Aplicativos para Mac: Os 25 melhores para instalar em seu novo computador
Aplicativos para Mac: Os 25 melhores para instalar em seu novo computador
Aplicativos para Mac: Os 25 melhores para instalar em seu novo computador

Aplicativos para Mac: Os 25 melhores para instalar em seu novo computador


Finalmente conseguiu um novo Mac para melhorar a qualidade do seu trabalho e sua produtividade nesse final de ano? Então chegou a hora de configurar seu recém-chegado computador e instalar novos aplicativos nele. Mesmo que já tenha trabalhado em uma antiga versão do Mac, esse é o melhor momento para testar novos softwares e conferir se algum destes aplicativos para Mac melhorará sua experiência com o computador.


Caso esteja curioso para saber que aplicativos para Mac deve ter em seu computador, é só conferir a nossa lista. Separamos nada menos do que 25 apps especiais que não podem faltar no seu computador da Apple logo abaixo!

1. Giphy Capture

aplicativos-para-mac-giphy

Se é um ávido colecionador ou criador de memes, o Giphy Capture pode ser um dos melhores aplicativos para Mac dessa lista. Ele conta com funções simples, mas pode capturar qualquer vídeo ou coisas que estejam passando pela sua tela e transformar nas imagens animadas. Uma alternativa divertida, mas que também pode ser de muita ajuda para profissionais de social media. Baixe o Giphy Capture ao acessar a App Store.

2. Things

Outra boa dica para quem procura aplicativos para Mac é o  Things. Ele é perfeito para quem gosta de apps de produtividade e está sempre sendo atualizado, até mesmo para ter compatibilidade com o novo Mac M1.

Com o Things, você poderá organizar suas tarefas, criar listas do que precisa fazer, criar projetos e muito mais. O legal é que ele tem alguns widgets bem úteis que pode usar no seu computador, especialmente para sempre ficar atualizado com seus objetivos diários.

Para conferir mais do app, é só acessar o link.

3. Setapp

Podemos dizer que o Setapp é um pouco diferente das outras sugestões da lista. Ele é um serviço de assinatura que oferece aplicativos de qualidade que você pode usar em seu Mac sem custo adicional.


Pense em um tipo de Netflix dos aplicativos para Mac, já que é basicamente isso que o Setapp é. Caso tenha ficado curioso sobre esse serviço, basta conferir o link do site oficial!

4. Screenflow

Dentre os aplicativos para Mac que não podem faltar está o ScreenFlow. Ele é essencialmente um editor de vídeo para Mac, mas está entre os melhores softwares desta categoria atualmente, mesmo que alguns outros sejam mais conhecidos.

O legal é que ele também conta com a opção de gravar a tela do seu Mac e da sua webcam. Isso é perfeito para quem costuma fazer vídeos que serão compartilhados no YouTube, por exemplo.

A única coisa que você deve saber é que seu preço é bem salgado, mas nada que seja muito diferente de softwares de edição no Mac. Clique no link para fazer o download

5. 4K Video Downloader

aplicativos-para-mac-4k

A ferramenta é uma excelente opção para quem quer baixar vídeos do Youtube. O 4K Video Downloader é capaz de baixar em quaisquer qualidades, inclusive 4K como seu próprio nome diz. Também está disponível para PC e dispositivos móveis. Confira mais do app em seu site.

6. Clear

Indo para opções mais voltadas à produtividade e concretização de objetivos, o Clear é um aplicativo de lista de tarefas com uma proposta tão simples quanto a do Todoist. Não há muito o que dizer de sua funcionalidade: você cria suas tarefas digitando na lista e desliza para o lado quando ela for concluída. É possível rearranjar a ordem de tarefas da maneira que preferir, assim como estipular prazos. Confira o link para conferir mais do Clear.

7. Rescue Time

O Rescue Time é outro aplicativo perfeito para quem procura por softwares para se manter mais motivado. Ele analise o seu estilo de trabalho e agenda para entregar uma série de objetivos diários para que você fique focado em suas tarefas e projetos.

Para quem se interessou por essa proposta, é só conferir o site oficial!

8. Monosnap

Entre tantos aplicativos para Mac, o Monosnap é um dos mais simples, mas também um dos mais úteis da lista. Ele serve para que você realize capturas de tela e ainda consiga fazer anotações na imagem.

Ela fica salva na nuvem e você pode compartilhá-la ou salvá-la em seu PC. Você pode começar a usar o app agora de graça, mas também há uma versão paga com mais recursos.

Para conferir mais, confira o link a seguir!

9. Hazel

Nossa próxima sugestão é o Hazel, um software que serve para organizar o seu Mac da maneira que você achar mais conveniente. Você pode usá-lo para selecionar certas pastas, criar certas regras e o Hazel fará o resto.

O software sempre ficará de olho nessas pastas para aplicar as regras que você aplicou. Desta forma, elas nunca ficaram desorganizadas se você deixar de prestar atenção.

Para baixar o app, confira o link.

10. FantastiCal 2

aplicativos-para-mac-fantastical2

Outro dos aplicativos para Mac voltados à melhorar sua produtividade e não deixar que esqueça eventos e atividades importantes. Uma das funções mais interessantes do FantastiCal 2 é não precisar navegar pelo calendário para marcar algo, bastando apenas que escreva a data enquanto está fazendo um agendamento, por exemplo. O app de calendário é um dos melhores disponíveis para Mac e pode ser baixado no iTunes.

11. Franz

Já falamos sobre o Franz neste texto. Sua principal função é evitar que mantenha diversas janelas ou abas com mensageiros abertos em seu computador, colocando todos na mesma janela. O software é gratuito e possui ampla compatibilidade, funcionando para apps de mensagens comuns como WhatsApp e Facebook Messenger ou serviços mais focados como o Slack.

Ainda não permite conversa por voz, mas é uma excelente solução em relação a mensagens de texto. Confira mais dele em seu site.

12. Day One

De certa forma, o Day One pode ser visto como um aplicativo de diário. Afinal, ele serve para que você capture certos momentos na sua vida assim que eles acontecem.

Isso pode se referir a uma foto, um áudio, uma anotação sua, etc. O legal é fazer anotações bem completas com todos esses elementos para dias memoráveis, assim você poderá sempre relembrar desse momentos quando quiser.

Para conferir mais, confira o link a seguir!

13. Button Shortcuts

Não há muito o dizer sobre o Button Shortcuts, já que seu nome já revela exatamente o que ele é e oferece aos seus usuários. O aplicativo serve como um grande guia de atalhos que você pode usar no Mac.

Você pode conferir a lista completa ou usar a barra de pesquisa para encontrar o atalho que está procurando. O que vale mencionar é que, por mais que seja simples, o app ainda é pago.

Se achou legal, confira o app na App Store.

14. Bartender

O Bartender é mais uma recomendação interessante que você pode gostar de ter no seu Mac. Com ele instalado no computador, você terá controle total aos itens na barra de menu.

Desta forma, você pode fazer diversas modificações nesta barra e deixar sua experiência mais personalizada. Confira mais no link a seguir!

15. Amphetamine

aplicativos-para-mac-amphetamine

Um app que traz mais funcionalidades para a bateria do Mac do que o Energy Saver nativo. Disponível no menu do Mac após baixado, ele permite alterar configurações da bateria, podendo manter o computador ligado mesmo que se ausente por um tempo, por exemplo.

Também pode ser configurado de maneira a se manter ligado quando determinados aplicativos estiverem rodando, ou até mesmo agendar um horário para que ele fique ativo de acordo com sua necessidade. Clique no link para conferir mais do Amphetamine.

16. Alfred

O Alfred pode até não ser tão conhecido assim, mas é adorado entre os usuários do Mac. Caso não conheça esse app, basta saber que ele é como uma versão aprimorada do Spotlight.

Você pode usar o Alfred para realizar pesquisas no seu Mac ou na internet, o que acaba sendo bem prático no dia a dia. O melhor é que ele pode ser baixado de graça e conta com excelentes recursos mesmo nesta versão.

Se gostou do app, dá para baixá-lo no link a seguir.

17. Be Focused

Como dá para imaginar pelo nome, o Be Focused é mais um aplicativo voltado para quem quer ter mais foco em suas tarefas diárias. Ele permite que você crie seus objetivos ou tarefas do dia e ative um cronômetro para dizer quanto tempo está trabalhando em cada coisa.

O app também faz com que você lembre de fazer pequenas pausas entre tarefas. Desta forma, você acaba sendo recompensado por focar na hora certa, por exemplo.

Vale mencionar que o app possui um gráfico com todo o seu progresso, o que pode ser bem útil caso queira ver sua produtividade a cada dia. Você pode baixar o app no link a seguir!

18. Loom

O Loom é outro app que você pode usar para gravar a tela do seu Mac e da sua webcam. Também é possível fazer capturas de tela e há uma ferramenta para desenhar na tela, o que pode ser bem útil para gravações voltadas para negócios profissionais.

O legal é que você pode usá-lo de forma gratuita, diferente do Screenflow, por exemplo. Para quem só precisa dessa captura de tela, ele é o app ideal.

Para baixá-lo, é só conferir o site oficial do Loom.

19. Rocket

Um editor de texto com uma proposta mais divertida que a do Byword. O Rocket é o app perfeito para quem não consegue se adaptar aos diferentes emojis de cada mensageiro. Ele permite que, ao invés de gravar a sequência de teclas para o emoji, você digite seu nome e ele apareça no editor, podendo ser copiado e colado em outro app de mensagens. Clique no link para baixar o Rocket.

20. Byword

aplicativos-para-mac-byword

Um dos aplicativos para Mac que podem ser perfeitos para quem trabalha com diversos editores de texto. Por conta da formatação, ao transferir um texto de um editor para outro, ela pode aparecer errada e, não apenas isso, mas bastante difícil de ajustar.

Byword é um editor limpo, que mantém os arquivos no formato txt, facilitando a transferência entre outros aplicativos como Pages, Word ou Google Docs. Confira mais sobre o Byword em sua página na App Store.

21. Duet Display

Que tal utilizar seu próprio iPad como um monitor adicional para seu Macbook? Normalmente, isso seria bem complicado de se fazer, porém, com o Duet Display, você consegue facilmente transformar seu tablet em uma segunda tela. Além disso, ele é compatível com Apple Pencil e permite que você utilize o monitor com o toque.

O aplicativo não é gratuito, mas foi desenvolvido por ex-engenheiros da própria Apple e realmente cumpre suas funções muito bem, sendo um dos mais bem avaliados na categoria de produtividade do iTunes. Acesse através do link para comprá-lo!

22. LibreOffice

Sabemos que o Mac tem seus próprios arquivos para texto, planilhas e apresentações, mas não dá para negar que arquivos Word, PowerPoint e Excel acabam sendo mais comuns. Com isso, é possível que você precise de um software com suporte para esses formatos.

Como o nome indica, ele é totalmente gratuito e compatível com os arquivos do Microsoft Office. Você conseguirá abrir e editar esses arquivos como preferir, bastando conferir o link a seguir!

23. Transmission

O Transmission é, essencialmente, uma boa opção para quem procura um software para baixar arquivos via torrent. Ele é bem simples de se usar, é intuitivo e também pode ser utilizado de forma gratuita.

Só vale dizer que o aplicativo não está disponível na App Store, então você terá que baixá-lo no site oficial. Caso tenha se interessado, é só conferir o link a seguir.

24. Switch

Para encerrar a nossa lista, temos o Switch como recomendação. Esse aplicativo serve para fazer a conversão de arquivos de áudio de maneira bem simples e rápida.

A melhor parte é que diferente de muitos aplicativos para Mac, ele é totalmente gratuito. Se você gostou e quer saber mais, confira o app na App Store!

25. 1Password

aplicativos-para-mac-1password

Para finalizar, temos um aplicativo disponível tanto em computadores como o Mac quanto para dispositivos móveis Android e iPhone, o 1Password é uma solução boa para quem precisa gerar e recordar várias senhas diferentes.

Através de uma senha-mestra para acessar sua conta no serviço, é possível conferir todas suas senhas, além de configurar login automático em seus respectivos serviços. O 1Password também permite gerar novas senhas para outros serviços que resolver adotar.

Quais aplicativos para Mac usa durante sua rotina?

Agora queremos saber das suas indicações: quais apps para Mac recomendam para nós? Quais são os que facilitam sua vida consideravelmente, ou ao menos o diverte bastante? Comente conosco!


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo