Como configurar um programa na sua placa de vídeo da NVIDIA
Como configurar um programa na sua placa de vídeo da NVIDIA
Como configurar um programa na sua placa de vídeo da NVIDIA

Como configurar um programa na sua placa de vídeo da NVIDIA


Ter uma placa de vídeo é praticamente um requisito para quem quer ou precisa realizar tarefas mais pesadas em um computador, seja para um usar um software de edição ou simplesmente para jogar games de última geração. O maior problema, é que mesmo com uma placa de vídeo em seu PC, é possível que você ainda tenha problemas com lentidão ou travamento quando se tenta executar certos programas. Isso acontece quando o programa específico não está configurado para funcionar em alto desempenho com a placa de vídeo. Para aprender com realizar essa configuração, basta conferir nosso tutorial detalhado logo abaixo.


Leia também: Como fazer streaming do PC para o Android

Configurando sua placa de vídeo

Antes de tudo, é importante lembrar que este processo mostra apenas como configurar softwares em placas da NVIDIA e não necessariamente se aplica a outros tipos. Também é possível que alguns passos sejam diferentes se a sua placa for um pouco mais antiga ou recente do que a usada em nosso exemplo.

Para começar, clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar do desktop e clique na opção “Painel de controle da NVIDIA” para continuar.

placa de vídeo

Isso te levará para uma nova janela, com as principais configurações da sua placa de vídeo. Na parte esquerda superior da tela, escolha a opção “Gerenciar as configurações em 3D”.

placa de vídeo nvidia

Agora, clique em “Configurações de programa”.

nvidia

É aqui que poderemos fazer a configuração de cada software individualmente. Clique no botão abaixo de “Selecionar programas a serem selecionados” e escolha o software ou jogo que quiser.

configurar placa de video

Com o programa selecionado, clique na opção “Selecionar o processador gráfico deste programa” logo abaixo. Clique nesta opção para ver as alternativas.

configurações placa

Nativamente, ela pode estar como “Gráficos integrados” ou “Configuração global”, mas devemos selecionar “Processador NVIDIA de alto desempenho” para que o software faça o melhor uso da sua placa.

nvidia alto desempenho

Em seguida, clique no botão aplicar no lado direito inferior da tela.

opções placa de video

Com isso, o programa estará devidamente configurado para funcionar em alto desempenho com sua placa de vídeo. Desta forma, você já não terá mais problemas com performances, mas terá que fazer o mesmo processo com a maioria dos softwares que tiver.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nosso tutorial para aprender como configurar um programa ou jogo com sua placa de vídeo da NVIDIA? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo