10 editores de vídeo grátis para iPhone e iPad
10 editores de vídeo grátis para iPhone e iPad
10 editores de vídeo grátis para iPhone e iPad

10 editores de vídeo grátis para iPhone e iPad


Ter um iPhone ou um iPad e não criar vídeos é, no mínimo, não aproveitar uma das principais funcionalidades desta ferramenta. É possível criar vídeos fantásticos com os seus smartphones ou tablets através dos editores de vídeo grátis.


Mas, para isso, você necessita de um bom editor de vídeos. Existem no mercado vários aplicativos para fazer a edição de vídeos, porém, você necessita de saber qual adequa-se melhor aos seus objetivos!

Para ajudá-lo nessa tarefa trazemos ao longo deste artigo os melhores editores de vídeo para iPhone e iPad. Basta analisar o aplicativo e depois escolher aquele que melhor adequa-se aos seus objetivos. Preparado?

1. Magisto

editores de vídeo grátis Magisto

Com o Magisto, você conseguirá editar e compartilhar facilmente os vídeos com todos os seus amigos e familiares. Com este app você poderá acrescentar música e efeitos em poucos minutos. Não é à toa que a app tem mais de 40 milhões de downloads e já foi baixada em mais de 129 países. Um dos seus pontos positivos é o fato de ter temas embutidos que facilitam a criação dos vídeos. Basta que você adicione os seus arquivos e depois utilize o tema. Depois, em poucos minutos, terá o seu filme pronto para ser assistido e compartilhado.

Clique aqui para fazer o download

2. iMovie

Este é o meu editor de vídeo favorito para o Mac e tenho a certeza que você também vai adorar a experiência no seu iPhone ou iPad. O iMovie é bastante simples de ser usado e mesmo que você não tenha grande conhecimentos de edição de vídeo poderá fazer vídeos bastante interessantes. Ele tem alguns temas pré-definidos (você pode usar o mais simples se quiser) e a partir daí é só inserir os seus vídeos. Com ele você pode cortar, modificar o volume, adicionar efeitos sonoros entre muitas outras funcionalidades.

Clique aqui para fazer o download

3. Screen Chomp

Este é um app bastante simples que permite a gravação da tela do seu iPad. Obviamente, também poderá editar os seus vídeos através do Screen Chomp. Tudo o que você precisa fazer é importar os seus arquivos, editar e aguardar a conclusão do vídeo. Depois de finalizar tudo, o vídeo é enviado para o site e você recebe um link encurtado para compartilhar o vídeo com os seus amigos.

Clique aqui para fazer o download

4. Perfect Video

editores de vídeo grátis Perfect Video

Tal como o próprio nome indica, o objetivo da app é produzir o vídeo perfeito e ela está muito perto disso. Com o Perfect Video, você poderá produzir vídeos de até 1920×1080 em HD! O criador de slideshow também é muito interessante e cria lindas apresentações de forma bem simples. Tal como outras aplicações, com o Perfect Video você também poderá compartilhar as suas obras de arte nas mídias sociais. Com o app também fica fácil cortar, unir vídeos e também dar alguns efeitos. Outro ponto positivo é que o app permite que você adicione texto entre as fotos.

Clique aqui para fazer o download

5. Cute CUT

Totalmente gratuito, o Cute CUT tem excelentes avaliações na App Store. A sua grande vantagem é o fato de 30 ferramentas gratuitas para edição, desenho e efeito gradiente. São ainda mais de 20 transições pré-definidas e muitos mais recursos. Com um simples clique, você compartilha o seu vídeo na internet.

Clique aqui para fazer o download

6. Clipper

Mais um app totalmente gratuito e que funciona tanto no iPhone como no iPad. Ele destaca-se da concorrência pela sua forma rápida de editar vídeos no iPad. Como o próprio nome sugere, não é um editor de vídeos instantâneo, sendo que demora sempre um bom tempo para você criar o seu vídeo. Apesar de lento, vale pela experiência.

Clique aqui para fazer o download

7. Video Editor Free

editores de vídeo grátis Video Editor Free

O nome diz tudo: é um editor de vídeo grátis para iPad, iPhone e iPod Touch. As suas principais características são a fusão e partilha de vídeos. O seu criador afirma que é “a forma mais rápida de editar e compartilhar vídeos”. O app é grátis mas vem com anúncios. Para removê-los terá de 1.99 dólares. Se quiser investir um pouco mais, o app também permite que adicione fotos, música e dublagens ao seu vídeo.

Clique aqui para fazer o download

8. Splice – Video Editor

O Splice é o app com características mais semelhantes a um editor de vídeo para computador. Ele conta com música de fundo, efeitos sonoros, transições, bordas, efeitos de movimento, áudio, narração e muito mais. Altamente recomendado para você editar vídeos no iPhone, iPad ou iPod Touch.

Clique aqui para fazer o download

9. Vimeo

Se você é fã do Vimeo, você vai adorar este app. O Vimeo é o app com o melhor design do mercado e quem faz upload de vídeos sabe do que estou falando. Obviamente, a sua app deve ser vista apenas como um complemento aos vídeos que você sobe no Vimeo e não permite que você faça a edição do seu vídeo. Porém, ele conta com um pormenor importante: permite que você visualize os vídeos quando estiver offline. Para isso basta que salve o vídeo.

Clique aqui para fazer o download

10. Pinnacle Studio

editores de vídeo grátis Pinnacle Studio

O Pinnacle Studio é um app para aqueles que gostam de muita organização na edição de vídeos. Com o app você vai conseguir organizar toda a sua mídia muito facilmente por projetos. Ele tem também permite que adicione efeitos, faça voice-over e compartilhe nas mídias sociais. Pode também editar fotos e arquivos de áudio.

Clique aqui para fazer o download

E aí, o que achou da nossa lista? Se você gosta de edição de vídeos, aproveite para conferir nosso vídeo sobre o assunto logo abaixo!

Abraço,

Luciano Larrossa


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo