Cartão SD não está aparecendo no Mac. O que fazer?
Nenhum Comentário
Cartão SD não está aparecendo no Mac. O que fazer?
Cartão SD não está aparecendo no Mac. O que fazer?

Cartão SD não está aparecendo no Mac. O que fazer?

Nenhum Comentário

Você está feliz com o seu novo e potente MacBook Pro e, por um acaso, precisa colocar alguns arquivos – como músicas offline que baixou – do seu cartão de memória nele. Mas nota que o cartão SD não está aparecendo no Mac. Nessas horas, começa a bater um certo desespero e a achar que perdeu os seus arquivos do cartão.

Calma, provavelmente não aconteceu nada. Se o seu cartão SD não está aparecendo no Mac, saiba que isso é bastante comum entre os computadores da Apple.

Por isso, não é um problema sem solução e não faltam tutoriais e aplicativos especializados em lidar com essa situação. Confira abaixo os problemas comuns do Mac que fazem essa situação acontecer e qual é a solução ideal para que seu cartão de memória finalmente apareça no seu computador.

Por que o cartão SD não está aparecendo no Mac?

Quando você encaixa o cartão de memória no Mac, supostamente ele deve aparecer no Finder, semelhante ao Windows Explorer do rival. Ele pode até mesmo aparecer direto na área de trabalho, facilitando o acesso, entre outras maneiras de acessar cartão de memória no Mac.

Mas por que o cartão SD não aparece?

Há várias razões pelas quais o cartão SD não está aparecendo no Mac. Pode ser um contato ou ajuste incorreto simples, resolvido removendo e inserindo o cartão.

Por outro lado, também pode haver um erro de sistema no Mac que não está reconhecendo seu cartão de memória. Outras possibilidades são: vírus que infectaram o cartão de memória, dados corrompidos – que podem acontecer quando você remove o cartão no meio de uma transferência – ou até danificam o leitor do Mac.

O que você pode fazer?

O primeiro passo é descobrir porque o cartão SD não está aparecendo no Mac, testando cada uma das razões que listamos acima. Para saber se é um problema de encaixe ou mal contato, basta tirar o cartão do slot e tentar encaixá-lo em outro. Isso deve resolver os problemas do Mac ou do cartão na parte física.


Para saber se o problema está no computador ou no próprio cartão, recomendamos o aplicativo iBoysoft Data Recovery for Mac. Gratuito, ele permite recuperar dados corrompidos como fotos, documentos, vídeos, músicas offline ou games que costuma jogar com amigos, entre outros.

cartao-sd-nao-esta-aparecendo-no-mac-iboysoft

Além de ajudar a recuperar seu cartão SD e fazer com que ele seja reconhecido pelo seu MacBook, ele também pode ser usado no próprio HD ou SSD do Mac. Por isso, confira abaixo algumas das principais características desse software para Mac.

Características e vantagens do iBoysoft

Agora que sabe que também há uma maneira de recuperar arquivos ou fazer com que seu cartão SD seja reconhecido pelo computador, continue lendo para conhecer algumas das principais características do iBoysoft Data Recovery for Mac.

Além de resgatar o que estava armazenado em seu cartão de memória corrompido, ele também possibilita recuperar arquivos apagados sem querer, seja de um HD externo ou interno. Ele pode fazer isso tanto em edições mais novas do MacOS como o Catalina quanto as antigas, como o Mojave.

Também é possível resgatar arquivos perdidos no caso de um travamento do Mac. Vale mencionar que você pode resgatar até 1 GB de arquivos gratuitamente com o software, uma escolha ideal caso esteja querendo reaver arquivos de pequeno porte.

iboysoft

Baixe o iBoysoft Data Recovery for Mac e recupere seu cartão SD!

Entendeu como o aplicativo pode te ajudar a recuperar qualquer tipo de arquivo em seu MacBook, independente do sistema que esteja utilizando atualmente?

Interessado em baixar o aplicativo para ver se você pode recuperar os dados do seu cartão SD que não está aparecendo no Mac?

Então clique agora no link e baixe o iBoysoft Data Recovery for Mac!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo