10 formas de trabalhar em casa que funcionam de verdade
Um Comentário
10 formas de trabalhar em casa que funcionam de verdade
10 formas de trabalhar em casa que funcionam de verdade

10 formas de trabalhar em casa que funcionam de verdade

Um Comentário

Sabemos que trabalhar em casa e fazer uma renda extra ou até ganhar dinheiro de maneira fixa assim é o sonho de muita gente. Só que é algo que nem sempre é tão simples de se concretizar, especialmente porque muitas pessoas não sabem as formas de trabalhar em casa que realmente funcionam.

No geral, para se trabalhar em Home Office, é preciso bastante esforço e dedicação na tarefa escolhida. Ainda assim, a área em si precisa ser pensada com cuidado. Para garantir que você saiba como começar, nós separamos as principais formas de trabalhar em casa que funcionam de verdade. Você pode conferir tudo logo abaixo!

1. Editando vídeos e fotos

editar videos

A nossa primeira recomendação também é uma das melhores para quem procura fazer uma transição de escritório para Home Office. Muitos editores de vídeos e fotos trabalham diretamente em casa em certo ponto da carreira.

É claro que você vai precisar ter conhecimento de diversos softwares e ter acesso a um computador capaz de realizar essas tarefas. Também vale dizer que é melhor ter um portfólio que mostre suas habilidades como editor.

Não é um trabalho fácil, mas é uma forma que funciona maravilhosamente bem em casa. Caso esteja querendo aprender, há excelentes cursos online e tutoriais gratuitos em sites como o YouTube.

2. Revisando textos

Se a edição de vídeos e fotos não for algo que te interesse muito, também podemos sugerir a área de revisão de textos. Essa ocupação não vai exigir habilidades extras em softwares pesados ou computadores potentes.

Ainda assim, você vai precisar ter um bom conhecimento do idioma que irá revisar. Pode ser bem simples de encontrar vagas em sites de freelancers, por exemplo.


3. Traduzindo textos

Ainda no tópico de textos, também é válido sugerir que você realize traduções, seja para o seu idioma nativo ou outros que tenha conhecimento. Essa é uma das melhores formas de trabalhar em casa.

Afinal, você só precisará de um computador e acesso a internet para realizar as tarefas. Isso e a sua habilidade nos idiomas escolhidos pelo cliente, é claro. Também é possível encontrar vagas em sites para freelancer ou especializados para tradutores.

4. Canal no YouTube

Se quer uma das formas de trabalhar em casa e se divertir, um canal no YouTube pode ser uma boa ideia. Afinal, você pode fazer vídeos do seu interesse, postá-los quando tiver tempo e ir trabalhando aos poucos para fazer o canal crescer.

Essa é uma opção mais de longo prazo, já que vai demorar para você ter um número substancial de inscritos. Fora isso, o YouTube exige um tempo minuto de existência do canal e de tempo assistido para liberar a monetização.

Ainda assim, a recomendação é boa porque ao fazer vídeos, você estará desenvolvendo várias habilidades. Essas habilidades, como edição e escrita de roteiros podem ser usadas futuramente para outros trabalhos remotos.

5. Streaming

fazer streaming

Se nós sugerimos um canal no YouTube, não há motivo para deixar de sugerir o streaming. As transmissões ao vivo são um sucesso há anos e só estão crescendo mais nos últimos tempos.

Você pode fazer essas transmissões em diversas plataformas, mas as mais conhecidas são a do Twitch, do YouTube e do Facebook. Cada sistema oferece um sistema diferente de monetização e de doação dos telespectadores.

Você também pode escolher exatamente o que quer transmitir. Seja algo que envolva uma habilidade sua ou o simples ato de jogar videogames, algo bem popular nessas plataformas.

6. Fazendo uma loja virtual

Se você tiver algum produto que possa vender, sugerimos que faça isso totalmente online. Isso é possível ao se criar uma loja digital, fazendo um perfil profissional para vender em redes sociais ou até em sites de leilão.

Isso pode ser feito com produtos que você mesmo fabrica manualmente ou com algo que queira revender. É uma das melhores formas de trabalhar em casa de forma consistente.

7. Criando cursos online

Uma boa dica para quem tem especialidade em um certo assunto é a criação de cursos online. Caso não saiba, há muitas plataformas de cursos online que você pode usar para criar, disponibilizar e vender suas aulas na internet.

Só sugerimos que faça aulas de ótima qualidade se decidir seguir por esse caminho. Afinal, a maioria dos cursos online atualmente são bem completos e oferecem diversos vídeos e apostilas para acompanhar as aulas em si.

8. Usando o Foap

Nossa próxima sugestão é o uso de um aplicativo chamado Foap. Ele é uma das melhores formas de trabalhar em casa se você se interessa pelo mundo da fotografia, mas não tem uma câmera profissional.

Basicamente, essa é uma plataforma na qual você pode vender fotos tiradas com seu smartphone. Como o Foap tem parcerias com grandes empresas, você tem chances de conseguir trabalhos com frequência. Você pode conferi-lo no Android ou no iPhone.

9. Escrevendo para o FundsForWriters

Se você é redator ou quer trabalhar escrevendo, o FundsforWriters é um ótimo lugar para encontrar vagas. Ele conta com várias opções de artigos para os quais você pode ser candidatar.

O valor pago depende do tamanho e assunto abordado no artigo. Só recomendamos que pegue os projetos de assuntos que entende e com prazos que sabe que consegue cumprir.

E para não se confundir entre seus textos, sugerimos o uso do MeisterTask, no qual você organiza todas as suas tarefas e artigos a serem escritos! Para saber mais do FundForWriters, é só conferir o link a seguir.

10. Se inscrevendo no Fiverr

Outro aplicativo bem legal para quem quer formas de trabalhar em casa é o Fiverr. Diferente de muitos apps e sites nos quais uma empresa posta vagas de emprego e espera os profissionais se candidatarem, o Fiverr faz o contrário.

São os profissionais que criam seus perfis dizendo suas especialidades e preço cobrado. Então, as empresas ou pessoas interessadas nessas especialidades entram em contato para contratar seus serviços.

Inclusive, você pode pegar algumas das dicas acima (como edição, revisão ou tradução) e usá-las para montar seu perfil no Fiverr. Dá para conferir isso e mais no site oficial.

Gostou das formas de trabalhar em casa?

Deu para aproveitar as nossas dicas para aprender sobre formas de trabalhar em casa que realmente funcionam? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se há outras dicas que gostaria de ver por aqui.

Se está buscando se tornar mais produtivo ao trabalhar em casa, recomendamos usar o MeisterTask, um app de produtividade que permite usar o método Kanban, um dos mais usados em sistemas de produção.

O melhor de tudo? Ele é gratuito! Clique no link para usar o MeisterTask!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. fabricio 4 de agosto de 2020 23:17

    Descubra como faturo mais de R$9.847,00 por mês,Trabalhando em Casa,acesse e saiba mais : https://bit.ly/2DbYOqB

Voltar ao topo