As 10 melhores opções para criar seu site
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
As 10 melhores opções para criar seu site
As 10 melhores opções para criar seu site

As 10 melhores opções para criar seu site

Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Muita gente pensa em criar seu site próprio, seja voltado para motivos profissionais ou simplesmente por causa de um novo hobby. Felizmente, já não é mais necessário contratar alguém só para isso, afinal, há muitas ferramentas para fazer um site ou um blog por si só. O melhor é que nenhuma delas requer que você tenha um conhecimento de programação ou algo parecido.

A vantagem dessas opções para criar seu site, é que você conta com todos os recursos necessários e só precisa adicionar e editar os elementos existentes. Caso esteja curiosos, você pode conferir nossas principais sugestões logo abaixo!

1. Wix

A nossa primeira sugestão para criar seu site é o Wix, que é excelente para quem quer uma ferramenta grátis. Ele basicamente pode ser usado para qualquer tipo de site que precisar, mas é bastante procurado por quem quer montar uma loja digital.

Ele oferece excelentes opções para isso e pode ser usado de graça. É claro que também há planos pagos se preferir certos benefícios, mas não é tão necessário assim. Se tiver achado interessante, basta acessar o site oficial.

2. Webnode

Outra excelente dica para você criar seu site é o Webnode, que é bastante indicado para quem quer fazer isso bem rápido. Ele até conta com um banco de imagens e modelos prontos para você criar capas e banners, para ter uma noção de sua qualidade.

Outra vantagem é que o Webnode oferece templates para criar sites pessoais, voltado a negócios e uma modalidade para ecommerce. Caso tenha se interessado, dá para conferir as funcionalidades completas do Webnode clicando no link.

3. Squarespace

A próxima sugestão é o Squarespace, que você pode até ter ouvido falar no YouTube, já que eles costumam fazer muitos anúncios por lá. Para quem procura uma maneira fácil de criar seu site, ele é bastante indicado.


Como outros da nossa lista, você não precisa ter conhecimento de desenvolvimento ou web design para construir o site. Ele fornece um editor com vários elementos que você pode adicionar, remover, arrastar, etc.

O legal é que eles oferecem modelos para sites em diversas áreas, como lojas virtuais, sites de casamento ou uma galeria online para artistas mostrarem seus trabalhos. Acesse o site do Squarespace para conhecer mais.

5. Dunked

criar site com dunked

Outro que vale ser mencionado é Dunked, mas essa é uma ferramenta mais focada para quem quiser criar um portfólio. Isso vale especialmente para profissionais de design que precisam ded uma página para mostrar seus trabalhos de maneira simples e limpa.

Como tantos outros, ele já conta com layouts prontos e bem bonitos. Tudo pensado exatamente na criação de portfólios, então você nem precisa se preocupar em alterar ou personalizar muitos elementos.

O legal é que isso vale tanto para quem for visualizar seu site no PC como no smartphone. Afinal, eles também oferecem um design bem responsivo para dispositivos mobile. Dá para conferir isso e mais no site oficial.

6. Yola

Nossa próxima sugestão é o Yola, que pode ser mais indicado para iniciantes na criação de sites. Ele é mais limitado que algumas alternativas da nossa lista, então você pode querer usá-lo apenas para testar sua ideia inicial.

Dizemos isso até porque na versão gratuita, só é possível ter três páginas por site, por exemplo. Fora isso, só é possível contar com 1 GB de armazenamento de arquivo e não há tantos layouts prontos disponíveis.

Ainda assim, conforme falamos anteriormente, é uma boa ferramenta para testar ideias e tentar colocar as cosias em prática antes do projeto final. Você pode conferir mais ao é acessar o link.

7. Silex

Em seguida, temos o Silex em nossa lista de ferramentas para você criar seu site. Vale mencionar que esta é uma plataforma de código aberto, então você tem mais chances de personalização para deixar o site exatamente como imagina.

Ainda assim, você não precisa ter exatamente conhecimento de programação. Afinal, a plataforma já conta com diversos layouts e modelos prontos que você pode usar.

Alguns são mais básicos e gratuitos e outros mais profissionais e pagos. De qualquer forma, é uma opção bem versátil e que vale a pena experimentar. Você pode conferir mais ao acessar o link a seguir.

8. Simvoly

Diferente de alguns outros, o Simvoly é praticamente todo voltado para quem quer criar sua loja virtual. Ele até conta com layouts e modelos prontos especificamente para isso.

Ainda há ferramentas especiais que você pode implementar para transformar visitantes casuais em clientes. Dá para testar isso e muito mais de graça antes de decidir se quer os benefícios pagos da plataforma. Confira tudo ao acessar o site oficial deles.

9. Blogger

O Blogger definitivamente é a alternativa para quem quer fazer seu próprio Blog. Apesar de ser um serviço do Google, ele é bem mais limitado na hora de criar um site.

Por isso, é bem melhor quando voltado para algo menor e que não precise ficar muito maior futuramente. Levando isso em conta, ele possui boas opções de personalização e tem suas próprias vantagens.

Por ser do Google, você só precisa de uma conta no Gmail para usá-lo, por exemplo. Fora isso, é mais fácil de integrar Google Ads no seu site e as páginas sempre são indexadas de maneira mais rápida.

Outro fator a se considerar é que é possível fazer a migração do Blogger para outra plataforma a qualquer momento. Isso facilita bastante no caso de iniciar um pequeno blog ou site de notícias e precise de algo maior eventualmente. Caso tenha se interessado, é só acessar o link para conferir mais.

10. WordPress

criar sites com ferramentas grátis wordpress

Não há plataforma melhor para encerrar as nossas recomendações do que o WordPress. Para quem não sabe, essa é a plataforma mais usada para a criação de sites, blogs e lojas do mundo.

Uma de suas vantagens além da gratuitidade é que ele é muito simples de usar. Isso vale até para quem não tem conhecimento ou experiência alguma com a criação de sites.

Outro fator bem legal é que o WordPress tem muitos temas que você pode usar. Alguns são bem básicos e gratuitos e outros são criados por outros usuários e possuem um design mais profissional e precisam ser comprados.

De qualquer forma, mesmo com os temas, dá para personalizar o site da maneira que preferir. Isso acaba sendo ainda mais evidente com o uso de plugins disponíveis. Você conferir mais ao acessar o link.

Gostou das dicas para criar seu site?

Deu para aproveitar as nossas dicas para que criar seu site de maneira fácil e rápida? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das dicas e qual ferramenta achou mais interessante.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo