Os 10 melhores HD externos de 1 TB disponíveis!
Os 10 melhores HD externos de 1 TB disponíveis!
Os 10 melhores HD externos de 1 TB disponíveis!

Os 10 melhores HD externos de 1 TB disponíveis!


HD externos chegaram para ficar, e eles estão ficando cada vez melhores, com mais armazenamento, e sendo encontrados por preços cada vez menores. Ou seja, agora é um excelente momento de adquirir um para poder transportar dados com você!


Se você tem interesse em comprar um novo modelo de 1 TB, fique sabendo que não é preciso desembolsar nem mesmo 400 reais hoje em dia! Siga lendo para ver quais são as melhores opções.

Os 10 melhores HD externos de 1 TB para comprar agora!

Então, sem mais delongas, vamos ao que te trouxe até aqui: a lista com os HDs. Nós vamos incluir opções de diversas marcas diferentes e com várias diferenças pequenas, mas que realmente importam de acordo com o seu uso. Vale mencionar que a lista abaixo não está em nenhuma ordem específica!

1. Western Digital My Passport

Para começar, temos o modelo My Passport da Western Digital, um dos maiores nomes no mercado de armazenamento. Ele tem uma razoável durabilidade e resistência a impactos, permite backups para o Dropbox, e é muito fácil de usar tanto com Windows quanto com Mac.

Ele tem um benefício único nos softwares que vem com ele, que fazem com que a organização e a segurança na transferência de dados sejam elevados. Além disso, funciona com USB 3.0 sem nenhum problema. Você pode adquiri-lo no link a seguir.

Western Digital My Passport melhores HD externos

2. Toshiba Canvio Basics

Uma das opções mais baratas é o Canvio Basicas da Toshiba, com capacidade de armazenar até 340 mil músicas. Dada a compatibilidade com USB 3.0, esperada atualmente, a taxa de transferência de dados chega a até 5 GB por segundo!

Além disso, seu design é bastante discreto e nada chamativo, o que pode ser um ponto positivo ou negativo dependendo do usuário. Você pode conferir mais no link.


3. Seagate Ultra

No Seagate Ultra nós temos um dos melhores HD externos de 1 TB, com um design mais trabalhado e com detalhes em relevo. Ainda assim, é extremamente compacto, perfeito para qualquer um usar.

Também é compatível com USB 3.0, garantindo excelentes taxas de transferência. Claro, se usar o USB 2.0, a velocidade vai cair! Para comprá-lo, é só conferir o link.

4. Seagate Expansion

Um dos, se não o mais barato do mercado, o Seagate Expansion ainda oferece uma boa qualidade e um design bastante simples e já batido para HDs externos.

Ele funciona com qualquer computador com Windows, e é compatível com USB 3.0, o que garante a taxa de transferência de 5 GB por segundo. Se gostou do modelo, é só comprá-lo no link.

5. Seagate Backup Plus Slim

Em seguida, temos o Seagate Backup Plus Slim, um modelo que custa um pouco mais, mas entrega um design mais discreto e menor, sendo muito portátil. Além disso, é compatível com Windows e com Mac, um grande lado positivo.

Ainda, dá para usar o Seagate Mobile Backup, que funciona como um serviço de armazenamento na nuvem. Com 4 opções de cor, é uma opção bastante interessante. Confira o modelo no link a seguir.

Seagate Backup Plus Slim melhores HD externos

6. ADATA HV620S

Um modelo extremamente portátil, o ADATA HV620S é outro dos melhores HD externos. Tem um acabamento inteiramente em plástico preto reflexivo, sendo muito menos discreto e atraente do que poderia ser.

Utiliza a tecnologia de USB 3.0, e foi feito para ser compatível tanto com Xbox quanto com PlayStation para que você possa instalar muito mais jogos!

Caso tenha se interessado, adquira o modelo através do link.

7. Western Digital Elements

Outro da Western Digital, o modelo Elements é provavelmente o mais discreto de nossa lista, com um design muito simples. Com um acabamento que lembra couro, passa um ar profissional.

Por meio desse HD, você vai poder fazer backups locais e backups no Dropbox. Além disso, funciona tanto em Windows quanto em Mac OS. Para quem estiver interessado em comprá-lo, é só acessar o link.

8. ADATA HD710

Um modelo ideal para quem precisa da certeza de que seus dados estão seguros, o ADATA HD710 oferece um design com certificação IP68 (resistente à àgua), além de resistência a quedas, sendo um dos melhores HD externos.

Ele é mais caro, mas ainda vale muito a pena, já que as alternativas tendem a ser mais frágeis. Ele usa a interface USB 3.2.

Você pode comprar o modelo no link a seguir.

9. ADATA HD650

Muito similar ao HD710, o HD650 não tem certificação IP68, mas oferece tecnologia anti-choque, garantindo maior durabilidade do equipamento e fazendo com que seus dados estejam sempre seguros.

Utiliza a interface USB 3.1, o que dá a mesma velocidade que USB 3.0. Para comprá-lo, é só conferir o link.

10. LaCie STFR1000800

O último é o LaCie STFR1000800, facilmente a opção mais resistente da lista. Claro, isso significa que ele é bem mais caro, mas pode valer muito a pena se você quer ter absoluta certeza de que seu HD externo não vai estragar.

Ele é resistente a impactos, quedas, e água, e oferece por dois anos após a aquisição um serviço de recuperação de dados, caso necessite! Confira em detalhes no link.

LaCie STFR1000800 melhores HD externos

Gostou da lista dos melhores HD externos?

Deixe um comentário dizendo o que achou e se o artigo lhe foi útil em achar uma opção de HD externo para comprar e usar em seu computador. Não se esqueça de conferir, também, os programas para particionar o HD.

Imagens por DepositPhotos.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo