30 séries Netflix mais populares de 2022
30 séries Netflix mais populares de 2022
30 séries Netflix mais populares de 2022

30 séries Netflix mais populares de 2022


Mesmo sendo um dos maiores serviços de streaming do mundo, a produtora agora também é muito conhecida por seus filmes Netflix. Isso vale especialmente para suas séries, que fazem bastante sucesso no mundo todo. Só que com tantas produções sendo lançadas todo mês, fica até difícil de decidir o que assistir em seguida. Para te ajudar com isso, nós preparamos uma lista com as séries Netflix mais populares de 2022.


Muitas delas foram lançadas no ano passado, enquanto algumas mais antigas tiveram novas temporadas em 2022. Caso esteja curioso para saber quais são, basta conferir nossa lista de séries Netflix logo abaixo e preparar sua versão favorita desse app para assistir filmes e séries!

1. Black Mirror

séries netflix black mirror

Mesmo depois de algumas temporadas, Black Mirror segue como uma das séries Netflix mais populares atualmente. A série de antologia, ou seja, com cada episódio contando uma história diferente de tema similar, ainda foca bastante nos males da nossa dependência na tecnologia.

Até por ser nesse estilo, é uma das mais fáceis de maratonar, já que sempre há algum mistério ou surpresa a cada episódio.

2. Inventando Anna

A primeira série da super produtora Shonda Rhimes desde Scandal conta a saga de Anna Delvey (interpretada por Julia Garner, de Ozark) uma rica socialite alemã que conquistou a sociedade de Nova York em meados da década de 2010.

Inventando Anna Netflix melhores séries

A trama gira em torno da pergunta: “Quem é Anna Delvey?” e é narrada pela jornalista do New York Magazine, Vivian Kent (Anna Chlumsky) que tenta descobrir se a rica alemã é uma golpista ou empresária.

A série gira em torno dessa busca pela verdade de Anna Delvey, ou devemos dizer da vigarista russa Anna Sorokin,  que enganou pessoas e instituições – com centenas de milhares de dólares – graças à sua autoconfiança surreal.

3. Arquivo 81

Uma série de terror contagiante, baseada em um podcast de ficção. Nela, um arquivista de vídeo, Dan (Mamoudou Athie), é contratado para restaurar fitas que foram danificadas em um incêndio 25 anos antes. Essas fitas foram gravadas por uma documentarista chamada Melody (Dina Shihabi), que investigava uma seita demoníaca que tinha base em um prédio de apartamentos em Nova York.

Enquanto Dan assiste às fitas e as recupera, ele percebe que há um mistério perturbador envolvendo a autora dos vídeos.

A partir disso ele fica obcecado em descobrir o que aconteceu com Melody e se convence de que pode salvá-la.

4. La Casa de Papel

Não temos qualquer dúvida que você já tenha ouvido falar sobre La Casa de Papel. Afinal, ela foi um sucesso quase viral assim que foi lançada na plataforma de streaming.

A série espanhola tem até que um conceito bem simples, já que exibe os acontecimentos durante um assalto na Casa da Moeda. Cada um dos ladrões tem habilidades distintas e os vemos lidando com a situação e os reféns ao logo dos episódios.

Nesta quinta temporada lançada no final de 2021,a série se consagrou como uma das mais queridas e populares da plataforma de streaming e do mundo.

O segundo roubo desses ladrões termina deixando claro que o foco não era somente o dinheiro, mas atingir o sistema político e econômico da Espanha.

5. Bridgerton

A segunda temporada desse fenômeno voltou em 2022 já com o status de “melhor série Netflix“ e não é à toa. Mesmo com a mudança dos protagonistas da primeira temporada, e sem contar com a participação do Duque de Hastings (Simon Basset) em nenhuma das cenas, o foco ainda permanece nas funções da sociedade e o matrimônio.

Bridgerton melhores Series Netflix

Porém esta é a vez de Anthony (Bailey), o filho mais velho da família, encantar o público. E é assim que o caminho das irmãs Sharma cruza com a família Bridgerton, criando um triângulo amoroso que coloca todos em consequências escandalosas.

Enquanto o romance e as cenas mais calientes tomam conta da produção, reviravoltas com LadyWhistledown tomam apimentam as cenas e abalam relações.

6. Ozark

Ameaças de morte, subornos, chantagesns fazem de Ozark umas das melhores séries da Netflix de 2022.

Marty é um consultor financeiro de Chicago que precisa lavar US$ 500 milhões para aplacar a ira de um barão das drogas. Ele arrasta a família para um resort em Ozarks, no interior do Missouri, para mantê-la segura depois que as suas negociações com um cartel de drogas mexicano dão errado.

A série chega em sua temporada final, repleta de reviravoltas que vale conferir.

7. Ninguém pode saber

A nova série da Netflix, Ninguém Pode Saber, é uma série de suspense e mistério adaptada do romance da autora Karin Slaughter, que também é produtora do programa.

A série gira em torno de Andy Oliver, de 30 anos, salva por sua mãe Laura Oliver (Toni Coletti) durante um incidente violento aleatório. Após o incidente, Andy começa a questionar os comportamentos da mãe, uma pereita sulista e dedicada ao trabalho, que lida com maestria com os desdobramentos violentos do ataque.

O passado vem à tona, junto com segredos e ameaças mortais para as duas. lançando Oliver em uma saga quase mortal.

8. 3%

Aqui temos uma produção brasileira de ficção. A série 3% tem uma temática mais futurista e distópica, algo não tão comum de ver em produções nacionais.

Como a maioria das obras deste tipo, o mundo é dividido entre uma sociedade mais avançada e tecnológica e outra que vive em miséria. Dos que que moram na miséria, apenas 3% conseguem migrar para o outro território.

É exatamente esse processo que acompanhamos na série, já que cada jovem de 20 anos de idade tem a chance de fazer essa transição.

8. Viking Valhalla

Se você gostou de Vikings, vai adorar Viking Valhalla. Essa série é uma sequência que cobre a próxima época do reinado viking.

Valhalla se passa um século após a série original e segue a jornada de Leif Erikson (Sam Corlett) quando ele se torna o primeiro europeu a pisar na América do Norte ao lado de sua irmã Freydis (Frida Gustavsson), bem como Harald Hardrada (Leo Suter), que tentou e falhou em reivindicar o trono inglês.

Os três iniciam uma jornada épica após tensões entre o povo viking e a realeza inglesa. As desavenças entre crenças pagãs e cristãs apenas se intensificam, causando um rompimento sangrento.

Agora, eles irão cruzar oceanos e campos de batalha, de Kattegat à Inglaterra e além, enquanto lutam pela sobrevivência e pela glória.

9.The Crown

séries netflix the crown

A 5ª temporada da série The Crown tem data prevista para estrear em novembro de 2022.

Uma das maiores surpresas da Netflix, especialmente por sua alta qualidade de produção. Ela conta a história da família real Britânica, focando especialmente na rainha Elizabeth II, desde os seus 20 anos.

Cada episódio mostra diversos fatos históricos, personagens importantes para a política inglesa e os desafios que a rainha teve que enfrentar ao sacrificar a maior parte de sua vida pela coroa britânica. Além de muitos elogios, a série ainda conquista diversos prêmios a cada temporada.

A 5ª temporada deverá ser ambientada durante os anos 1990, mostrando todos os conflitos da família real britânica nesse período. Certamente, as polêmicas não ficarão de fora, mostrando como essa história é bastante interessante e poderosa em todos os sentidos.

10. Sex Education

Até pelo nome e sinopse, Sex Education pode parecer um dos filmes de besteirol americano que estávamos acostumados nos anos 1990. Só que um pouco além das piadas, a série mostra a vida de um adolescente que não parece tão interessado em sexo, diferente de seus colegas da mesma idade.

Tudo porque sua mãe trabalha como terapeuta sexual e adora falar sobre o assunto com o filho, que não aguenta mais a situação. Por outro lado, ele acaba dando conselhos aos amigos com tudo o que sabe.

11. The Umbrella Academy

Para quem é fã de histórias em quadrinhos pouco convencionais, The Umbrella Academy pode ser uma boa aposta. A série é baseada na HQ de mesmo nome e segue alguns indivíduos com habilidades especiais.

Pode parecer mais uma história sobre heróis, mas ela vai bem além disso. Até porque todo o foco acaba indo para o mistério de quem matou o homem que criou o grupo desde a infância.

12. Explicando

Outra boa sugestão para quem está no cima de séries documentais é o Explicando. Só que diferente de tantas séries Netflix deste tipo, ela não traz um tema pesado para se focar.

Na verdade, cada episódio funciona mais como uma conversa, onde diversos temas são explorados e explicados. É bem interessante para quem quer saber mais sobre alguns assuntos diferentes e importantes na atualidade.

13. Olhos que Condenam

Olhos que Condenam até poderia ser outra série documental, já que é baseada em fatos reais bem intensos e desconfortáveis. Os episódios da série acompanham a história de cinco adolescentes negros, injustamente acusados de estuprar e matar uma mulher no Central Park.

O seriado mostra como o racismo está impregnado na sociedade e a sede de fazer justiça pode acabar arruinando a vida de inocentes. Olhos que Condenam também mostra como a opinião pública e a mídia exercem um papel de júri alternativo, condenando mesmo sem provas.

14. Round 6

Lançado no ano passado, Round 6 virou uma febre. A série tem como protagonista o endividado Gi-hun que aceita participar de um jogo misterioso na esperança de ganhar dinheiro fácil.

 

Assim como ele, outros 456 jogadores falidos aceitam esse estranho convite para um jogo de sobrevivência em busca de um prêmio milionário. Mas já na primeira rodada, uma verdadeira cena de horror acontece.

Durante a série, eles têm que passar por 6 jogos folclóricos da infância. O perdedor paga com a vida, os vencedores avançam e o último sobrevivente receberá o total de 45,6 bilhões de ‘won’.

A série retrata o lado negro, a divisão dos ricos e pobres, bem como a natureza egoísta e o individualismo nas circunstâncias da vida e da morte.

15. 13 Reasons Why

Outra série que sempre fez muito sucesso e que vale a pena assistir é 13 Reasons Why. Seja por ser cativante ou simplesmente porque aborda temas extremamente sensíveis em sua trama.

Para quem ainda não sabe muito sobre ela, a história mostra alguns adolescentes lidando com o suicídio da colega Hannah Baker. Tudo porque ela deixou 13 fitas para cada um dos adolescentes que diz ser uma das razões pelas quais se matou.

Ao todo são 4 temporadas de reflexão sobre a pirâmide social típica das escolas norte-americanas.

16. The Witcher

Não dá para negar que The Witcher também fez bastante sucesso. Para quem já conhecia os livros ou jogos do mesmo nome, a série acompanha a jornada do bruxo Geralt de Rivia.

Ao que tudo indica, fãs antigos e novos aprovaram a produção.

Entretanto, The Witcher: Origem do Sangue, a tão esperada série prequela e spin-off da Netflix provavelmente teremos só chegará em 2023.

17. Stranger Things

Stranger Things foi outro enorme sucesso entre as séries Netflix e volta agora em 2022 com o final dividido em 02 temporadas.

A série segue de perto alguns acontecimentos estranhos envolvendo uma pequena cidade americana nos anos 1980. Ainda há inúmeras referências de filmes, jogos e atividades desta época, o que pode ser bem interessante para quem é fã de obras da distante década.

Vamos aguardar ansiosos.

18. All of Us Are Dead

A nova série sul-coreana na Netflix traz a história de alunos encurralados contra uma epidemia mortal na escola. E eles só tem uma opção: lutar com todas as forças para não virarem zumbis.

À medida que o vírus se espalha para além dos muros da escola, a série explora temas interessantes, incluindo a corrupção da autoridade e o abuso de poder.

19. Eu sou Georgina

Essa série, que é um documentário, revela como a moça pobre que foi baby sitter conquistou o coração do astro milionário Cristiano Ronaldo.

Filhas de família desestruturada, Georgina e a irmã, Ivana, passaram por muitas dificuldades. A companheira de Cristiano Ronaldo trabalhou em bar, foi baby sitter, empregada doméstica e funcionária de lojas de grife.

Tentou a sorte em Londres e conheceu Cristiano quando trabalhava para a Gucci, em Madri.

20. A vizinha da mulher na janela

Essa série é uma sátira das produções de suspense, por isso, não pode ser levada tão a sério.  Entretanto, A Vizinha da Mulher na Janela é tão bem feita que convence o público de que ela mesmo se leva a sério.

melhores series Netflix

Estrelada por Kristen Bell (“Frozen” e “The Good Place”), já é possível perceber que há algo estranho sobre a série logo no trailer, afinal, há o tom de suspense, mas também há exagero nas ações da protagonista.

A história acompanha uma mulher que tem problemas e que testemunha um crime da janela da sua casa. A partir disso, ela precisa convencer a todos que não está louca. Embora, ela precise se convencer primeiro disso.

21. Nosso Planeta

Nosso Planeta é outro bom documentário da Netflix em forma de série. Ele mostra, no geral, como a nossa presença na terra pode afetar diferentes regiões no planeta, especialmente de forma negativa.

Definitivamente é uma boa série para se informar mais e entender o que fazemos ao planeta mesmo sem consciência.

22. Você

Para os fãs de de suspense, vamos recomendar a série conhecida como “Você”. Nela, a a gente acompanha o gerente de uma livraria, que conhece uma escritora amadora e fica absolutamente obcecado por ela.

Ele usa todos os recursos possíveis para se aproximar e conquistar a mulher. O problema é alguns do amigos dela começam a entrar em seu caminho, o que o força a tomar medidas bem violentas. O mais interessante é que toda a história é narrada por ele mesmo, o que nos deixa em posição bem estranha de simpatia e repulsa ao mesmo tempo.

Porém, nas temporadas seguintes, as coisas se invertem e o obcecado passa a viver momentos muito tensos enquanto gostaria somente de recomeçar sua vida como um bom pai e marido.

23. Murderville

Uma comédia de improviso com detetives e investigações com Will Arnett interpretndo o detetive Terry Seattle e tendo como parceiro uma celebridade convidada a cada episódio.

O que torna tudo tão engraçado é que todo mundo tem um roteiro do que vai acontecer, exceto o convidado.

Com base na série britânica Murder in Successville, a série de seis episódios nem sempre funciona, pois muito depende do próprio convidado. Porém quando funciona, é incrível!

24. Lupin

Lançada em 2021, essa série rapidamente se tornou uma das mais queridinhas. Envolvente e cheia de mistério, Lupin é baseada nos romances policiais de Maurice Leblanc e se passa em Paris.

Lupin melhores series Netflix

Assane Diop (Omar Sy), um homem em busca de vingança por conta da morte de seu pai 25 anos antes, acusado injustamente de um crime. Agora, se inspira em Arsène Lupin, o famoso “ladrão de casaca” da literatura francesa e planeja um grande assalto ao famoso Museu do Louvre.

Na segunda temporada, ainda no desenrolar dos acontecimentos gerados pelo roubo, Diop vê sua família envolvida em suas jogadas e parte novamente como Lupin para salvá-los.

25. Elite

Após um acidente, três jovens são transferidos de uma escola pública para uma escola privada de elite.

Após atritos iniciais com os estudantes do colégio, um homicídio acaba por acontecer e agora é necessário se encontrar os culpados. Uma série que toca no tema das desigualdades, colocando muito mistério e drama em cena.

26. Riverdale

Com sua 5ª temporada estreando este ano na Netflix, Riverdale é uma série adolescentes com muito drama e mistério.

O grupo de amigos da escola Riverdale passa por muitos momentos dramáticos e adolescentes nesta série que toca no tema das desigualdades e do suspense policial em meio aos dramas da vida quase adulta.

27. Peaky Blinders

A sexta e última temporada da série da BBC vem aí esse ano, mas o criador, Steven Knight, já confirmou que está desenvolvendo um filme que deve finalizar a história da família Shelby.

Além disso, segundo ele, serão produzidos spin-offs da série dessa notória gangue da Inglaterra de 1919, liderada pelo cruel Tommy Shelby, um criminoso disposto a subir na vida a qualquer preço.

28. Lúcifer

Com a última temporada lançada em setembro de 2021, esta é definitivamente uma das séries Netflix com a temática mais diferente. Nela, vemos Lúcifer sair do inferno para morar em Los Angeles, onde abre seu próprio negócio.

O mais legal é que no meio disso tudo, ele faz o possível para ajudar alguns policiais na resolução de casos mais difíceis. Só por uma premissa dessas, até que vale a pena conferir alguns episódios, não acha?

29. Cobra Kai

Essa série retrata a reunião após 30 anos de dois personagens rivais da sequência lendário do filme Karatê Kid.

Daniel LaRusso vive em riqueza com uma famosa cadeia de carros. Em contraste, seu rival Johnny Lawrence está lutando para reabrir o famoso bar de karatê Cobra Kai.

Acidentalmente, mais uma vez eles se encontram novamente, quebrando a próxima luta desejável.

30. Maid

Para fechar a nossa lista com chave de ouro, não poderíamos deixar de fora essa aclamada série.

 

A trama mostra a luta da jovem mãe Alex para proteger a si a sua filhinha de um relacionamento abusivo que tinha com o pai da criança. Uma produção baseada na história real.

Alex foge e passa a morar em um abrigo e a trabalhar como faxineira. A cada episódio a série mostra a dura realidade da protagonista em suas rotinas de trabalho, em sua experiência como mãe solo, e em suas tentativas de sobreviver a uma dura realidade enquanto sonha em se tornar uma escritora.

Gostou das séries Netflix?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer algumas das melhores séries Netflix e que estão fazendo bastante sucesso em 2022?


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo