18 aplicativos para fazer montagem de fotos no iPhone
18 aplicativos para fazer montagem de fotos no iPhone
18 aplicativos para fazer montagem de fotos no iPhone

18 aplicativos para fazer montagem de fotos no iPhone


Por mais que o smartphone da Apple esteja cada vez melhor para editar imagens, alguns aplicativos para fazer montagem de fotos no iPhone ainda são melhores para dar o trato que suas fotos merecem.


Seja para diminuir fotos, aplicar maquiagem virtual ou fazer colagens interessantes, os apps que mostraremos aqui são ideais para começar a criar suas próprias montagens e usar como ideias de posts no Instagram ou em quaisquer outras mídias sociais.

Ainda não achou um aplicativo ideal para fazer montagem de fotos no iPhone? Então confira agora as melhores opções para instalar no seu smartphone da Apple!

1. Adobe Photoshop Express

fazer-montagem-fotos-iphone-photoshop

Uma versão “miniaturizada” do maior software para edição de imagem do mundo, o Adobe Photoshop Express conta com grande parte das funções que já existem no programa para computadores. Além disso, suas funcionalidades foram adaptadas para o uso com a tela de toque.

O aplicativo traz um acervo de tutoriais em vídeo que te permitem aprender como usar o Photoshop Express. Além disso, você pode fazer montagem de fotos no iPhone ao editar, corrigir imperfeições e até mesmo criar imagens do zero.

Clique no link agora para conhecer o Adobe Photoshop Express!

2. Adobe Lightroom

adobe lightroom


Uma alternativa ao Photoshop Express, o Lightroom também permite fazer montagem de fotos no iPhone, mas com foco em ajustar detalhes como luz, cores e exposição. Além disso, você pode sincronizar seus trabalhos entre as versões para navegadores, iPhone ou o aplicativo de computador.

Ele traz uma boa variedade de filtros pré-definidos e conta com ferramentas que servem tanto aos iniciantes quanto usuários avançados. O Lightroom é grátis e conta com funcionalidades premium na versão paga, como correção de perspectiva e ajustes com mais detalhes.

Acesse a página do Lightroom agora para aprender mais sobre o aplicativo!

3. Snapseed

Esse popular app para edição de imagem do Google também está disponível para Android. O Snapseed é um editor completo, que permite aos seus usuários modificar diversos detalhes das fotos que tiraram no celular.

Ele tem uma variedade gigantesca de ferramentas para editar imagens, todas acessíveis e de fácil uso. Além disso, o app é grátis e não insere marca d’água nas fotos que exporta por ele.

Baixe o Snapseed em seu iPhone acessando o link.

4. VSCO

Você pode usar o VSCO para fazer montagem em fotos no iPhone por meio de seus filtros exclusivos. Disponíveis na versão gratuita, ele também traz ferramentas de edição para tornar suas fotos incríveis.

Vale mencionar que a montagem pode começar antes mesmo de tirar a sua foto, já que é possível permitir acesso à sua câmera. Assim, é possível fazer ajustes para reduzir o tempo de edição da fotografia.

Conheça o VSCO por meio do link.

5. Affinity Photo

Assim como os softwares da Adobe, o Affinity Photo é uma versão mobile de um software que já existe nos computadores. Especialistas em aplicativos do tipo o apontam como o “assassino do Photoshop”, por conta de sua enorme variedade de ferramentas, elementos e filtros.

Se você também tiver um iPad, a interface será ainda melhor, já que o aplicativo é otimizado para o tablet da Apple. É possível exportar suas fotos para todos os formatos mais usados de imagem e é indicado para usuários intermediários e avançados.

Saiba mais sobre o Affinity Photo clicando no link.

6. Prisma

Quer fazer montagem de fotos no iPhone com um estilo mais artístico? O Prisma é o aplicativo mais indicado para isso. Ele traz filtros inspirados em estilos de artistas renomados da história.

É possível ajustar detalhes destes filtros, mas é importante mencionar que ele parecerá mais um quadro desenhado do que a foto que tirou originalmente.

Clique no link para baixar o Prisma no seu iPhone.

fazer-montagem-fotos-iphone-prisma

7. Afterlight 2

Apesar de ser um app pago, o Afterlight 2 sai por menos de R$ 10 na App Store. Em troca, o aplicativo não traz nenhuma limitação de ferramenta. Ele traz as ferramentas de edição costumeiras, como ajuste de cor, exposição e corte.

Além disso, o app também traz ajustes avançados de curvas e cores para suas fotos. Ele tem um acervo de filtros e camadas que permitem editar com mais rapidez.

Veja mais sobre o Afterlight 2 na loja de apps da Apple.

8. Darkroom

Como a maioria dos apps para fazer montagem de fotos no iPhone, o Darkroom tem versão grátis e paga. A edição gratuita traz uma gama suficiente de ferramentas para edição. Ajustes como brilho e saturação fazem parte dessa versão e são fáceis de encontrar e usar.

Na versão paga, o Darkroom traz um acervo particular de filtros e elementos que pode incluir em suas montagens, além de modelos para inserir as fotos. Também é possível salvar seus próprios modelos para usar em outras montagens.

Clique no link para conhecer o Darkroom.

9. Enlight

Se já está acostumado a fazer montagem de fotos no iPhone, o Enlight pode ser uma opção para suas edições. Ele tem uma gama variada de ferramentas, permitindo controlar detalhes de exposição e cores.

Também é possível clonar aspectos de imagens que já existem para usá-las em outras partes e aplicar filtros com diferentes efeitos. Outras ferramentas também permitem desenhar ou escrever em fotos, oferecendo diversos tipos de pinceis digitais para isso.

Uma de suas principais características é a possibilidade de transformar suas fotos em desenhos ou vice-versa, tornando-o um dos apps mais únicos na App Store.

Saiba mais sobre o Enlight acessando o link.

10. Pixelmator

Outra versão mobile de um aplicativo para Mac, o Pixelmator de iPhone traz as ferramentas da edição de Mac otimizadas para a tela do smartphone. Você pode usá-lo para desfocar fotos e usar ferramentas simples para edição.

Por outro lado, sua gama de ferramentas não é tão extensa quanto no Affinity Photo ou no Photoshop. Isso é compensado pela sua interface simples e seus pinceis para criar desenhos nas imagens.

Clique no link para baixar o Pixelmator no seu iPhone.

11. FaceTune 2

O FaceTune 2 é ideal para quem é viciado em tirar selfies. Ele permite aplicar maquiagem virtual, retocar suas fotos no iPhone e incluir filtros e planos de fundo para estilizar as selfies.

O aplicativo também é perfeito para clarear dentes, remover espinhas e tirar pé de galinha da sua foto. As ferramentas para edição incluem redimensionamento de fotos, ajuste de saturação e temperatura, além de um histórico para comparar as diferentes edições que fez.

Acesse a página do FaceTune 2 na App Store para fazer download do app.

facetune 2

12. TouchRetouch

Apesar do FaceTune 2 ser ideal para as suas selfies e contar com muitos elementos divertidos para usar nas suas imagens, o TouchRetouch é o indicado para corrigir defeitos nas fotos que tira.

Espinhas indesejadas, manchas na pele e intrometidos que entraram na foto sem que você quisesse podem ser tirados rapidamente pelo aplicativo. Ele pode até mesmo tirar fios dos postes de luz, arranhões em objetos que está mostrando e praticamente qualquer coisa que não deseja que esteja ali.

Para fazer isso, basta usar a tela de toque para marcar os objetos ou pessoas indesejadas e então apagá-los. Você pode fazer o mesmo com espinhas ou imperfeições em seu corpo.

Clique no link para baixar o TouchRetouch.

13. RAW Power

Se você tira fotos profissionais e quer um aplicativo para fazer montagens no iPhone à altura, então o RAW Power pode ser o app que precisa. Ele é ideal para as versões atuais do iPhone, como o iPhone 11 Pro ou com fotos tiradas em câmeras fotográficas profissionais.

Vale mencionar que esse aplicativo para tirar fotos perfeitas também trabalha com os formatos comuns de imagens, como JPEG e PNG. Além disso, ele também pode ser usado em computadores Mac, permitindo começar seu trabalho de edição em um aparelho e terminar no outro

Precisa de um aplicativo robusto para fazer montagens no iPhone? Então clique no link para conhecer o RAW Power.

14. Lens Distortions

Quer fazer montagem de fotos no iPhone com uma ampla variedade de efeitos especiais? Então o Lens Distortions pode ser a solução ideal. Você pode inserir e ajustar efeitos de iluminação, adicionar chuva, neblina, neve e até mesmo simular luz solar nas fotos que tirou.

Com o Lens Distortions, você também pode criar raios de luz personalizáveis. Tudo isso na versão gratuita do app. Na edição premium, que pode ser adquirida por meio de assinatura, você tem acesso ao acervo completo do aplicativo e acesso exclusivo a qualquer efeito novo que for incluído no futuro.

Baixe o Lens Distortions em seu iPhone por meio do link.

15. Hyperspektiv

Apesar do nome pouco convencional, o Hyperspektiv é ideal para quem trabalha com música. Ele facilita a criação de capas para as páginas de artistas em serviços de streaming como o SoundCloud.

fazer-montagem-fotos-iphone-hyper

Seja você um expert no violão, alguém que pratica o piano ou usa afinadores online de ukulele antes de treinar, pode fazer montagem de fotos no iPhone para ilustrar sua página no SoundCloud.

Sua principal ferramenta é um tipo de “distorcedor”, que transforma suas fotos ou vídeos em uma montagem psicodélica e estilizada. Clique no link para usar o Hyperspektiv em seu iPhone.

16. Mextures

Se gosta de brincar com as texturas de uma imagem, então o Mextures será o seu aplicativo para fazer montagens no iPhone. O app permite aplicar efeitos como granulado, raios de luz e diferentes efeitos que irão se misturar aos cenários das suas fotografias.

Além disso, ele traz as ferramentas básicas para editar imagens e filtros prontos para aplicar imediatamente às fotos que acabou de tirar.

Quer começar a usar o Mextures? Então baixe-o na App Store!

17. Filterstorm Neue

Um app completo para editar imagens, o Filterstorm Neue traz todo tipo de ferramenta básica ou avançada para fazer montagens de fotos no iPhone. Ele conta com filtros prontos para edições rápidas, mas também ferramentas de máscara para criar seus próprios efeitos e melhorar a qualidade da imagem.

Você pode fazer praticamente todo tipo de ajuste, como contraste, cores, nível de exposição, saturação e até mesmo as sombras de uma foto, entre muitos outros. Ele também traz efeitos especiais como tornar as fotos preto e branco, por exemplo.

Clique no link para baixar o Filterstorm Neue no seu iPhone.

18. Superimpose X

De maneira parecida ao Prisma, o Superimpose X serve para transformar suas fotos em desenhos. Ou melhor, em obras de arte.

O app permite editar suas imagens em diferentes camadas, além de uma gama variada de filtros inspiradas no estilo de artistas renomados. Ele traz ferramentas de edição que atendem aos iniciantes ou aos usuários mais avançados de editores.

Entre elas, a possibilidade de criar sombras nas fotos, clonar elementos de uma imagem e até mesmo exportar as imagens no formato PSD para editar no Photoshop.

Baixe o Superimpose X no iPhone a partir do link.

superimpose x

Qual seu aplicativo para fazer montagens de fotos no iPhone é o seu favorito?

Agora que demos uma lista completa, chegou a sua vez de nos dizer: qual seu app favorito? É algum dessa lista? Ou ele não foi incluído? Deixe suas próprias recomendações na seção de comentários!


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo