Kickidler: Produtividade e Monitoramento de funcionários
Kickidler: Produtividade e Monitoramento de funcionários
Kickidler: Produtividade e Monitoramento de funcionários

Kickidler: Produtividade e Monitoramento de funcionários


Já ouviu falar em soluções de monitoramento de funcionários e o quanto elas podem aumentar a segurança e produtividade da sua empresa? Com o Kickidler você poderá monitorar todas as atividades do seu time melhorando, assim, o nível de produtividade de todos.


Kickidler monitoramento de funcionários

Concorrer com redes sociais, aplicativos de mensagens, sites de informações, entretenimento, fofocas e, inclusive, insatisfação de funcionários que gostariam de migrar para outros ambientes é um grande desafio para gestores.

Independente do tamanho da sua empresa – pequenas, grandes e até empresas remotas – você poderá utilizar as ferramentas do Kickidler para diminuir as distrações ao mesmo tempo que rastreia como seu time utiliza o tempo no computador.

São ferramentas poderosas de monitoramento on-line como vídeos compactados, formatação de dados e monitoramento de múltiplas visualizações, analisando detalhes de produtividade e também de segurança de dados da empresa.

Com eles você será capaz de entender e medir, com base em dados reais, a produtividade de cada membro da equipe e descobrir, do mesmo modo, quem está trabalhando com maior eficiência e quem você precisa observar mais de perto.

Neste artigo, abordaremos como esse software funciona e, o mais importante, como o Kickidler avalia o monitoramento e a produtividade dos funcionários, melhorando a eficiência em geral.

Porque avaliar a produtividade é importante?

O aumento das possibilidades de distrações que o mundo na palma de nossas mãos trouxe para nossas vidas é gigante. Pensando nisso, avaliar se um colaborador está sendo realmente produtivo faz muita diferença no seu negócio. 

Existem pessoas que conseguem manter o foco no trabalho e produzir, em 4 horas, o que um outro trabalhador não consegue produzir em 8 horas de trabalho. Algumas distrações como as paradas para cafezinhos ou mensagens no celular podem diminuir esse nível de produção.

E com um ambiente de trabalho competitivo, estar ciente de como anda, realmente, a produção do trabalho do seu time pode te ajudar nas tomadas de decisões mais eficazes.

Pode auxiliar, inclusive, na tentativa de implantação de um esquema híbrido de trabalho, com maior segurança no desempenho das tarefas de cada colaborador.

Assim sua empresa pode estar à frente dos seus concorrentes, que ainda continuarão com trabalhadores com baixa produtividade, pois não analisam métricas importantes.

Vamos conhecer então como funciona o Kickidler, o software de monitoramento de funcionários.

Como funciona o Kickidler?

Gerenciar pessoas e processos pode demandar muito tempo, mas existem ferramentas que podem ajudar a melhorar o desempenho de colaboradores de uma forma não subjetiva.

Afinal, a diferença entre o sucesso e a estagnação do seu negócio podem estar no gerenciamento dos processos e das pessoas. 

Então se você tem muito trabalho e ainda precisa ficar de olho na produtividade de cada um, uma plataforma com relatórios abrangentes  poderá te ajudar a tomar melhores decisões.

Entender a rotina dos colaboradores, horários em que estão menos produtivos e, até mesmo, suas dificuldades. Por exemplo, porque certos colaboradores passam muito tempo em frente ao computador, mas não entregam tanto quanto outros que finalizam rapidamente suas demandas? 

Esses são alguns dos recursos que o software Kickidler para monitoramento de funcionários irá te fornecer.

Essa plataforma te entrega, em detalhes, dados baseados nas atividades de cada funcionário, com progressos individuais. E você também poderá, eventualmente, assumir o controle de um computador caso tenha detectado algo suspeito.

O Kickidler faz o monitoramento de funcionários sobre três componentes principais:

  • Servidor: para configurações e administração do sistema
  • Viewer: instalado no PC dos gerentes que irão monitorar o trabalho dos funcionários
  • Grabber: instalados nos PCs dos colaboradores.

Maiores detalhes sobre as especificações técnicas da plataforma você pode encontrar direto no site da empresa e você poderá acessá-las antes de baixar a instalar o software. O site te permite acesso a um mês de teste gratuito.

Agora vamos falar um pouco sobre os recursos dessa plataforma.

Recursos do Kickidler no monitoramento de funcionários

O Kickidler oferece diversos recursos de monitoramento de funcionários e vamos detalhar abaixo alguns dos melhores recursos. 

1. Monitoramento de tela on-line 

Com esta função você poderá visualizar a tela de qualquer funcionário e ver o que estão fazendo a qualquer momento. 

Identificando, assim, as pessoas que estão diminuindo o fluxo de trabalho da empresa, se distraindo com outros conteúdos e sites. 

Você terá acesso aos sites visitados, tempo de visitação de páginas, histórico de páginas acessadas, gravações em vídeo das telas dos funcionários e muito mais. 

Kickidler gravação de tela em video

Assim você garante que todos os funcionários estejam usando o horário de expediente adequadamente. 

Tudo isso pode te ajudar a aumentar a produtividade de seus funcionários enquanto obtém dados sobre o tempo de trabalho da equipe. 

O Kickidler também permite que os gestores incluam em suas telas, uma quantidade ilimitada de desktops de funcionários em grade, simplificando a visualização das telas de uma equipe inteira de uma só vez. 

Kickidler monitoramento em várias telas

Outra funcionalidade desse recurso são os alertas que o Kickidler gerará caso haja algum tipo de violação do funcionário, que vamos detalhar melhor abaixo.

2. Controle de tempo

O programa rastreia e calcula, automática e frequentemente, o tempo de trabalho de cada funcionário.

Essa é uma solução poderosa para controlar o tempo, compilando um quadro de horários para cada um. 

Com o calendário produtivo do Kickidler você poderá configurar horários de trabalho, incluindo as pausas, férias, licenças médicas e outros. 

Kickidler controle de tempo

Essa funcionalidade também é muito interessante para empresas que desejam monitorar colaboradores em home office. Ela ajusta o uso do equipamento e foca os relatórios apenas durante o horário de expediente dos colaboradores.

Além disso, a ferramenta oferece os relatórios em formatos de gráficos, facilitando a visualização e as tomadas de decisões da gestão. Dessa forma, você pode alterar o trabalho de seus funcionários com base no desempenho deles.

As métricas fornecidas à empresa são realmente ótimas, pois podem ajudá-lo na mudança de várias políticas da empresa.

3. Autokick 

O Autokick é o recurso de notificações automáticas do Kickidler para monitoramento dos funcionários que notifica os colaboradores sobre violações no local de trabalho.

Com ele é possível acompanhar quanto tempo os funcionários gastam todos os dias em mídias sociais e sites de entretenimento, assim como se fazem pausas longas com mais frequência do que deveriam.

Sempre que um funcionário estiver ocioso por mais de 30 minutos, chegar atrasado ou visitar um site proibido, um alerta pop-up o lembrará que isso se trata de uma violação.

Mas o recurso não se concentra apenas na violação. Ele também lembrará os colaboradores da importância de fazer uma pausa. O que também é muito importante quando falamos de produtividade.

Agora uma parte muito interessante do Autokick é que ele é flexível com as violações, ou seja, elas poderão ser configuradas de forma personalizada, por cada empresa, cada equipe de trabalho ou funcionário de forma separada. 

E, uma outra questão super relevante, o recurso tem uma interface de auto monitoramento, permitindo que colaboradores visualizem e analisem sua produtividade. Assim, um funcionário pode clicar em um botão e checar quão produtivo esteve naquele dia.

O sistema de análise fornece aos funcionários dados em formato de gráfico de pizza e inclui o tempo total de trabalho, porcentagens de atividades produtivas, neutras e não produtivas, além de qualquer tempo ocioso. 

Kickidler auto monitoramento 

4. Acesso remoto ao computador

O Remote PCAccess te dará o acesso e o controle de qualquer computador em seu escritório que esteja executando o Kickidler. 

Kickidler acesso remoto

Você poderá executar diversas funções com esse super recurso, como:

  • Configurar Programas.
  • Restaurar Dados.
  • Encontrar qualquer arquivo.

E caso um colaborador esteja com problemas para configurar um software, você poderá, da mesma forma, configurar remotamente para ele com a ajuda do acesso remoto.

5. Keylogger

Com a ajuda do keylogging, você pode saber quais teclas estão sendo pressionadas no teclado. Ele permite que você acompanhe a atividade de seus funcionários.

Como todas as teclas pressionadas estão sendo gravadas, você pode verificar facilmente quais teclas foram pressionadas por um determinado funcionário.

Com ele você poderá evitar vazamento de dados bem como controlar dados confidenciais e avaliar a produtividade de seus funcionários por meio de teclas exclusivas.

E agora que você conheceu as maiores funcionalidades desse software incrível, vamos ao fator preço.

Preços

Uma coisa muito interessante quando chegamos nesse item de valores é que o próprio site oferece uma calculadora de custos. Com ela você mesmo poderá calcular o desconto de acordo com a quantidade de licenças que pretende adquirir.

Abaixo você confere os valores das licenças atualmente.

Enfim, vale ressaltar que existem alguns outros softwares de monitoramento de funcionários no mercado, que são baseados em resultados, e podem ser gerenciados e iniciados pelos próprios funcionários.

Existem outros que coletam dados na tela em uma linha de tempo maior que os do Kickidler, que os coleta a cada segundo, gerando resultados mais detalhados e sofisticados.

Então se você busca uma ferramenta completa e que recebe entre 4,5 e 4,7 estrelas na maioria dos sites de avaliação, o Kickiler pode ser uma ótima opção.

Gostou das funcionalidades do Kickidler para monitoramento de funcionários?

Então compartilhe esse artigo com o seu grupo de gestores.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo