20 melhores séries da Netflix 2022 para maratonar
20 melhores séries da Netflix 2022 para maratonar
20 melhores séries da Netflix 2022 para maratonar

20 melhores séries da Netflix 2022 para maratonar


A Netflix já está no Brasil há mais de 10 anos e há muito tempo não se viam tantas opções de seriados. Muitas das melhores séries do serviço de streaming são produções próprias, mas é fácil encontrar alguns clássicos que não morrem nunca, mesmo não sendo tão engraçados assim. O problema é que agora ficou mais difícil escolher um seriado para maratonar, entre tantos títulos poderosos. Então, como saber quais são as melhores séries da Netflix 2022?


Não existe uma resposta definitiva para isso, já que cada um tem seus gostos particulares. Por isso, misturamos seriados aclamados por público e crítica, além dos gostos pessoais da equipe AppTuts.

Também deixamos de colocar a lista por ordem de preferência ou qualquer tipo de nota. O interessante aqui é conhecer cada uma dessas séries e então decidir qual será a próxima que irá maratonar.

Antes de começar, veja também essas listagens com os melhores documentários e nossas indicações de filmes originais que pode assistir na Netflix.

Confira a lista completa abaixo e não se esqueça de compartilhar o que estiver assistindo em seu Instagram Stories!

1. Breakin Bad

Começamos nossa lista com uma série de sucesso tremendo e totalmente maratonável!

Breaking Bad melhor serie maratonar Netflix

Breaking Bad traz a história de um professor de química que descobre um câncer terminal. Sem boas finanças e capacidade de garantir um bom futuro à sua família após sua morte, ele resolve produzir e traficar metanfetamina. Para isso, ele se junta a um de seus ex-alunos.

Com cinco temporadas, Breaking Bad conta a ascensão e declínio de Walter White como um criminoso e as barreiras morais que ele transgride para alcançar seu objetivo. A série também faz uma crítica ao sistema de saúde americano, que não oferece tratamento grátis para doenças e ferimentos.

2. Lucifer

Com a última das 6 temporadas lançada em setembro de 2021, esta é definitivamente uma das séries Netflix com a temática mais diferente e maravilhosa para maratonar.

Nela, vemos Lúcifer sair do inferno para morar em Los Angeles, onde abre seu próprio negócio.

O mais legal é que no meio disso tudo, ele faz o possível para ajudar alguns policiais na resolução de casos mais difíceis. Só por uma premissa dessas, até que vale a pena conferir alguns episódios, não acha?

3. Vikings

Esta série dramática acompanha a vida do viking Ragnar Lothbrok, líder de seu bando e maior guerreiro daquele período, em sua jornada para ampliar o domínio nórdico e desafiar um líder incompetente e sem visão.

Com sua família, ele busca o poder para se tornar o rei da tribo dos vikings. A série apresenta detalhes sobre as tradições nórdicas, batalhas épicas e seus deuses, e suas seis temporadas estão disponíveis no serviço de streaming.

4. Lupin

Lançada em 2021, essa série rapidamente se tornou uma das mais queridinhas. Envolvente e cheia de mistério, Lupin é baseada nos romances policiais de Maurice Leblanc e se passa em Paris.

Assane Diop (Omar Sy), um homem em busca de vingança por conta da morte de seu pai 25 anos antes, acusado injustamente de um crime. Agora, se inspira em Arsène Lupin, o famoso “ladrão de casaca” da literatura francesa e planeja um grande assalto ao famoso Museu do Louvre.

Na segunda temporada, ainda no desenrolar dos acontecimentos gerados pelo roubo, Diop vê sua família envolvida em suas jogadas e parte novamente como Lupin para salvá-los.

5. O Gâmbito da Rainha

Uma minissérie com apenas sete episódios, a série se inspira no livro de mesmo nome do autor Walter Tevis. A trama acompanha a jovem Beth Harmon, que perde a mãe e é enviada ao orfanato. Lá, ela tem seu primeiro contato com o xadrez, se mostrando um prodígio no jogo.

Ao mesmo tempo, ela também acaba por se viciar em calmantes, o que se torna um empecilho em sua jornada. Na série, acompanhamos a jovem na infância, adolescência e começo de vida adulta, enquanto ela luta com seus vícios, ao mesmo tempo que sobe nas categorias de xadrez e vence adversários cada vez mais habilidosos.

6. Bridgerton

Assim como O Gâmbito da Rainha, Bridgerton se baseia em um livro. Nesse caso, uma série de livros de época da autora Julia Quinn. A trama é uma das melhores séries da Netflix de época e se passa na alta sociedade londrina no século XIX.

Ela conta a história de oito irmãos, que buscam encontrar o amor e a felicidade em uma sociedade onde costumes tradicionais ainda exercem forte pressão. Principalmente em suas altas cúpulas.

Na segunda temporada desse fenômeno, que voltou em 2022 já com o status de “melhor série Netflix“, o foco ainda permanece nas funções da sociedade e o matrimônio.

Porém, agora com uma mudança dos protagonistas da primeira temporada, e sem contar com a participação do Duque de Hastings (Simon Basset) em nenhuma das cenas.

Enquanto o romance e as cenas mais calientes tomam conta da produção, reviravoltas com LadyWhistledown tomam apimentam as cenas e abalam relações.

Essa conjunto todo garante um lugar à Bridgerton na lista das melhores séries da Netflix 2022 para maratonar.

7. Emily em Paris

Uma série de comédia romântica, Emily em Paris mostra as aventuras de uma jovem americana que encontra o emprego que a permite viver o sonho de morar na capital francesa. O problema: ela não aprendeu a falar francês.

Com isso, ela passará por situações inusitadas e até mesmo a dificuldade de se relacionar e se adaptar à cultura local, sem apoio de familiares e amigos próximos. A trama conta com apenas uma temporada e é uma série leve e fácil de acompanhar.

cena de emily em paris

8. Stranger Things

Stranger Things foi outro enorme sucesso entre as séries Netflix e volta agora em 2022 com o final dividido em 02 temporadas.

Apelando fortemente à nostalgia de quem foi criança na década de 1980, Stranger Things usa horror e suspense mesclado com momentos engraçados e de aquecer o coração. A fórmula fez sucesso, já que o seriado é uma das produções mais assistidas da Netflix.

Acompanhando um grupo de amigos, a série mostra o desaparecimento de um deles e a comoção para tentar encontrá-lo. Por outro lado, o grupo se depara com uma misteriosa menina, conhecida apenas por Onze, que possui poderes especiais, mas foge da instalação secreta onde foi criada.

Com três temporadas e uma quarta chegando, os fãs estão ansiosos aguardando pelo volume 1, em 27 de maio e o volume 2 da temporada final em 1 de julho.

9. A Maldição da Mansão Bly

Continuando a trama iniciada em A Maldição da Residência Hill, essa série conta os infortúnios de uma governanta que acaba de chegar a residência da família Bly. Com o objetivo de cuidar do recém-chegado casal de sobrinhos do dono da propriedade, ela começará a ver algumas das assombrações que circundam o lugar.

Apesar de considerada uma continuação de A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly é uma história independente e sem conexão. Por outro lado, ela faz parte de uma série antológica, que pode apresentar algum evento que conecte todos os acontecimentos ao final.

10. Sex Education

À primeira vista, Sex Education parece uma espécie de American Pie da atualidade. O seriado Sex Education vai além das piadas de quinta série pelos quais os filmes são conhecidos. A série acompanha a vida colegial de um adolescente que, diferente dos seus colegas, não está tão interessado em começar sua vida sexual.

O motivo: sua mãe é uma terapeuta sexual e não vê a hora de conversar com seu filho sobre isso. Por outro lado, ele acaba por aconselhar seus colegas com o conhecimento que adquirir — mesmo que contra sua vontade — ao ouvir os atendimentos de sua mãe.

11. La Casa de Papel

Outra das melhores séries da Netflix que ocupam a mente de seus espectadores e até viraliza na internet é La Casa de Papel. Não temos qualquer dúvida que você já tenha ouvido falar sobre, afinal, ela foi um sucesso quase viral assim que foi lançada na plataforma de streaming.

A série espanhola acompanha a história do misterioso El Profesor, que recruta oito assaltantes com habilidades distintas para realizar o maior assalto do século: invadir a Casa da Moeda e imprimir cerca de 2 bilhões de euros.

Cada personagem usa uma capital mundial como codinome — temos até um Rio de Janeiro! — e a primeira temporada acompanha os dias nos quais os assaltantes estão presos na Casa da Moeda com mais de sessenta reféns. Será que a missão será bem-sucedida?

Nesta quinta temporada lançada no final de 2021, a série se consagrou como uma das mais queridas e populares da plataforma de streaming e do mundo.

O segundo roubo desses ladrões termina deixando claro que o foco não era somente o dinheiro, mas atingir o sistema político e econômico da Espanha.

12. A Lista Negra

Além de ser um dos melhores seriados de suspense de sempre, A Lista Negra também é uma referência quando falamos em séries de espionagem. A trama acompanha uma agente do FBI que passa a trabalhar em conjunto com um dos maiores criminosos internacionais.

O motivo é desconhecido, apenas que ele exigiu a presença da agente para divulgar segredos e ajudar a prender outros criminosos. Ao longo da trama, vamos descobrindo a motivação para a escolha, assim como desvendando casos e desbaratando conspirações que atentam contra a segurança nacional americana.

Você pode assistir às sete das oito temporadas da série na Netflix!

13. Peaky Blinders

A sexta e última temporada da série da BBC vem aí esse ano, mas o criador, Steven Knight, já confirmou que está desenvolvendo um filme que deve finalizar a história da família Shelby.

Além disso, segundo ele, serão produzidos spin-offs da série dessa notória gangue da Inglaterra de 1919, liderada pelo cruel Tommy Shelby, um criminoso disposto a subir na vida a qualquer preço.

14. The Crown

A 5ª temporada da série The Crown tem data prevista para estrear em novembro de 2022.

Uma das maiores surpresas da Netflix, especialmente por sua alta qualidade de produção. Ela conta a história da família real Britânica, focando especialmente na rainha Elizabeth II, desde os seus 20 anos.

Cada episódio mostra diversos fatos históricos, personagens importantes para a política inglesa e os desafios que a rainha teve que enfrentar ao sacrificar a maior parte de sua vida pela coroa britânica. Além de muitos elogios, a série ainda conquista diversos prêmios a cada temporada.

A 5ª temporada deverá ser ambientada durante os anos 1990, mostrando todos os conflitos da família real britânica nesse período. Certamente, as polêmicas não ficarão de fora, mostrando como essa história é bastante interessante e poderosa em todos os sentidos.

acompanhe a vida da rainha elizabeth

16. Titãs

A DC não deixa a Marvel quieta e são os assinantes da Netflix que aproveitam a disputa entre as rivais na disputa pelo título de terem as melhores séries na Netflix. Titãs compete com as produções da Marvel. Uma releitura do grupo Jovens Titãs, pela primeira vez eles são retratados em um filme com atores reais.

Robin, Mutano, Estelar e Ravena protagonizam as três temporadas e os episódios mostram as origens de cada um e servem para unir o time de jovens heróis. Apesar da pouca idade, Titãs não economiza no palavreado e na violência, com um tom mais adulto que os desenhos da franquia.

17. The Umbrella Academy

Outra série inspirada no quadrinho de super heróis do mesmo nome, The Umbrella Academy retrata o retorno de um grupo de irmãos órfãos com super poderes ao local onde foram criados. O retorno foi causado pela morte do abusivo pai, que os adotou e treinou para serem super heróis, quisessem eles ou não.

Porém, nessa reunião eles acabam por descobrir uma ameaça iminente à humanidade, além de desvendar segredos guardados por muitos anos. The Umbrella Academy está em sua segunda temporada e é uma das melhores séries para fazer maratona.

18. Better Call Saul

Um derivado da série de sucesso Breaking Bad, Better Call Saul mostra a história do advogado James Morgan McGill, muitos anos antes de se tornar o conhecido Saul Goodman. No spin-off, você conhecerá toda sua trajetória e os eventos que fizeram com que ele se tornasse o personagem que vimos na série principal.

Mesmo sendo um derivado, Better Call Saul foi aclamado por público e crítica, além de ser uma ótima maneira de se aprofundar no universo de Breaking Bad. Vale lembrar que o mundo da série também é abordado no filme El Camino, que se passa após os eventos de Breaking Bad. El Camino é um dos melhores filmes da Netflix para assistir agora mesmo!

19. Good Girls

Uma série de comédia com boas pitadas de drama, Good Girls conta a história de um grupo de três mães suburbanas com dificuldades financeiras. Cansadas de passar por esses infortúnios, elas planejam e assaltam um supermercado.

No entanto, uma delas acaba sendo reconhecida, descobrindo que o supermercado era apenas uma fachada para lavagem de dinheiro. De maneira surpreendente, elas não acabam executadas e se veem fazendo parte de um esquema criminoso sem nenhuma experiência no negócio. Good Girls está em sua terceira temporada e é uma das melhores séries da Netflix atualmente.

20. Ozark

Ameaças de morte, subornos, chantagesns fazem de Ozark umas das melhores séries da Netflix de 2022.

Marty é um consultor financeiro de Chicago que precisa lavar US$ 500 milhões para aplacar a ira de um barão das drogas. Ele arrasta a família para um resort em Ozarks, no interior do Missouri, para mantê-la segura depois que as suas negociações com um cartel de drogas mexicano dão errado.

A série chega em sua temporada final, repleta de reviravoltas que vale conferir.

Quais são as melhores séries da Netflix em 2022 para você?

Agora que já conferiu nossas recomendações de séries, basta colocá-las em sua lista e preparar a pipoca para as maratonas no final de semana.

Quer mais opções do que as que mostramos nessa lista? Então clique no link e conheça algumas alternativas ao Netflix para assistir filmes e séries!


Por Equipe Apptuts



Voltar ao topo