iPhone 12: tudo o que você precisa saber
Um Comentário
iPhone 12: tudo o que você precisa saber
iPhone 12: tudo o que você precisa saber

iPhone 12: tudo o que você precisa saber

Um Comentário

quarentena causada pelo coronavírus acabou com tradições que costumavam ser certeiras. Uma delas é o anúncio da nova geração de iPhone. Quem acompanha sabe que os eventos de revelação do smartphone da Apple costumam acontecer em setembro, como aconteceu no iPhone 11 de 2019. Em 2020, o iPhone 12 foi apresentado ao mundo no dia 13 de outubro de 2020, um mês após a costumeira data.

No evento que ocorreu hoje, a Apple finalmente revelou seu smartphone, que contará com quatro modelos diferentes. Ao longo do artigo, vamos mostrar cada um deles, assim como novidades e anúncios revelados durante o evento.

Fique conosco e conheça tudo o que precisa saber sobre o novo iPhone 12!

iPhone 12: quatro novos modelos

É costumeiro vermos apenas dois modelos de uma geração de iPhone. Algumas vezes, vemos três, como o que aconteceu na geração do iPhone XR. Dessa vez, o iPhone 12 terá quatro modelos diferentes.

Veja abaixo quais modelos serão lançados:

  • iPhone 12 Mini: como o nome diz, será um iPhone de menor tamanho. Porém, é importante lembrar que todos os modelos virão com o mesmo chipset. Ou seja, terão o mesmo poder de processamento;
  • iPhone 12: a edição padrão do smartphone. Será maior e terá algumas especificações acima da edição Mini;
  • iPhone 12 Pro: como de costume, essa geração também terá uma versão Pro, mais robusta e com mais armazenamento, entre outros. O tamanho será o mesmo do modelo convencional.
  • iPhone 12 Pro Max: a edição definitiva. Além das melhores configurações, ele também é o maior entre os quatro modelos.

modelos do iphone 12

Design, Cores e Tela

Como acontece anualmente, o iPhone 12 também conta com algumas mudanças em relação ao seu design e acabamento. Nesse caso, ele se assemelha mais às edições antigas do iPhone, com cantos retos, ao invés do design curvado das últimas gerações. Além disso, ele é 11% mais leve e fino que os modelos antecessores.

A disponibilidade de cores e tamanhos de tela varia de modelo. O que foi revelado é que todos os modelos terão proteção de tela em uma nova tecnologia chamada Ceramic Shield, que protegerá 4 vezes mais a tela do seu iPhone contra quedas.


Além disso, o smartphone contará com tela OLED com o dobro de pixels em relação aos modelos do iPhone 11.

Abaixo, veja quais cores e tamanhos de tela cada um dos quatro modelos do iPhone 12 terão.

  • iPhone 12 Mini: o menor modelo da Apple virá com tela de 5,4″ e estará disponível nas cores azul, branco, preto, verde e vermelho.
  • iPhone 12: o modelo convencional será lançado com tela de 6,1″. Ele também estará disponível nas cores azul, branco, preto, verde e vermelho.
  • iPhone 12 Proa edição Pro também terá tela de 6,1″, mas virá em cores diferentes. O iPhone 12 Pro será disponibilizado nas cores azul, branco, dourado e preto.
  • iPhone 12 Pro Max: será o iPhone com maior tela na história da Apple, contando com impressionantes 6,7″. Ele também será lançado nas cores azul, branco, dourado e preto.

cores dos modelos do smartphone da apple

Câmera

A câmera costuma ser um dos elementos mais aguardados toda vez que um novo iPhone é anunciado. Talvez mais do que as próprias especificações técnicas.

Porém, não foram reveladas grandes mudanças ou as especificações completas da câmera do iPhone 12. O que se sabe é que o modelo convencional contará com câmera dupla na traseira de 12MP. Uma lente será grande-angular e a outra ultra-wide e ambas contarão com modo noturno, algo inédito nesses tipos de lente.

O modo noturno permite tirar fotos mesmo em ambientes escuros. Vale lembrar que isso não chega a ser novidade, pois a câmera do iPhone 11 também já contava com esse modo. A edição Pro e Pro Max contarão com uma terceira lente telefoto na traseira.

Para quem quer gravar vídeos, as câmeras dos novos modelos permitirão fazer gravações em 4K HDR Dolby-Vision, superando até mesmo alguns modelos de câmeras profissionais.

Por outro lado, mais informações futuras devem revelar melhor como serão as câmeras desses novos modelos.

Especificações técnicas, bateria e conexão 5G

Assim como aconteceu no modelo anterior, a Apple começará a próxima geração de iPhones com a próxima edição do seu chipset, o A14 Bionic. Ele é o mesmo conjunto de processadores e placas gráficas que estarão no iPad Air, revelado em setembro de 2020.

Com seis núcleos na CPU e quatro na GPU – responsável por processar os gráficos dos seus jogos de iPhone favoritos ou editores de vídeo -, a demonstração de performance foi feita com o aguardado League of Legends: Wild Rift, que será lançado no smartphone.

Detalhes como armazenamento e memória RAM não foram revelados até então.

câmeras do iphone 12

Carregamento de Bateria

Assim como o design que reflete o passado, o carregamento de bateria também trará memórias para usuários do MacBook. O MagSafe é um sistema magnético construído na parte traseira do aparelho, que permitirá conectar acessórios compatíveis e otimizar seu uso, como carregadores sem fio.

Capas para iPhone também poderão ser acopladas de maneira mais segura com o MagSafe. Porém, foi revelado que os smartphones dessa linha não virão mais acompanhados de um carregador tradicional.

Essa não é a única ausência, já que o iPhone 12 também não virá com o Earpod incluso na caixa, devendo ser comprado separadamente.

Conexão 5G

Outra grande revelação – mesmo que esperada – é a compatibilidade com a futura conexão 5G, ainda sendo implementada ao redor do mundo. Chegando atrás das concorrentes, mas ainda assim assegurando seu espaço, todos os quatro modelos do novo smartphone da Apple serão compatíveis com 5G.

Nos Estados Unidos, os modelos também serão compatíveis com o padrão mmwave, que aumenta a velocidade de conexão, mas ainda tem cobertura bastante limitada, mesmo no país de origem do iPhone.

Preço e data de lançamento

Sabemos bem que o que você está procurando: o preço e data de lançamento dos quatro modelos de iPhone 11!

Vale mencionar que, apesar de terem sido anunciados simultaneamente, os modelos não chegarão ao mesmo tempo no mercado americano. Veja abaixo o preço e data de lançamento de cada modelo!

Observação: tenha em mente que essas datas e preços são válidas para o mercado americano. Quando as datas e preços forem anunciados para o nosso mercado, atualizaremos também esse artigo.

  • iPhone 12 Mini: $699, com lançamento no dia 13 de novembro;
  • iPhone 12: $799, com lançamento no dia 23 de outubro;
  • iPhone 12 Pro: $999, com lançamento no dia 23 de outubro;
  • iPhone 12 Pro Max: $1099 com lançamento no dia 13 de novembro.

O que acharam do iPhone 12?

Com um novo modelo que faz referência ao design antigo e até mesmo a equipamentos da época, renovados, o iPhone 12 é um smartphone novo, mas que vão apelar para a emoção de quem é fã da marca desde as primeiras edições.

Por outro lado, decisões como a remoção do carregador de parede e os Earpods podem ser polêmicas, mesmo que a justificativa para a remoção ser uma preocupação com o meio ambiente.

E você? O que achou do iPhone 12? Conte para a gente nos comentários e veja o vídeo completo do evento no link!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Adam Vinh 19 de outubro de 2020 3:48

    O desenvolvedor Wright Games compartilhou atualizações para seus planos beta League of Legends: Wild Rift, a adaptação móvel / console do popular MOBA League of Legends. O Regional Open Beta está oficialmente pronto para ser lançado em áreas onde o closed beta regional estava disponível (Indonésia, Japão, Malásia, Filipinas, Cingapura, Coreia do Sul e Tailândia), mas ainda há algum tempo de espera em outras regiões. Mais especificamente, não espere desistir de League of the Legends: Wild Rift Go uma vez se estiver nos Estados Unidos pelo menos até a primavera de 2021. Jogue LOL: Wild Rift no PC com GameLoop Emulator gameloop.mobi/wild-rift/en

Voltar ao topo