As 10 melhores dicas para usar o Trivago
Nenhum Comentário
As 10 melhores dicas para usar o Trivago
As 10 melhores dicas para usar o Trivago

As 10 melhores dicas para usar o Trivago

Nenhum Comentário

Quem já viajou para qualquer lugar sabe que encontrar voos, hotéis e maneiras de se locomover na cidade em que vai ficar pode ser bem estressante. Muitos desses passos precisam ser planejados com antecedência, especialmente para garantir um preço e serviços de qualidade. Na hora de procurar por hotéis, muitas pessoas decidem usar o Trivago, que é bem conhecido ajudar os usuários a encontrarem os melhores locais para se hospedar com preços interessantes.

Mas se estiver na dúvida de como usar o Trivago de forma eficiente ou no que deve prestar atenção, nós fizemos um guia só para te ajudar. Você pode conferir todas as nossas sugestões em detalhes logo abaixo!

1. Planejar tudo o que precisa

como utilizar o trivago

Antes de qualquer coisa, você definitivamente precisa planejar alguns detalhes da sua viagem. Senão, é fácil de ficar totalmente perdido ao usar o Trivago para pesquisar por hotéis.

Muito do que precisa planejar será abordado no resto deste artigo, mas há algumas coisas básicas. Isso inclui a cidade onde vai ficar, por quanto tempo vai ficar por lá, se tem algum bairro específico que prefere, etc.

Isso te ajuda a ter uma noção melhor do que deve buscar quando for reservar seu hotel.

2. Ver preços com antecedência

Outra parte do seu planejamento é fazer tudo com antecedência. Muitos hotéis permitem que você faça a reserve muitos meses antes, o que pode te ajudar com alguns fatores, incluindo o preço.

Embora alguns meses tenham um preço mais alto naturalmente pela alta procura, só o fato de ver isso com antecedência pode te garantir um custo menor. Fora isso, é uma maneira importante de ter uma noção do que cada um costuma cobrar.


Assim é mais fácil de saber quando o hotel está oferecendo promoções furadas ou reais.

3. Comparar múltiplas opções

Uma das principais dicas ao se usar o Trivago é não aceitar o primeiro hotel que parecer decente na sua busca. Por melhor que uma oferta pareça, compare ela com várias outras opções antes de tomar uma decisão.

Não existem acordos imperdíveis que nunca aparecerão de novo no Trivago, então dá para fazer isso com calma. Inclusive, isso nos leva ao nosso próximo tópico.

4. Não ter pressa

Na hora de procurar por hotéis, é muito importante não ter pressa. A paciência e calma vão ser suas grandes aliadas, especialmente na hora de comparar preços e opções de locais disponíveis.

Nossa dica é começar a olhar isso todo dia ou toda semana por meses antes da viagem. Nesse tempo, você verá muitas ofertas e terá um entendimento melhor do que pode ser considerado uma boa promoção para cada hotel.

5. Ter prioridades

preço de hoteis no trivago

Quem procura um hotel para se hospedar precisa ter em mente que não existe um estabelecimento totalmente perfeito. Geralmente, é preciso pagar quantias altíssimas para ter a chance de ver um serviço realmente impecável.

Como essa não é a realidade da maioria de nós, é preciso ter algumas prioridades na hora de selecionar o seu hotel. Isso pode te ajudar a conseguir um quarto muito bom, por um preço dente e com os exatos serviços que precisa.

Digamos que você não liga muito para Wi-Fi dentro do quarto, mas que um café da manhã gratuito é essencial, por exemplo. Priorize uma coisa em favor da outra em vez de pagar bem mais caro por um hotel que ofereça as duas.

6. Preste atenção nas fotos

Outra dica importante na hora de usar o Trivago é sempre prestar atenção nas fotos do hotel. Embora um estabelecimento possa parecer ótimo pela descrição, serviços e preços, as fotos dos quartos podem ser reveladoras.

É claro que também é importante checar fotos das áreas comuns do hotel. Todo detalhe que puder ter do local é uma vantagem ao seu favor, já que isso evita surpresas desagradáveis no futuro.

7. Se atente ao que o hotel oferece

Outro fator que deve prestar atenção é o que o hotel diz que oferece. Se possível, tenha isso anotado ou faça uma captura de tela disso para se certificar que vai receber o que foi prometido.

Também é uma maneira de não criar expectativas falsas quando chegar no hotel e descobrir que ele não oferece algo que você considera essencial. Cada hotel possui e oferece serviços diferentes, então fique de olho para escolher um que tenha tudo o que precisa.

8. Considere mudanças nos planos

Nossa primeira dica foi para que você se planeje bem antes de viajar, mas muitos fatores podem fazer com que mudanças a esses planos sejam bem vindas. Pode ser, por exemplo, que um hotel tenha um preço muito melhor se você se hospedar um dia antes ou depois do planejado.

É por isso que você deve usar o Trivago antes de sequer comprar suas passagens aéreas. Assim, fica mais fácil de mudar tudo o que precisa de acordo com a disponibilidade e preço dos hotéis que te interessam.

9. Tenha um orçamento em mente

Uma das suas etapas de planejamento de viagem com certeza deve incluir um orçamento. Isso te ajuda a evitar gastos desnecessários e te dá mais controle do que fazer durante a viagem em si.

Isso vale para o custo das passagens, o preço do hotel, as despesas com transporte na cidade, gastos com comida, etc. Então, naturalmente sugerimos que faça um orçamento de quanto pretende gastar no máximo com custos de hospedagem

Assim fica mais fácil de saber quais hotéis priorizar e ter uma noção de qual deles oferece um melhor custo benefício.

10. Veja reviews de outros hóspedes

hotéis no trivago

Por fim, temos uma das dicas mais importantes na hora de usar o Trivago para encontrar seu hotel ideal: saber o que outros hóspedes acharam da experiência. Afinal, tudo pode parecer maravilhoso na teoria e ser outra história na prática.

Mesmo que o preço seja ótimo, a localização pareça perfeita e as fotos muito bonitas, a situação real pode ter desvantagens. Então, quando tiver uma lista de hotéis em mente, faça uma pesquisa rápida sobre eles e veja suas análises.

Assim você terá uma noção real de como é ficar nesse hotel, se seu serviço é bom, se ele possui pontos negativos, etc.

Gostou das dicas para usar o Trivago?

Deu para aproveitar as nossas dicas para saber como usar o Trivago da melhor forma? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões e da plataforma.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo