do aparelho muito alto sem nem perceber e isso consome toda a bateria em poucas horas, por exemplo.

6. Entrada do fone de ouvido faz barulho

É comum ouvir um leve ruído quando colocamos um fone de ouvido em qualquer dispositivo, mas parece que isso se tornou um verdadeiro problema no G5. Muitos usuários relataram ouvir um barulho bem forte e alto sempre que conectam o fone de ouvido ao aparelho.

Se isso acontecer, teste outros fones de ouvido para ver se o problema persiste. Também é bom prestar atenção quando isso acontece, já que parece ser bem mais recorrente quando o LG G5 está carregando.

7. Aparelho travando

Lg

O LG G5 é bem poderoso e oferece um processamento bom o suficiente para não ter problemas de lentidão ou travamento, mas ainda assim pode acontecer em certas ocasiões. Se for o seu caso, preste atenção em que momentos isso acontece, já que a solução pode ser facilmente encontrada desta forma.

No geral, recomendamos sempre atualize o sistema operacional quando a opção aparecer e que sempre procure por atualizações dos aplicativos instalados. Muitos problemas e bugs podem ocorrer justamente por causa de um app mais antigo, então sempre mantenha isso em mente.

Resolveu os problemas do LG G5?

Deu para aproveitar nossas dicas para resolver os mais comuns problemas do LG G5? Ou prefere vendê-lo para adquirir um modelo mais novo? Então veja as dicas mais úteis para vender seu LG G5!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo