Os 20 melhores filmes Netflix de tirar o fôlego
Nenhum Comentário
Os 20 melhores filmes Netflix de tirar o fôlego
Os 20 melhores filmes Netflix de tirar o fôlego

Os 20 melhores filmes Netflix de tirar o fôlego

Nenhum Comentário

Para quem tem uma assinatura na plataforma mais famosa de streaming, o que não falta hoje em dia são filmes, séries Netflix e documentários Com tantas opções disponíveis assim, fica até bem difícil de decidir o que assistir às vezes. Para te ajudar, nós montamos uma lista dos filmes Netflix de tirar o fôlego.

Isso vale tanto de outras produtoras como suas próprias obras originais. Se estiver curioso, basta conferir as nossas principais sugestões logo abaixo e aproveitar o catálogo de um dos maiores sites para ver filmes no mundo!

1. Nada a Esconder

Nada a Esconder é um filme francês muito divertido e interessante. Nele, acompanhamos o jantar de três casais e um solteiro que já se conhecem e são amigos há muitos anos.

Tudo começa com alguns deles checando seus celulares constantemente. Com isso, é sugerido que eles deixem seus aparelhos na mesa e que leiam todas as mensagens que receberem em voz alta.

Como deve dar para imaginar, isso vai gerando cada vez mais confusões, problemas, brigas e segredos sendo descobertos ao longo da noite.

2. Mais uma Chance

Partindo para algo bem mais leve do que as nossas duas últimas recomendações, Mais uma Chance é um filme que mistura um pouco de drama e comédia. A produção conta a história de uma casal que já passou dos 40 anos, mas que ainda tenta diversos métodos (sem sucesso) para terem filhos.

As coisas na vida do casal muda de maneira positiva quando a sobrinha deles vai passar uma temporada em sua casa. Mesmo tendo uma trama bem simples, o filme é muito interessante, charmoso e vale a pena conferir.

3. Peixe Grande

O nosso próximo filme foca bastante na relação de um pai e filho. Ele mostra que como o pai estava sempre viajando a negócios durante a infância do filho, eles serem tiveram um relacionamento meio distante.


Era através de histórias fantásticas e aparentemente impossíveis que ele tentava se conectar ao garoto. Infelizmente, seu filho só passa a entender a motivação e real intenção por trás das histórias quando seu pai está perto da morte.

A maior parte do filme mostra essas tais histórias aventureiras de seu protagonista. Garantimos que se está procurando filmes Netflix de tirar o fôlego, este é um dos melhores.

4. O Irlandês

O Irlandês não é só um dos filmes Netflix de tirar o fôlego, como uma das melhores produções da plataforma. Esta é a primeira parceria do diretor Martin Scorsese com o serviço de streaming, então sempre prometeu ser bem interessante.

Para quem gosta de filmes com a temática de máfia, ele é um prato cheio. Só vale mencionar que ele tem mais do que 3 horas de duração, então é bom se preparar antes da longa sessão.

Mas nada que pessoas que gostam de trilogias para maratonar não estejam acostumadas.

5. La La Land

melhores filmes la la land

É difícil que você não tenha pelo menos ouvido falar de La La Land. O premiado filme é facilmente um dos melhores filmes Netflix de musicais que você pode encontrar em sites para ver filmes e séries.

Ele conta a história de uma aspirante a atriz e um músico de jazz, cada um com um sonho ambicioso. Eles iniciam esse relacionamento enquanto buscam esses sonhos, mas alguns obstáculos no caminho acabam dificultando tudo. Como indicado ao Oscar em seu ano de lançamento, é o tipo de filme que precisa assistir agora!

6. História de um Casamento

O História de um Casamento também já fez bastante sucesso. Diferente do que o título pode dar a entender, o filme é mais focado no processo de divórcio do casal protagonista.

Ele também é mais sobre seus diálogos, então não espere uma obra muito dinâmica. Ainda assim, ele é bem interessante e tem ótimas atuações para acompanhar.

7. Dois Papas

Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, Dois Papas mostra a relação do então papa Bento XVI e do futuro Papa Francisco. A maior parte do filme se passa em 2013, pouco antes da renúncia de Bento XVI.

As conversas entre os dois Papas são fictícias, é claro, mas não deixam de ser interessantes. Fora isso, ainda mostram um pouco do que parece ser a visão de mundo de cada Papa.

8. Roma

Roma certamente é um dos filmes Netflix de tirar o fôlego, já que foi o primeiro da plataforma a receber diversos prêmios, incluindo o Oscar. Ele é totalmente em preto e branco acompanha a história de uma família mexicana na década de 1970.

Eles saem em férias para tentar superar o abandono do marido e pai, que fugiu com sua amante. Apesar de parecer bem simples, esse drama é muito interessante, conta com um excelente roteiro, atuações bem convincentes e uma linda cinematografia.

9. Privacidade Hackeada

Sempre ouvimos falar das empresas de tecnologia usando nossos dados de forma indevida. O documentário Privacidade Hackeada trata exatamente sobre o quanto suas informações estão disponíveis na internet e de que forma podem ser usadas.

É uma boa sessão não só de entretenimento, mas também para aprender mais sobre o assunto. Também pode ser uma maneira de rever o seu uso de redes sociais e quanta informação coloca na internet.

10. Para Todos os Garotos que já Amei

filmes de comédia romântica de tirar o fôlego

O Para Todos os Garotos que já Amei é mais indicado para aqueles que gostam de comédias românticas. Ele é realmente bem divertido e tem um clima mais leve e descontraído do que alguns outros deste gênero.

A trama acompanha uma protagonista no ensino médio que escreve cartas privadas para todos os garotos pelos quais teve interesse no passado. Só que um dia essas cartas são enviadas misteriosamente para os meninos.

Daí para frente, ela tem que lidar com a revelação de seus antigos sentimentos, a confrontação dos meninos e muito mais.

11. Bird Box

O Bird Box não é só um dos filmes Netflix de tirar o fôlego, como é um de seus mais famosos. Por isso, é bem provável que tenha ouvido falar dele, mesmo que ainda não o tenha assistido.

Para quem não conhece sua história, ele mostra uma mãe levando seus dois filhos em uma viagem em um mundo pós-apocalíptico. Diferente dos mundos zumbis que estamos acostumados, este tem uma presença misteriosa leva as pessoas ao suicídio.

Para impedir que isso aconteça, toda a viagem precisa ser feita com todos tendo seus olhos vendados. A trama é bem interessante e definitivamente vai te deixar tenso.

12. Quase Famosos

Esse filme é um pouco mais antigo, mas é realmente maravilhoso. Ele mostra uma história baseado em acontecimentos reais de seu diretor Cameron Crowe, de quando ele arrumou um trabalho como redator da revista Rolling Stone aos 15 anos.

Seu objetivo na época era acompanhar uma banda de Rock em turnê em pleno anos 1970. O longa é muito divertido, bem humorado e conta com uma trilha sonora incrível.

Isso vale para as músicas usadas no meio do filme como as que foram criadas para o filme em si. Uma ótima sugestão para quem quer filmes Netflix de tirar o fôlego.

13. El Camino

Para quem é fã de Breaking Bad, o filme El Camino pode ser uma boa opção. Ele conta o que aconteceu com Jesse Pinkman após os eventos finais da famosa série, o que obviamente tira um pouco do mistério de seu último episódio.

O filme em si é bem parado e arrastado, mas ainda é interessante. Isso bem mais para quem realmente acompanhou toda a saga, já que como um filme sozinho, não é um dos mais atrativos.

14. Malala

É difícil não conhecer ao menos um pouco da história mundialmente reconhecida de Malala Youzafai. Lutando pelo direito de estudar, a menina de então 14 anos se tornou um símbolo de luta contra a opressão e a mais jovem a receber o prêmio Nobel da paz.

O documentário traz com maior profundidade a vida antes e depois do atentado, mostrando mais de sua luta pelo direito de educação às mulheres no mundo inteiro.

15. Winter on Fire

documentários de tirar o fôlego

Para quem não conhece, Winter on Fire é um filme de documentário bastante elogiado e premiado. A produção foca nos protestos estudantis na Ucrânia em 2013.

Eles acabaram tendo uma resposta bem violenta e nada menos do que 93 dias de conflito. Tudo pela defesa dos direitos civis no país, como dá para imaginar.

Facilmente um dos filmes Netflix de tirar o fôlego e um dos melhores documentários na plataforma.

16. Perdi meu corpo

Esta animação francesa é outro dos filmes Netflix de tirar o fôlego. Mesmo que não pareça tão especial à primeira vista, podemos dizer que além de muito interessante, também é bem engraçado.

O filme acompanha uma mão decepada que escapa de um hospital e tenta se reunir com seu corpo em Paris. Definitivamente não é o tipo de sinopse que se lê todo dia.

17. Aniquilação

Realmente não vemos tantos filmes da Netflix em focam em terror sci-fi, então vale a pena dar uma atenção especial quando eles aparecem. Aniquilação conta a história de uma bióloga em missão secreta em uma região misteriosa e interditada nos EUA.

Não vai ser a sessão mais fácil ou tranquila de assistir, mas é ótimo para quem quer algo diferente. Fora isso, as atuações, especialmente da protagonista Natalie Portman, são fantásticas.

18. Atlantics

Aqui temos outro filme bem interessante e que foge um pouco do convencional. Ele conta um tipo de história de amor de terror, mas não da maneira que você imaginaria.

Nele, uma mulher chamada Ada perde o homem por quem se apaixonou depois que ele desaparece em alto mar com outros trabalhadores. Tudo muda quando eles voltam para assombrar a vila e aqueles que não pagaram seus salários corretamente.

É claro que o grande amor de Ada tem alguns planos e prioridades diferentes, que só quer passar algum tempo a mais com a mulher.

19. Okja

Okja é um dos filmes Netflix de tirar o fôlego que mais chamou atenção em seu lançamento. Nele, acompanhamos uma garota sul coreana chamada Mija e sua família, que recebem um grande animal apelidado de Okja de uma corporação americana.

Depois de 10 anos, a corporação volta para levar Okja de volta aos Estados Unidos. No entanto, a garota faz o possível para evitar que o animal sofra com os maus tratos e o abate que a companhia planeja.

O filme estabelece vários paralelos com a maneira que indústria da carne realmente funciona na vida real. O filme recebeu diversos elogios e é extremamente comovente, então vale a pena conferir.

20. Moonlight

Para encerrar a nossa lista, temos um dos filmes Netflix de tirar o fôlego que não pode perder. Para quem não conhece, Moonlight não só fez bastante sucesso como também ganhou diversos prêmios. O filme em si mostra a infância, adolescência e vida adulta do personagem principal.

Enquanto isso, explora as dificuldades ao encarar sua sexualidade e identidade, lidando também com o abuso físico e emocional pelo qual passou enquanto crescia. Facilmente, um filme que vale a pena para todos.

Gostou dos filmes Netflix de tirar o fôlego?

Deu para aproveitar alguns dos filmes Netflix de tirar o fôlego? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das recomendações e em que apps para ver filmes e séries costuma usar.

Também não deixe de conferir nossa lista de filmes de espionagem e filmes de faroeste!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo