O que é IPTV no roteador e o que isso significa?
Um Comentário
O que é IPTV no roteador e o que isso significa?
O que é IPTV no roteador e o que isso significa?

O que é IPTV no roteador e o que isso significa?

Um Comentário

Apesar de ser uma das melhores maneiras de evitar os custos consideráveis das operadoras de TV a cabo, muitos ainda não entendem muito bem o IPTV. Isso significa que, quando finalmente conseguem ter acesso a um serviço desses, não conseguem saber o que é IPTV no roteador.

Nem mesmo o que esta sentença quer dizer. IPTV no roteador significa que vou ver televisão no meu roteador? Quase isso. Na verdade, usamos o termo apenas para definir a configuração de acesso a uma IPTV pelo seu roteador.

É isso que vamos te mostrar nesse artigo. Além dos melhores apps para ver filmes e séries, os serviços de IPTV também são um dos melhores para acompanhar seus programas favoritos!

O que é IPTV?

Sigla para Internet Protocol Television – televisão por protocolo de internet -, o IPTV nada mais é que televisão sendo transmitida e acessada por sinais de internet. Ou seja, nada de cabos ou antenas específicas, você poderá assistir aos canais de televisão usando sua própria internet.

Existem muitos serviços que oferecem IPTV e não faltam alternativas entre as melhores opções de IPTV. Não há muita diferença entre eles e as TVs convencionais, apenas o fato de que os canais também são acessados pelo seu sinal de internet.

Ou seja, você dependerá apenas da sua internet para assistir séries, filmes, novelas e programas de variedades, entre outros.

o que é IPTV no roteador?

Mas o que é IPTV no roteador? O que esse termo significa?


É o que vamos te mostrar nos próximos trechos.

O que significa IPTV no roteador?

Colocar IPTV no roteador não significa nada em específico. Na verdade, é apenas um processo de configuração do roteador que te possibilita melhorar a qualidade do serviço de IPTV que usa.

Os processos são semelhantes e não é difícil encontrar materiais ensinando como fazer essa otimização no seu roteador caseiro. Marcas como Asus e TP-Link contam com guias próprios para te ajudar a otimizar seu roteador para assistir IPTV.

Isso significa que não é necessário contratar nenhum serviço ou equipamento especial para melhorar seu acesso ao IPTV. Alguns serviços inclusive te permitem assistir diretamente dos seus navegadores de internet. Outros contam com aplicativos para assistir TV no Android.

Quem quiser recriar a experiência da televisão também está bem assistido, já que programas como o Kodi permitem configurações mais avançadas até mesmo para acompanhar a guia de programação dos canais de seu serviço de IPTV favorito.

Roteadores atuais, como os das operadoras de internet que contrata, já costumam possibilitar o acesso à IPTV sem a necessidade de fazer qualquer tipo de configuração. Ou seja, não precisa se preocupar em ficar alterando configurações de rede para poder assistir TV pela internet.

Quais os riscos de usar esse tipo de serviço?

Assim como qualquer outro serviço, você está fazendo uma troca de conexão. Isso significa que, em certo grau, o provedor do serviço de IPTV tem acesso ao que está vendo no serviço.

Vale mencionar que isso não é nada alarmante quando se está lidando com um serviço legítimo. Os próprios serviços de streaming pegam dados do que está assistindo para alimentar seu algoritmo de recomendações.

O risco está nos serviços ilegítimos, que vendem o serviço de IPTV pirateando sinais de TV fechada e cobrando um valor bem abaixo do que essas provedoras pagariam. Eles acabam tendo informações sobre os seus dados de acesso – inclusive sua localização! – violando seu direito à privacidade.

Ou seja, embora qualquer tipo de conexão signifique uma troca, contratar um serviço ilegítimo pode causar vazamento de dados sensíveis sobre o que você consome. E não apenas para alimentar um algoritmo de recomendações.

Sem contar a falta de segurança na estabilidade do serviço. Frequentemente, instituições policiais fazem operações para derrubar esses prestadores piratas. O que acontece quando eles conseguem?

Você tem o serviço interrompido para sempre, sem o direito de pegar o seu dinheiro de volta!

pirataria pode não funcionar como você espera!

Conseguiu entender o que é IPTV no roteador?

Como pôde notar, saber o que é IPTV no roteador não tem muita diferença sobre o que é o próprio IPTV. Roteadores atuais já te permitem acessar IPTV sem nenhum tipo de configuração especial.

A única alteração que pode fazer no roteador e afetar a exibição de programas no serviço de IPTV é o controle parental, que pode impedir a exibição de programas adultos, tornando o uso da TV mais seguro para as crianças.

Veja também no AppTuts alguns dos melhores apps de controle dos pais para prover um ambiente digital de maior segurança!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Silvia Coelho 19 de outubro de 2020 7:32

    O serviço da https://iptvmf.tv funciona bem.

Voltar ao topo