Como contratar uma assistente virtual: passo a passo
Nenhum Comentário
Como contratar uma assistente virtual: passo a passo
Como contratar uma assistente virtual: passo a passo

Como contratar uma assistente virtual: passo a passo

Nenhum Comentário

Muitos acreditam que ter um negócio digital é ficar com um notebook na praia em um local paradisíaco ou com a imagem do velho estereótipo de trabalhar em casa vestindo pijamas.

Não poderiam estar mais enganados. Muitos empreendedores digitais, inclusive, precisam saber como contratar uma assistente virtual para ajudar em tarefas como programar posts em redes sociais, cuidar da programação diária ou atender por meio de chat online, entre diversas outras necessidades.

Se você está se identificando com o que estamos falando até então, é provável que esteja buscando um assistente virtual para te ajudar nessas tarefas. É esse o caso? Então vamos te dar um passo a passo de como contratar uma assistente virtual que seja ideal para o seu negócio e que te ajude a ganhar dinheiro online.

Confira abaixo!

Passo 1 – Busque por profissionais no Assistex

Assistex é uma plataforma que conecta empreendedores de diversas áreas com assistentes virtuais. Desenvolvido pelas irmãs Ana Tex e Ana Martha Tex, ele é a única ferramenta do tipo no Brasil.

O melhor de tudo é que sua interface é simples e fácil de usar. Em poucos minutos, você poderá encontrar uma grande variedade de profissionais.

Eles podem tanto ter habilidades mais generalizadas ou mais focados em um tipo de tarefa específico. Essas especializações podem incluir edição de vídeo, criação de landing pages ou gerenciamento de mídias sociais, entre outros.

É muito fácil começar a usar o Assistex. Para isso, basta acessar o link e clicar no botão Solicitar orçamento.


como-contratar-assistente-virtual-inicio

A primeira coisa a saber quando está aprendendo como contratar uma assistente virtual é a buscar profissionais da maneira correta. Para começar a filtragem, primeiro indique à plataforma qual é a área de atuação que busca em um assistente virtual.

Você pode fazer isso clicando em uma das opções da lista ou digitando o nome para encontrá-lo mais facilmente.

como-contratar-assistente-virtual-atuacao

Em seguida, indique quais conhecimentos específicos você precisa que a assistente virtual deverá ter.

como-contratar-assistente-virtual-especificos

Dica: você pode escolher mais de um conhecimento específico!

Agora, selecione o Estado e a cidade onde o profissional deverá residir. Se não tiver problemas em trabalhar com alguém de fora do seu Estado – lembrando que o trabalho é remoto! -, você não precisa marcar estas opções.

local

Para terminar de filtrar a sua busca, clique no botão Procurar profissionais.

como-contratar-assistente-virtual-buscar

Passo 2 – Entrando em contato com seu futuro assistente virtual

Você já sabe como fazer o primeiro passo no caminho de como contratar uma assistente virtual. Agora que já sabe como refinar suas buscas para encontrar apenas profissionais capacitados, chegou a hora de achar a pessoa ideal para ajudar seu negócio online a deslanchar.

Para isso, basta conferir os perfis dos profissionais que estarão listados logo abaixo do formulário de busca. Encontrou alguém que parece interessante? Então clique no botão Ver perfil.

perfil

Nessa tela, você poderá encontrar uma espécie de currículo do assistente virtual. Conseguirá ver uma breve descrição feita pela própria pessoa, além da lista completa de suas áreas de atuação e dos seus conhecimentos específicos. Tudo listado de organizada e fácil de visualizar.

Gostou da descrição e as habilidades estão de acordo com o que você precisa?

Então clique no botão Solicitar orçamento!

pedido

Passo 3 – Como preencher um pedido de orçamento

O último passo para aprender como contratar uma assistente virtual é fazer um pedido de orçamento à profissional.

Para isso, você deve começar oferecendo suas informações pessoais. Nome, email e número de telefone são os únicos que precisa indicar.

Em seguida, você deverá descrever o que você precisa dessa profissional. Já tenha anotado todas as suas necessidades nesta descrição, já que será a partir delas que a assistente que está contatando irá se basear para te mandar um orçamento.

Quais tarefas deverão ser exercidas, o que você espera dela e os horários nos quais ela deverá te atender devem estar descritos neste campo. Ao terminar de preencher suas informações pessoais e a descrição da vaga, finalize clicando no botão Solicitar.

descrição

Por fim, basta aguardar as respostas e continuar a comunicação!

Aprendeu como contratar uma assistente virtual no Assistex?

Já havia contratado assistentes virtuais a partir de uma plataforma de freelancers? Ou até hoje preferiu receber indicações de outros empreendedores?

Independente de como tenha começado, o Assistex é a melhor indicação de plataforma para assistentes virtuais. A maioria das profissionais encontradas lá são alunos dos cursos onlines e presenciais do Marketex, então certamente sabem o que estão fazendo.

Agora que aprendeu como contratar uma assistente virtual, clique já no link e comece a usar o Assistex!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo