15 melhores jogos em português para Mac
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
15 melhores jogos em português para Mac
15 melhores jogos em português para Mac

15 melhores jogos em português para Mac

Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Apesar do PC ser a plataforma com melhor compatibilidade para jogos, isso não significa que precise abandonar os jogos eletrônicos de vez. Existe uma boa seleção de games que pode jogar em seu Mac, e uma parte considerável deles também pode ser jogado em português, principalmente se o inglês for uma barreira para entrar nesse mundo. Para começar sua jornada “gamer” no computador da Apple, separamos 15 melhores jogos em português para Mac, dos mais variados gêneros e mecânicas diferentes!

 

1. Grim Fandango Remastered

jogos em português para Mac

Um clássico da virada do milênio, Grim Fandango Remastered é um jogo de aventura por cliques conhecido pelo seu humor ácido e referência à tradições mexicanas, estando diretamente ligado ao Dia de Los Muertos, o feriado do dia 2 de novembro. O título não conta com quase nenhuma cena de ação, trocando o apertar incessante de combinações de teclas por quebra-cabeças integrantes e diálogos bem-humorados. Esta versão é uma remasterização do original, contando com gráficos e sons atualizados.

2. The Banner Saga

Com destaque para os belos desenhos e mecânicas de combate diferente do que as vistas nos jogos de estratégia, The Banner Saga conta a história de dois grupos distintos, que fogem de uma ameaça desconhecida em um mundo onde o sol deixou de brilhar. O título conta com mais mistérios do que o jogador é capaz de responder e um sistema de escolhas morais que deixam o jogador com a pulga atrás da orelha, por muitas vezes indeciso de como prosseguir. Especialmente recomendado para fãs de mitologia nórdica e suas referências.

3. Shadow Warrior (2013)

Mais um da linha de remasterizações, Shadow Warrior é um jogo de tiro nos mesmos moldes dos clássicos Doom Wolfenstein 3D. No papel de Lo Wang, você deverá buscar uma lâmina lendária ligada a deuses antigos, para assim livrar o mundo de uma invasão demoníaca. O enredo não fez sentido? Sem problemas, pois o que não faltará é ação com espadas mágicas, armas explosivas, muita ação e, claro, quantidades absurdas de sangue e pedaços de monstros jorrando para todo lado.

4. Darkest Dungeon

Jogo criado por um estúdio dependente,Darkest Dungeon mistura elementos dos RPG com os jogos de terror. Como dono de uma propriedade mal-assombrada, você deve recrutar guerreiros para explorar diversos trechos dessa mansão, encarando criaturas horripilantes inspiradas nos contos do autor H.P Lovecraft.

Os combates e a exploração dos calabouços contam com um tempero especial: estresse. De acordo com o tempo, embates e iluminação do local, seus guerreiros ficam estressados, podendo desenvolver problemas psicológicos ou até mesmo perder a sanidade e falecer. Pode ser um dos melhores jogos em português para Mac, mas não é nada fácil!


jogos em português para Mac

5. Shovel Knight

Um dos recordistas em captação na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter, Shovel Knight é uma homenagem aos jogos de plataforma clássicos, como Ducktales, Super Mario Bros Castlevania. Apesar disso, ele conta com uma identidade própria e um protagonista que esbanja carisma, um cavaleiro que usa uma pá como arma.

Ele deverá resgatar sua companheira de aventuras de uma feiticeira maligna, mas, para isso, deverá passar por oito cavaleiros, tão carismáticos quanto o próprio herói. É um jogo imperdível para quem já passou horas a fio em frente a um Super Nintendo ou Mega Drive.

6. Transistor

Um jogo de ficção científica em um futuro alternativo, Transistor conta a história de uma cantora que perde sua voz ao ser protegida de um ataque no qual a alma de seu namorado fica presa a uma espada. O game conta com uma trilha sonora excelente e emocionante e um sistema de batalhas bastante interessante, do qual pode usar uma habilidade de pausar o tempo e planejar uma série de ataques e movimentos. É considerado um dos melhores jogos de 2014, portanto, não poderia ficar de fora de nossa lista com os melhores jogos em português para Mac.

7. Hotline Miami

Se achou Shadow Warrior brutal, é porque ainda não tinha lido sobre Hotline Miami. O game é uma viagem psicodélica em uma Miami dos anos 80, com desenhos que parecem de videogames saídos daquela época. Controlando um personagem misterioso, você deve ultrapassar estágios massacrando todos os inimigos da fase.

Apesar de contar com um enredo, ele é bastante subjetivo e difícil de ser interpretado corretamente. Apesar disso, as mecânicas do jogo fluem muito bem e, como é fácil recomeçar uma fase após ter perdido, você se verá preso tentando passar de uma fase dessa Miami alucinógena. Após terminar o game, recomendamos ler sua página na Wikipédia para que saiba mais do que esteve fazendo. O game também conta com uma sequência também em português, chamada Hotline Miami 2: Wrong Number.

jogos em português para Mac

8. Pier Solar and the Great Architects

Apesar do nome em inglês, o título foi criado por uma equipe de brasileiros, chegando a ganhar uma versão em cartucho para o console Mega Drive, muitos anos depois do videogame ser descontinuado. Pier Solar and the Great Architects traz a fórmula dos RPGs japoneses da década de 90 para os tempos atuais, sendo uma versão em HD do original.

Leia também:

9. Oddworld: New ‘n’ Tasty

Mais uma versão inspirada em um clássico lançado no passado, Oddworld: New ‘n’ Tasty traz o esquisito alienígena Abe em uma jornada para salvar sua pele – e sua raça – de se tornar um petisco de carne, plano maligno do dono da fábrica onde trabalhava como faxineiro. O game conta com controles ao estilo antigo para agradar os fãs do original, mas também conta com analógico dos controles atuais para guiar Abe.

10. Chroma Squad

Esse é dedicado especialmente àqueles que eram ou ainda são fãs dos Power Rangers. Também criado por um estúdio brasileiro, Chroma Squad se inspira nos super sentai – seriados japoneses normalmente com uma equipe de 3 a 5 jovens que devem salvar o mundo de alguma ameaça usando roupas especiais -, trazendo a experiência de gerar um estúdio independente desse tipo de série.

Você pode criar sua própria equipe de atores, além de comprar equipamentos e armas para eles usarem nas gravações, todas feitas como se fossem um combate real. Não deixe de conferir o hilário trailer do game, que colocamos logo acima, para ter ideia da inusitada – e genial – proposta do jogo.

11. Ronin

Como misteriosa filha do chefe de uma poderosa corporação, que havia sido traído e assassinado por seus sócios, Ronin é um dos jogos em português para Mac que intrigam e agradam por suas mecânicas diferentes do convencional. Apesar de ser um game de ação, os golpes e acrobacias são feitos em turnos, no qual você pode visualizar a trajetória do ataque de seus inimigos e assim agir de acordo.

Ver os golpes de seus inimigos pode ser um fator que pareça tornar o jogo fácil, mas, por incrível que pareça, é justamente o contrário: Ronin é um game desafiador, mas excelente em todos seus aspectos. Por isso entra para nossa lista de jogos em português para Mac.

12. Minecraft: Story Mode

Se passando no universo cúbico de Minecraft, esse game usa todo o conhecimento em narrativa da produtora Telltale Games para apresentar uma história nesse rico mundo. Minecraft: Story Mode é lançado aos poucos através de novos capítulos lançados periodicamente. A história traz Jesse, que deve reunir a Ordem da Pedra para salvar o mundo do esquecimento, usando as habilidades já conhecidas do jogo que o inspirou.

13. This War of Mine: The Little Ones

jogos em português para Mac

Um dos jogos mais comoventes atualmente, This War of Mine: The Little Ones traz uma ótica diferente da que vemos nos jogos de guerra. Ao invés de um soldado superpoderoso, os protagonistas são pessoas comuns, que devem sobreviver em meio a uma cidade sitiada, com recursos cada vez mais escassos.

Lançado originalmente em 2014, o jogo foi expandido durante esse ano, incluindo personagens crianças, adicionando uma grande carga de emoção e responsabilidade ao game. Apesar do clima pesado, é uma das experiências mais incríveis dos jogos eletrônicos, não podendo ficar de fora da nossa lista com os melhores jogos em português para Mac.

14. The Walking Dead: Michonne

Também da já citada Telltale Games, The Walking Dead: Michonne contará uma história sobre a popular personagem do seriado The Walking Dead. O game procura preencher o espaço deixado por um período que a personagem ficou ausente do grupo na história original em quadrinhos. O título é relativamente curto, contando com apenas três episódios. Assim como a série principal, pode se esperar muitos sustos e decisões difíceis durante o caminho.

15. Knights of Pen & Paper: +1 Edition

Antes de Chroma Squad, os brasilienses da Behold Studios haviam lançado no mercado Knights of Pen & Paper: +1 Edition. O jogo é uma homenagem aos famigerados RPGs de mesa, colocando o jogador como um grupo que está jogando o game, ou seja, você é um controlador que está no comando de personagens que estão jogando algo.

Cheio de referências a cultura pop e ícones da TV brasileira, o game permite que customize sua experiência, criando novos personagens e manipulando os desafios do game, em um sistema de risco e recompensa. Vale jogar só pela possibilidade de colocar uma versão do Mestre Splinter de Tartarugas Ninja como um dos controladores. Não poderia ficar de fora de nossa lista com os melhores jogos em português para Mac.

Qual dos melhores jogos em português para Mac é seu favorito?

Pessoalmente, gosto bastante do Chroma Squad, Ronin Shovel Knight, embora todos sejam grandes jogos. Mas qual deles é o que mais chamou sua atenção? Tem alguma sugestão para adicionar a nossa lista de jogos em português para Mac? Comente conosco aqui no AppTuts!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo