Como fazer um site de vendas? [Guia Completo]
Como fazer um site de vendas? [Guia Completo]
Como fazer um site de vendas? [Guia Completo]

Como fazer um site de vendas? [Guia Completo]


Quem possui um negócio próprio já deve saber da importância de criar um site para que seus clientes possam ter uma forma mais fácil de interagir com sua empresa. Só que isso é ainda mais importante para quem possui uma loja e precisa fazer um site de vendas para suas transações online. O bom é que hoje em dia é bem mais simples de montar uma loja virtual para ter uma renda extra.


Até para quem trabalha em casa, isso pode ser uma boa ideia, caso tenha produtos artesanais ou para revender. O bom é que há várias ferramentas que podem te auxiliar para fazer um site de vendas. Nós vamos te mostrar o quanto isso é simples com o nosso guia logo abaixo!

Ferramentas para criar um site

Conforme falamos anteriormente, há muitas plataformas que você pode usar para fazer um site de vendas. Um dos mais interessantes que podemos sugerir é o Zyro. Com ele, você pode criar sites dos mais diversos, incluindo um para que você possa vender seus produtos e serviços tranquilamente.

Dá para essa ferramenta tanto para criar sites de graça e pagos, o que é bem interessante dependendo do que quer. Para saber exatamente como usar o Zyro para fazer um site de vendas, confira nosso guia a seguir.

Criando um site de vendas com o Zyro

Já que vamos usar o Zyro para fazer um site de vendas, você precisa acessar o site, o que pode fazer ao conferir o link. A única coisa inicial que terá que fazer é criar uma conta do zero ou fazer login em uma conta existente.

Fora isso, é só seguir os seguintes passos:

Passo 1: com o login feito no site, você deve ir até o seu perfil, onde verá o botão “Criar novo site”. Clique nesse botão para continuar e começar a fazer um site de vendas.

criação de site no zyro


Passo 2: em seguida, você já terá que escolher entre um dos templates que o Zyro oferece. Dá para procurar por tipos de sites, como loja virtual, fotografia, portfólio e muito mais.

template de site de vendas

Passo 3: o legal é que você pode clicar em “Prévia” para dar uma olhada nos templates com mais calma antes de escolher um. Quando decidir qual quer, é só clicar em “Começar a criar”.

prévia do modelo de páginas

Passo 4: com o template escolhido, vamos começar a editar o site. É aqui que dá para perceber que você consegue fazer um site de vendas, já que você pode mudar tudo livremente e de forma fácil.

Para começar, clique em “Adicionar Elementos” para ver como adicionar texto, botões, imagens, vídeos e muito mais no seu site.

fazer um site de vendas elementos

Passo 5: já no botão de “Estilos”, você terá como mudar as cores do site e do texto facilmente. É só escolher entre as palhetas de cores e ver o que gosta mais.

escolher estilo

Passo 6: feito isso, você ainda poderá passar o cursor do mouse em cima dos elementos do site para mudá-los, arrastá-los para outras partes, redimensioná-los e muito mais. Tudo isso é feito em questão de segundos e pode ser desfeito rapidamente também.

fazer alterações no site de vendas

Passo 7: outro botão útil é o com o ícone de computador e celular. Ao clicar em um ou outro, você consegue ver como é o layout do site para quem o acessa de um PC ou de um smartphone, por exemplo.

Isso é muito bom para saber se tudo fica bonito nos dois formatos ou se é preciso mudar algo.

prévia da versão mobile

Passo 8: depois de fazer todas as mudanças que desejar, você pode clicar em “Visualizar” para ver como ficou o resultado. Assim fica fácil de saber se ainda quer alterar ou adicionar algo.

Quando estiver satisfeito, clique em “Publicar Site”.

fazer um site de vendas publicação

Passo 8: na sua última etapa para fazer um site de vendas, você terá que escolher um domínio para ele. Aqui você tem duas opções e fica totalmente a seu critério.

A primeira opção está disponível para todos, já que você consegue usar um domínio grátis do Zyro. Ele tem desvantagens óbvias de você ter certos anúncios no seu site e ter uma URL mais limitada.

tela de escolha de domínio

A segunda opção é usar a versão premium do site para ter seu próprio domínio. desta forma, você não tem anúncios no site e pode fazer a URL como quiser.

Com tudo isso pronto, dá para dizer que conseguiu fazer um site de vendas! Até que é bem simples, não achou?!

O melhor é que dá para você ir editando e aprimorando o seu site sempre que precisar. Por isso, não precisa se preocupar se a primeira versão não ficou tão boa assim.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar o nosso guia para aprender como fazer um site de vendas? Então não deixe de fazer seu comentário nos dizendo o que achou do tutorial e se conseguiu montar seu site direitinho.

Caso já esteja pensando em ganhar dinheiro com seu site, não deixe de conferir nosso guia sobre bancos digitais. Assim você terá uma melhor noção de como gerenciar suas finanças direto no smartphone.

Imagem por Deposit Photos


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo