9 problemas comuns do iOS 9 e como resolvê-los
9 problemas comuns do iOS 9 e como resolvê-los
9 problemas comuns do iOS 9 e como resolvê-los

9 problemas comuns do iOS 9 e como resolvê-los


O iOS 9 chegou recentemente aos dispositivos da Apple, como o iPhone e o iPad, e nós já comentamos algumas das novidades do sistema e até demos algumas dicas para você tirar ainda mais proveito dele em seu smartphone ou tablet.


Apesar de ter melhorado muitos bugs e problemas presentes no iOS 8, não dá para dizer que a nova versão é perfeita. Por isso, nada melhor do também comentar sobre os problemas comuns do iOS 9 e como é possível resolvê-los com facilidade. Basta conferir nossas dicas logo abaixo!

1. Bateria acabando rápido

problemas comuns do iOS 9

Uma das coisas mais legais do iOS 9 é que ele foi desenvolvido para melhorar a autonomia da bateria de seu iPhone e iPad, prometendo fazê-la durar por até uma hora a mais do que em versões anteriores. O problema é que muitos usuários estão vendo o efeito contrário acontecer em seus dispositivos: a carga está sendo drenada rápido demais e sem motivo aparente.

Se isso estiver acontecendo com você logo depois da atualização para o iOS 9, não se preocupe. A verdade é que isso até é considerado meio normal logo após uma atualização tão importante quanto esta e esse uso anormal da bateria deve se resolver sozinho depois de alguns dias.

2. Problemas com Wi-Fi

Problemas relacionados ao Wi-Fi não é algo exclusivo do iOS 9 e já acontecia bastante em versões mais antigas do sistema. O mais comum é ter sua conexão caindo toda hora, o que pode realmente ser muito irritante para qualquer usuário.

Infelizmente, não há tanta coisa a se fazer, mas existem algumas maneiras de melhorar a situação. Você pode ir em “Ajustes”, clicar em “Geral” e procurar pela opção “Redefinir”. Lá, você verá o “Redefinir ajustes de rede” e terá que colocar sua senha para seguir com a redefinição que pode resolver os seus problemas com o Wi-Fi.

Se nem isso funcionar, vá em sua conexão e faça o seu dispositivo esquecê-la para poder se conectar novamente como se fosse a primeira vez.

3. Operadora do celular não funciona

O que pode dar problemas em seu iPhone às vezes é a rede da sua operadora de celular, que pode simplesmente parar de funcionar. Claro que isso pode ser um simples problema da própria operadora, mas muitas vezes é culpa do próprio iOS.

Caso você tenha certeza de que este é o seu problema, tente fazer o mais óbvio primeiro: reinicie seu dispositivo depois de deixá-lo desligado por alguns momentos. Isso geralmente funciona, mas se o problema persistir, ative o “Modo Avião” do aparelho para que todas as conexões sejam encerradas temporariamente. Depois de poucos minutos, desative o modo e veja se tudo voltou a funcionar normalmente.

4. Bluetooth não funciona

Infelizmente, problemas com o Bluetooth também são extremamente comuns no iOS, mas podem ser fáceis de se resolver no geral. O que funciona na maior parte das vezes é o que já falamos no tópico sobre problemas com Wi-Fi: tente redefinir os ajustes de rede para ver se dá tudo certo.

Se o problema continuar insistindo, você pode ir no mesmo menu das redefinições e optar pela redefinição geral do aparelho, que deixará todas as suas configurações como elas vieram de fábrica, então pense bem antes de fazer isso.

5. Aplicativos fecham sozinhos

problemas comuns do iOS 9 dicas

Nada pior que do que estar aproveitando um aplicativo e ter que aguentar ele fechando sozinho ou travando toda hora, não é?! Infelizmente, isso está acontecendo com algumas pessoas depois da atualização para iOS 9. Isso acaba até sendo normal quando o sistema sofre grandes mudanças, já que os apps estão otimizados para funcionarem perfeitamente com uma versão antiga e diferente.

A melhor coisa a se fazer em casos assim é esperar por uma atualização dos aplicativos problemáticos, algo que geralmente não demora muito depois dessas atualizações importantes do iOS.

Leia também: 7 coisas para considerar antes de comprar um iPad

6. App Store não realiza atualizações

Falando em atualizações, você pode acabar percebendo que sua App Store não está realizando a atualização automática de seus aplicativos depois da instalação do iOS 9. Em alguns casos, usuários não estão conseguindo nem atualizar seus apps manualmente, o que é pior ainda. Por enquanto, o que mais tem funcionado com este problema é uma simples reinicialização do dispositivo.

7. Dispositivo ficou mais lento

problemas comuns do iOS 9 novidades

Esse é um dos maiores medos que usuários de produtos da Apple tem. Afinal, uma versão nova do sistema operacional geralmente significa que mais recursos foram adicionados e que mais poder será necessário para fazer tudo funcionar, algo que aparelhos mais velhos podem não suportar tão bem.

É claro que a Apple se certifica de só liberar o sistema novo para dispositivos que aguentem tudo o que ele tem a oferecer, mas se você perceber que seu iPhone ou iPad mais antigo não está tão rápido quanto antes, não há muito o que fazer. O que você pode fazer é esperar antes de realizar essas atualizações e pesquisar sobre a experiência que outros usuários estão tendo com o sistema em dispositivos iguais aos seus. Assim fica bem mais fácil de saber o que esperar!

8. Mensagens ou FaceTime não funcionam

Depois de atualizarem para o iOS 9, muitos usuários não estão conseguindo se conectar ou usar o FaceTime ou o app de Mensagens nativo do sistema. Aliás, este parece ser um dos problemas mais comuns vistos na nova versão do sistema da Apple.

Para resolver isso, você pode ir em seu Ajustes e procurar por “Mensagens” para desativar o recurso e ativá-lo novamente logo depois. A mesma coisa pode ser feita com o FaceTime se ele estiver com problemas também. Se isso não funcionar, tente reiniciar o dispositivo ou redefinir os ajustes de rede, como já falamos nos itens anteriores.

9. Problemas com a instalação do iOS 9

Problemas com a instalação de uma nova versão do iOS são bem comuns logo depois da liberação da atualização e ficam mais raras com o passar do tempo.

O mais comum que pode acontecer é o download do novo sistema simplesmente congelar no meio do processo, o que torna impossível para o resto da atualização continue. Se isso acontecer quando estiver atualizando pelo iTunes, tire o dispositivo do cabo por alguns momentos e tente novamente depois. Se estiver fazendo a atualização sem fio, aperte o botão power e o home por uns 10 segundos. Isso deve resolver seus problemas!

Resolveu os problemas comuns do iOS 9?

E então, gostou das nossas dicas sobre problemas comuns do iOS 9? Nos diga nos comentários se conseguimos te ajudar a resolver algo de errado no seu iPhone e iPad ou se ficou com alguma dúvida!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo