Como fazer renda extra no Airbnb?
2 Comentários
Como fazer renda extra no Airbnb?
Como fazer renda extra no Airbnb?

Como fazer renda extra no Airbnb?

2 Comentários

Encontrar maneiras de ganhar uma renda extra ou começar a trabalhar em casa para ganhar dinheiro fora do seu trabalho fixo é sempre uma ideia interessante. Alugar um imóvel por tempo limitado através de uma plataforma especializada pode ser uma dessas opções. É por isso que tanta gente tenta conseguir uma renda extra no Airbnb.

Essa é, sem dúvidas, uma das melhores plataformas para oferecer um espaço para possíveis hospedes sem ter que se preocupar com toda a burocracia usual de um aluguel comum. Então, se também quiser aprender como fazer renda extra no Airbnb, é só conferir nossas dicas abaixo!

Renda extra no Airbnb: primeira etapa

Bom, para começar a fazer sua renda extra no Airbnb, você deve fazer seu cadastro, é claro. Caso nunca tenha usado o site, vale dizer que o Airbnb é seguro e pode ser acessado no link a seguir.

É claro que é sempre bom verificar os seus possíveis hospedes antes de aceitar que eles fiquem no seu imóvel. Mas o serviço em si é bem confiável, como veremos mais abaixo.

Passo 1: na tela inicial do Airbnb, clique em “Torne-se um anfitrião”.

usar o airbnb

Passo 2: em seguida, coloque apenas as informações básicas pedidas, como a cidade onde está, que espaço estará alugando e quantos hóspedes são permitidos. Clique em “Comece já” para continuar.

como usar o airbnb


Passo 3: caso não tenha uma conta, será necessário colocar suas informações aqui. Você também pode continuar usando diferentes contas de email, redes sociais, etc.

cadastro no airbnb

Passo 4: agora, será necessário ler os termos de serviço do Airbnb. Se estiver de acordo com tudo, é só clicar em “Concordar e continuar”.

renda extra no Airbnb comunidade

Passo 5: nosso próximo passo em fazer renda extra é selecionar que tipo de espaço estará em seu anúncio. Se é um apartamento, uma casa, se está em um condomínio, etc.

espaço no airbnb

Passo 6: logo após, você deverá especificar algumas coisas. Isso inclui se os hóspedes terão o espaço todo disponível, se há um lugar exclusivo para os hóspedes, etc.

opções do airbnb

Passo 7: continuando, você também deve dizer quantos hópedes podem se acomodar no espaço que está anunciando. Fora isso, diga ainda o número de quartos e camas que eles poderão usar.

quartos no airbnb

Passo 8: também é preciso dizer quantos banheiros existem no espaço a ser alugado. É importante que só considere como banheiros aqueles que tiverem uma maneira de tomar banho também, sendo que o resto deve ser considerado só como lavabos.

renda extra no Airbnb banheiros

Passo 9: para prosseguir, você deve inserir a localização do lugar que está anunciando. É possível usar a opção de GPS, mas é bem melhor especificar tudo manualmente.

Desta forma, você não corre risco de ter uma informação errada no anúncio. Basta colocar o CEP, rua, número, etc.

localização no airbnb

Passo 10: outro tópico importante quando estiver pensando em fazer uma renda extra no Airbnb é dizer que comodidades oferece. Isso significa se há toalhas, lenções, papel higiênico, TV, Wi-Fi, etc.

É bom que você ofereça algumas comodidades básicas aos hóspedes, como as que mencionamos logo acima. Fora isso, fica mais ao seu critério e ao que pode oferecer.

comodidades do airbnb

Passo 11: vale ainda dizer se há áreas fora do espaço alugado que o hóspede pode usar. Isso pode ser uma piscina, estacionamento, uma academia, etc.

Também fica totalmente a seu critério e ao que pode oferecer aos hóspedes.

renda extra no Airbnb áreas

Feito isso, é só clicar no botão de concluir para terminar essa primeira etapa.

Renda extra no Airbnb: segunda etapa

Terminando os passos anteriores, o site do Airbnb te levará para a página de etapas. É aqui que você pode clicar em “Continuar” para prosseguir em seus passos para fazer uma renda extra no Airbnb.

airbnb etapa 2

Nessa etapa, vamos adicionar um título, uma descrição, fotos e mais detalhes sobre o anúncio.

Passo 12: para começar, faça sua melhor descrição do espaço que está anunciando. De preferência, diga tudo o que o espaço tem a oferecer, que comodidades ele tem e outras vantagens que acha que vale mencionar.

descrição no airbnb

Passo 13: continuando, você deve colocar o título do seu anúncio. Pense em algo curto, mas que represente bem o espaço.

renda extra no Airbnb título

Passo 14: outro passo importante é colocar seu número de celular se ainda não tiver feito isso no cadastro. Esse deve ser o número no qual quer receber notificações do Airbnb e onde os hóspedes poderão entrar em contato.

renda extra no Airbnb celullar

Também não esqueça de adicionar algumas fotos interessantes do local. De preferência, com ênfase no espaço ou cômodos que o hóspede realmente terá acesso em vez de mostrar várias áreas diferentes que ele não poderá usar.

Renda extra no Airbnb: terceira etapa

Agora estamos prontos para seguir na terceira e última etapa no caminho de fazer renda extra no Airbnb. Essa etapa se concentra principalmente nas configurações de reserva, calendário de disponibilidade, preço, etc.

É só clicar em “Continuar” mais uma vez para começar a preencher os últimos dados.

etapa 3 do airbnb

Passo 15: primeiro, responda algumas perguntas básicas. É só dizer se já alugou algum espaço antes e se pretende receber hóspedes com frequência.

configurações do airbnb

Passo 16: você também deverá dizer quanto tempo de aviso precisa antes do hóspede chegar. Basicamente, só marque se pode recebê-los no mesmo dia ou se precisa de um tempo específico de aviso para preparar o espaço.

Também é possível especificar um horário certo para que os hóspedes façam check-in. Nem precisamos dizer que isso depende totalmente do que você pode oferecer e da sua disponibilidade.

renda extra no Airbnb aviso prévio

Passo 17: ainda é uma boa ideia dizer com quanta antecedência que os hóspedes podem fazer suas reservas. Aqui é só escolher o que prefere também.

reservas no airbnb

Passo 18: já estamos falando de como fazer renda extra no Airbnb há um tempo, mas só agora vamos discutir os preços. Você terá que definir um preço básico padrão que valerá para todos os dias.

Fora isso, também é recomendado definir um preço mínimo para quando a procura estiver baixa e um preço máximo para quando a procura estiver alta. Nossa recomendação é ver o que outros espaços similares estão cobrando na sua região e usá-los de base.

preço no Airbnb

Passo 19: quando terminar de preencher tudo isso, você só deverá adicionar uma foto do seu documento de identificação. Essa é obviamente uma etapa muito importante e que ajuda a deixar seu perfil mais confiável.

publicar anúncio no Airbnb

Ao terminar, você só precisa clicar em “Publicar anúncio” e seu espaço poderá ser visto pelos usuários do Airbnb.

Você mesmo pode dar uma olhada em como o anúncio ficou em seu perfil. É uma boa ideia, já que te dá uma noção do que os outros usuários verão.

usar o Airbnb anuncio

Assim dá para fazer alterações como preferir para aprimorar o seu anúncio e ter mais facilidade de fazer renda extra no airbnb. Com isso feito, basta esperar que os interessados entrem em contato e façam suas reservas.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar o nosso tutorial para ter uma noção de como fazer renda extra no Airbnb? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou da plataforma e se conseguiu fazer seu primeiro anúncio por lá.

Caso realmente esteja pensando em ganhar dinheiro assim, vale conferir nosso guia de banco digital. Assim você gerencia seu dinheiro sem precisar sair de casa.

Também vale conferir o MeisterTask se quiser uma maneira de gerenciar suas tarefas e lembrar de todas as reservas que seus hóspedes fizerem!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Ambrozio 15 de setembro de 2020 22:03

    Não aguenta mais perder sono por falta de dinheiro?
    Método Trader Milionário é o que precisa. Simples método que vai te fazer ter o EXATO resultado de um profissional

    Acesse: http://bit.ly/metodosimplescomresultado

  2. Mateus 23 de setembro de 2020 1:15

    Adorei a dica, vou criar no meu blog https://logosbr.com.br e começar a gerar uma renda extra.

Voltar ao topo