7 problemas do iPhone XR e como resovê-los
Nenhum Comentário
7 problemas do iPhone XR e como resovê-los
7 problemas do iPhone XR e como resovê-los

7 problemas do iPhone XR e como resovê-los

Nenhum Comentário

O iPhone XR é conhecido por ser uma opção mais popular e “barata” dentre os smartphones mais recentes da Apple. Ainda assim, ele não deixa nada a desejar outros modelos mais caros e até acaba valendo mais a pena que seus concorrentes em questão de custo-benefício. É claro que o aparelho não é perfeito e você pode acabar se deparando com problemas do iPhone XR no dia a dia.

A boa notícia é que tudo tem solução e pode ser resolvido de maneira relativamente fácil. Caso esteja curioso ou realmente tenha encontrado um dos problemas do iPhone XR, você pode aprender como lidar com a situação com a nossa lista logo abaixo. Confira tudo em detalhes a seguir!

1. Face ID não te reconhece

problemas do iphone xr face id

Um dos mais recorrentes problemas do iPhone XR é o Face ID não reconhecer seu usuário. Isso também pode acontecer no processo de registrar o seu rosto com o recurso, já que é possível que o aparelho apresente problemas para completar o registro em questão.

No geral, esse é mais um problema de iluminação ou da distância que seu rosto está do aparelho. Caso esteja tendo problemas no registro, tente refazer o processo em um cômodo mais iluminado.

Se perceber problemas depois do registro, com o aparelho demorando ou não conseguindo te reconhecer, é melhor refazer o processo. Caso o registro tenha sido mal feito pelo aparelho na primeira vez, isso pode resolver o problema em outra tentativa.

2. Bluetooth não se conecta

Considerando que o iPhone não tem entrada para fones de ouvido normais, é meio que necessário usar sua conexão Bluetooth. Não só para isso, como para muitos acessórios do iPhone.

Por isso, é bem irritante quando ela não funciona direito. Apesar disso, a falha na conexão Bluetooth é um dos problemas do iPhone XR que aparecem com bastante frequência. Felizmente, a solução costuma ser bem simples.


Você pode resetar as configurações do Bluetooth ou até tentar fazer pareamento novamente do dispositivo que não estiver se conectando direito. Também vale a pena testar os dispositivos Bluetooth em outros aparelhos só para ter certeza de que eles estão funcionando mesmo.

3. Bateria acabando rápido

Muita gente já reclamou que a bateria do iPhone XR não é tão boa, mas se perceber que ela acaba em poucas horas, o problema pode ser mais sério. Quando algo assim ocorre, o problema é quase sempre com o sistema operacional do smartphone.

Por isso, certifique-se que o seu iOS está atualizado para a versão mais recente. Se ele estiver, é bom esperar alguns dias por um possível update para corrigir o erro.

Se mesmo depois de um longo período e após fazer um bom número de atualizações ainda perceber o problema, é melhor levar o aparelho para a assistência técnica. Apesar de ser algo raro, pode ser que seja a bateria do aparelho que esteja com problemas que já vieram de fábrica.

4. Performance abaixo do normal

iphone xr cores

Apesar de ser menos poderoso que outros smartphones da Apple, o iPhone XR não deveria ter uma performance ruim. Se notar que ele não está conseguindo lidar com apps mais pesados ou que tem problemas até para tirar fotos, o motivo pode ser outro.

Situações assim são quase exclusivamente causadas pelo software do aparelho. Por isso é importante manter o seu iPhone atualizado sempre que possível. Isso evitará a maioria dos problemas do iPhone XR. Pode também tentar usar alguns desses aplicativos para liberar memória no iPhone.

5. Travamentos

O iPhone XR não é o smartphone mais rápido da Apple, mas também não é para ele ficar travando toda hora. Se perceber lentidão ou travamentos constantes, é hora de ver se há uma atualização do iOS para corrigir a situação.

Caso note esse problema exclusivamente com aplicativos, talvez sejam eles que precisem ser atualizados. É claro que você pode só tentar reiniciar o smartphone de vez em quando. Apesar de ser algo simples, geralmente funciona.

6. Carregamento sem fio não funciona

O iPhone XR tem total suporte para o carregamento sem fio, mas você pode notar que ele não funciona tão bem em todas as ocasiões. No geral, isso é causado por algum tipo de interferência entre o carregador e dispositivo.

Para resolver o problema, remova qualquer capa protetora ou cartões que possam estar junto do iPhone XR na hora do carregamento. Também certifique-se que o carregador está funcionando bem com outros dispositivos.

7. Wi-Fi perde a conexão facilmente

principais problemas do iphone xr

Esse não é um dos exclusivos problemas do iPhone XR, mas algo bem comum de qualquer smartphone. Se perceber que a conexão do Wi-Fi fica caindo toda hora e sem motivo, é hora de tomar algumas medidas.

Primeiro, certifique-se que o Wi-Fi está funcionando corretamente em outros dispositivos. Também vale a pena reiniciar o roteador caso exista algum probleminha no sinal da rede.

Se isso não resolver, desligue o Wi-Fi do iPhone XR por alguns segundos e volte a ligá-lo em seguida. Por fim, você também pode reiniciar o aparelho para resolver a situação.

Gostou das dicas sobre os problemas do iPhone XR?

Deu para aproveitar as nossas dicas para resolver os problemas do iPhone XR com mais tranquilidade? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se sabe de outros problemas que não viu em nossa lista.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo