Conheça as 10 melhores séries de aventura
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Conheça as 10 melhores séries de aventura
Conheça as 10 melhores séries de aventura

Conheça as 10 melhores séries de aventura

Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Embora o gênero de aventura não seja visto em abundância em seriados, não dá para dizer que faltam séries de aventura de qualidade hoje em dia. É claro que elas geralmente possuem uma combinação interessante com outros gêneros, incluindo fantasia, drama, suspense ou comédia.

Caso você esteja com vontade de aproveitar algumas dessas séries de aventura, nós preparamos uma lista bem completa das melhores. Você pode conferir todas as nossas sugestões na lista logo abaixo!

1. Game of Thrones

Para começar a nossa lista de séries de aventura, temos uma obra que sabemos que não precisa de grandes introduções. Como muita gente sabe, Game of Thrones foi baseada nos livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin.

A série em si durou nada menos do que 8 temporadas e conquistou milhões de fãs. A história ao longo dessas temporadas é meio complexa, mas basta dizer que a premissa é sobre algumas famílias nobres que querem controlar a região conhecida como Westeros.

Todo o resto se desenvolve em torno disso. Temos que mencionar que a maioria das pessoas não ficou muito feliz com o rumo dos episódios finais, mas ainda vale a pena assistir.

2. Watchmen

Outra boa sugestão para quem gosta de séries de aventura é Watchmen. Essa alternativa é boa especialmente para quem gosta de histórias em quadrinhos.

Até porque quem é fã desse tipo de com certeza já ouviu falar ou leu Watchmen. Para quem não sabe, a criação de Alan Moore e Dave Gibbons é considerada uma das melhores HQs do mundo até hoje.

A HQ já tinha ganho um filme baseado em sua trama há alguns anos, mas HBO também resolveu fazer uma série especial. Um pouco diferente do esperado, a série mostra os possíveis eventos depois do fim da HQ.


Como é uma minisérie, são apenas nove episódios que você pode assistir rapidinho.

3. Westworld

Uma das séries mais recentes da HBO que você pode ter ouvido falar é a Westworld. Talvez o comentário mais comum sobre ela é que é um seriado nada convencional e que pode ter uma trama complicada de acompanhar se não prestar atenção.

Isso pode ser verdade para muitas pessoas, mas não significa que esta não é uma série sensacional. Não vamos revelar muito, já que qualquer detalhe pode ser considerado um spoiler.

Basta dizer que sua premissa inicial é que algumas pessoas decidem passar seu tempo em tipo de parque de diversões futurista. Lá, elas podem viver suas fantasias mais ilícitas usando uma consciência artificial e sem sofrer consequências pelo o que fazem.

4. Sherlock

Uma reimaginação da obra de Arthur Conan Doyle, Sherlock é uma série que traz os icônicos personagens do autor para o mundo moderno. Ou seja, esse Sherlock e Watson existem em nossa época, ao invés do passado.

Por outro lado, a única coisa que muda são os aparatos tecnológicos e a forma que se busca por pistas, já que a série colocará o famoso investigador contra Moriarty, seu inimigo mais perspicaz.

Quatro das cinco temporadas de Sherlock estão disponíveis na Netflix!

5. Stranger Things

Uma das séries de aventura que você definitivamente já ouviu falar é Stranger Things. A série é conhecida por apelar bastante para o suspense e a nostalgia, trazendo um grupo de crianças buscando por seu amigo desaparecido.

Em uma cidade americana do interior, eles descobrirão que um centro de pesquisas secreto transforma sua pequena cidade no centro da descoberta de uma nova dimensão.

O seriado é um dos carros-chefe da Netflix, mesmo com apenas três temporadas. Mas Stranger Things já está com sua quarta temporada confirmada. Clique no link para começar a acompanhar a série na Netflix!

6. Firefly

Além de ser uma das melhores séries de aventura, Firefly é um clássico da ficção científica. Mesmo que só tenha tido uma temporada, a série é uma das mais cultuadas por fãs.

Nela, os humanos chegam a um novo sistema solar e uma tripulação renegada, que navega pela borda desse sistema em busca de uma nova casa. O objetivo dessa série é mostrar nove pessoas diferentes que encaram o vazio do espaço e reagem a ele de formas diferentes.

Porém, a série ainda não está disponível em nenhum dos serviços de streaming da atualidade.

7. The Witcher

A próxima sugestão da nossa lista é The Witcher, que é uma excelente escolha para quem gosta de séries de fantasia. Não importa muito se você já conhece a história dos livros ou jogos que foram lançados anos antes da série para aproveitá-la, já que ela meio que segue seu próprio rumo.

Ela ainda é baseada na trama original do caçador de monstros Geralt de Rivia, mas conta tudo de maneira bem original e própria. Na primeira temporada, vemos como as vidas de Geralt, da princesa Ciri e da maga Yennefer estão conectadas.

8. The Boys

Mesmo que ainda não tenha assistido, é bem possível que tenha ouvido falar sobre The Boys. Essa série faz bastante sucesso porque traz uma visão mais pessimista sobre a existência de super-heróis em nossa sociedade.

Muita gente nem imagina, mas ela é inspirada em uma história em quadrinhos. Basicamente, a trama mostra um grupo de indivíduos cujo objetivo é acabar com os super indivíduos.

Mas isso não significa que eles são os vilões, já que todos eles foram, de alguma forma, vitimados pelas ações inconsequentes desses super heróis.

Vale mencionar que esse dano não foi causado por ações heroicas, mas sim por atitudes egoístas, como a busca por likes nas redes sociais ou maneiras de se promover e ganhar mais dinheiro, enquanto posam de bons moços e moças.

Clique no link para assistir The Boys na Amazon Prime Video.

9. Demolidor

Outra boa indicação é a primeira série da Marvel com a Netflix. Mesmo alguns anos depois de seu lançamento, Demolidor se mantém como uma das melhores séries para quem gosta de aventura e ação.

Também é uma ótima pedida para os fãs do herói que acabou não aparecendo nos filmes da Marvel. Nesta série, nós vemos a vida do advogado cego Matt Murdock, o seriado mostra a origem de seus super poderes, como ele foi treinado em artes marciais e suas motivações para combater o crime também fora dos tribunais.

A série conta com três temporadas e está disponível na Netflix.

10. Cowboy Bebop

cowboy bebop é um clássico entre as animações e seriados de aventura.

Para encerrar a nossa lista de séries de aventura, nós vamos recomendar um dos melhores animes já feitos na história. Cowboy Bebop ainda é uma das animações mais influentes, tendo ganho até mesmo uma adaptação em live action que deve estrear na Netflix futuramente.

Na série original, nós acompanhamos um grupo de caçadores de recompensas em um futuro alternativo. Cada um deles tem trajetórias e problemas do passado bem diferentes.

Ao longo de 26 episódios, conhecemos mais detalhes sobre cada um e vemos parte de suas histórias se resolvendo. Atualmente, você pode acompanhar a série em serviços especializados em anime, como a FunimationFunimation.

Gostou das séries de aventura?

Deu para aproveitar as nossas dicas para conhecer algumas das melhores séries de aventura que pode acompanhar? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões e qual delas é a sua favorita.

Aproveite ainda para conferir nossas dicas de séries de musicais, séries de suspense e séries de drama!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo