7 Melhores sites para criar paletas de cores
7 Melhores sites para criar paletas de cores
7 Melhores sites para criar paletas de cores

7 Melhores sites para criar paletas de cores


Descobrir a melhor cartela de cores do seu projeto, ou dos seus clientes, pode ficar mais simples com a lista abaixo, dos melhores sites para criar paletas de cores.


Com essas ferramentas você será capaz de deixar os seus projetos de design ou UI design visualmente mais atraentes, com uma combinação de cores que casem perfeitamente com a identidade da marca.

Afinal de contas, criar uma paleta pode parecer uma tarefa simples, entretanto existem muitas coisas que precisam ser consideradas, como a psicologia das cores, por exemplo.

Através dessa visão somos capazes de entender os diversos tipos de sentimentos gerados por cada cor e suas combinações. Induzindo, assim, as tomadas de decisões subconscientes do público referente aquela marca.

E é exatamente nisso que os sites que recomendamos abaixo vão te ajudar. Com eles você poderá utilizar as ferramentas para criar paletas com tons incríveis e converter ainda mais vendas.

O que é e para o que serve a paleta de cores?

Antes de começarmos a falar da lista com os melhores sites para criar suas incríveis paletas de cores, é importante entender exatamente seu significado e para que servem.

A paleta é um conjunto de cores pré-selecionadas e, em harmonia, que transmitem uma ideia, um sentimento ou uma sensação, ou seja, que criam uma identidade visual

São usadas em diversas situações, como na arquitetura, decoração, composição de looks, maquiagem e, claro, na criação de materiais de design.

A paleta certa pode fazer uma diferença incrível na aceitação e divulgação da marca. Para isso você precisa, inicialmente, entender um pouco sobre a teoria das cores e o círculo cromático.

crie sua paleta de cores através do circulo cromatico

O círculo cromático foi criado por Isaac Newton e nos permite criar combinações harmônicas.

Ele é composto pelas cores:  

  • Primárias: amarelo, vermelho e azul.
  • Secundárias: a mistura de duas cores primárias (roxo, verde e laranja)
  • Terciárias: a mistura das cores primárias com cores secundárias.

E é com base no círculo cromático que muitos dos sites abaixo se baseiam para te auxiliar a criar a sua paleta.

7 Melhores sites para criar paletas de cores

Então vamos à lista dos melhores sites, sem a necessidade de baixar nenhum app, para montar a sua paleta ou a dos seus clientes.

1. Adobe Color

Abrimos nossa lista com essa ferramenta que, talvez, seja a mais conhecida entre os profissionais da área de design.

O Adobe Color é o site da empresa responsável por desenvolver alguns dos principais programas de design como o Photoshop e o Illustrator.

Ele possui um funcionamento bem simples e, como falamos acima, é possível criar suas próprias paletas através do disco de cores que pode ser configurado de várias formas, de acordo com suas necessidades e perfil cromático: monocromático, cores complementares, tríade e outras opções.

criar paletas de cor com o Adobe Color

Uma outra possibilidade bem interessante é fazer o download de uma imagem sua, salva no seu computador, para extrair os gradientes da imagem e criar a sua paleta com base em uma imagem que você goste.

E você poderá salvar as paletas criadas por você, tanto no site quanto no seu computador, fazendo download do arquivo. 

Também é possível conferir temas de cores criados por outros usuários e utilizá-los em suas criações.

A plataforma também possui alguns outros serviços, além da integração com os softwares Adobe Suite, sendo uma das mais completas disponíveis no mercado.

2. Canva

A ferramenta queridinha de muitos produtores de conteúdos digitais também entra na nossa lista.

O Canva também possui recursos para a criação de paletas de cores.

Da mesma forma que o Adobe Color, a plataforma trabalha com um disco central. Neste disco você pode selecionar a cor preferida, simplesmente clicando, segurando e arrastando até encontrar a sua cor favorita e a complementar. 

No menu abaixo da roda há a possibilidade de encontrar as demais cores, com um limite de quatro cores.  

criar paletas de cores Canva

A ferramenta é um pouco mais limitada, porém o usuário pode exportar a paleta criada e, ainda, abrir ideias de designs com o padrão das cores da paleta criada. 

3. Coolors

A terceira ferramenta da nossa lista dos melhores sites para criar paletas de cores é o Coolors.

Coolors gere paleta de cores

Super prático e com conjuntos de cores modernas e harmônicos e uma  interface simples, o Coolors permite que qualquer usuário encontre combinações incríveis.

Assim que você chega na página inicial é possível passar por diferentes paletas aleatórias somente pressionando a barra de espaço. Ao gerar uma opção que seja do seu gosto, clique em “travar” e salve suas combinações.

Na barra de menu superior, você encontra várias outras opções como a possibilidade de criar colagens com as paletas desejadas e realizar o upload de qualquer imagem que quiser. 

O principal destaque do Coolors é a opção de acessibilidade, que deixa a plataforma bem acessível e simula algumas deficiências, como o daltonismo. 

4. Color Hunt

Se você está procurando inspirações, este site pode ser uma ótima opção para encontrar paletas pré-selecionadas.

O Color Hunt funciona mais como uma vitrine de paleta de cores, para que você possa buscar inspirações. É possível pesquisar pelas cores mais populares, randomizar as cores ou escolher paletas definidas por temas.

O site permite que você crie a sua própria coleção, salvando as melhores ideias e ainda use filtros para que possa encontrar a paleta mais parecida com o que deseja.

Entretanto, com o Color Hunt você poderá criar a sua paleta com a liberdade de escolher suas próprias cores, porém sem um auxílio de uma roda cromática para harmonizar as criações.

Para criar a sua, basta clicar nos três pontinhos na lateral superior direita da página e começar uma paleta do zero.

Color Hunt criar paleta de cores

5. ColorSpace

Está em busca de uma interface simples para criar suas paletas de cores? O ColorSpace é uma excelente opção e por isso entra para a nossa lista dos melhores sites para criar paletas.

Na página inicial, para começar a criar uma paleta, selecione uma cor base no quadro e clique no botão “Gerar”. 

Assim, a plataforma vai disponibilizar mais de 20 paletas baseadas na cor principal informada por você de forma simples.

Entretanto, diferente das demais opções que citamos acima, aqui você não tem a opção de exportar a paleta criada. 

Sendo assim, será preciso copiar o código hexadecimais de forma manual. 

6. Paleta de Cores da Nuvemshop

A Nuvemshop é uma das melhores plataformas de e-commerce no Brasil e, para ajudar negócios a criar suas próprias paleta de cores, desenvolveram esta ferramenta simples e eficiente.

Com a paleta de cores da Nuvemshop você consegue encontrar diversas paletas já prontas. Além disso, é possível criar paletas baseadas em imagens e, até mesmo, fazer o upload da imagem de uma página do Instagram, através de um link.

paleta de cores Nuvemshop

Fácil de usar e gratuita, vale a pena conferir.

7. Paleta do Shutterstock

Muito conhecido por designers e fotógrafos, o ShutterStock é um banco de imagens excelente. Além disso, a plataforma conta com uma ferramenta para criar paletas de cores que também é bem simples.

Para utilizar você pode pesquisar através de uma imagem, para conferir qual é a paleta que a compõe ou, ainda, selecionar uma cor e encontrar opções de paleta análoga, contrastantes e, em tríade. 

Paleta de cores Shutterstock

Fácil de usar, o criador de paletas do Shuterstock  entra e finaliza nossa lista dos melhores sites para criar suas paletas de cores.

E agora que você conheceu os melhores, vale a pena dedicar um tempo para explorar as ferramentas e entender as funcionalidades. Assim você poderá salvar aquelas que você gostar mais.

Criar uma paleta de cores é um trabalho criativo que merece atenção e dedicação, afinal a “cara” da marca será representada através das cores, bem como todas as sensações importantes transmitidas aos clientes.

Você também pode utilizar algumas fontes de pesquisa como o Pinterest, por exemplo, para ampliar sua criatividade e, inclusive, buscar imagens por cores para utilizar nos sites que possuem essa opção.

Assim, você poderá explorar lindas paletas com as cores preferidas do seu cliente, e que tenham relação com o negócio em questão, buscando o melhor formato.

Preparado pra explorar as 7 Melhores sites para criar paleta de cores?

Compartilhe o artigo com seus amigos e parceiros de trabalho.

Aproveite também e explore nossos artigos mais lidos:


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo