Trabalho remoto: 10 ferramentas para gerenciamento de trabalho
Trabalho remoto: 10 ferramentas para gerenciamento de trabalho
Trabalho remoto: 10 ferramentas para gerenciamento de trabalho

Trabalho remoto: 10 ferramentas para gerenciamento de trabalho


Para quem aderiu ao trabalho remoto, seja antes ou depois da quarentena do Coronavírus, deve ser perceptível que pode demorar um pouco para se adaptar. Felizmente, isso pode acontecer mais rápido se adotar uma rotina ou até se usar certas ferramentas para gerenciamento de trabalho.


Assim, fica bem mais fácil de se organizar no dia a dia e deixar seu trabalho eficiente. Caso esteja curioso para saber quais apps de gerenciamento de trabalho pode usar, nós separamos alguns dos principais e mais úteis. Para saber mais, confira a lista de sugestões abaixo!

1. MeisterTask

usar o meistertask

Já vamos dar início à nossa lista com o MeisterTask. Essa ferramenta é uma das melhore para gerenciamento de trabalho, já que te ajuda a montar e organizar seus projetos.

Além disso, você pode criar tarefas e prazos com sua equipe, tudo de maneira simples de entender. Para quem procura por um bom gerenciador desse tipo, não há sugestão melhor.

Embora existam outros apps similares, esse é um dos poucos que contam com uma interface bonita, interessante e personalizável. Você ainda pode usá-lo sozinho se não estiver fazendo um projeto em grupo.

Se quiser experimentar, você pode começar a usar o MeisterTask de graça ao acessar o link.

2. Trello

Já que estamos falando de apps para gerenciamento de trabalho e de projetos, não tinha como deixar de citar o Trello também. Ele é um dos mais famosos e usados desta categoria, apesar de não ser exatamente o melhor.


Nossa sugestão fica mais para quem está em uma equipe na qual muitas pessoas já usam o app ou já o conhecem bem. Afinal, não é todo muito que gosta de experimentar aplicativos novos quando se trata de algo mais profissional.

Com essa ferramenta, você pode criar vários cartões para diferentes projetos, ideias, conceitos ou tarefas. Então, pode adicionar mais coisas a cada um deles, marcando diferentes membros da equipe.

O legal é que também dá para para especificar prazos para a entrega, separar os tipos de tarefas e de clientes, por exemplo.

Caso tenha se interessado, você pode usá-lo ao acessar o link.

3. TickTick

Seguindo em nossa lista dos apps que podem te ajudar no gerenciamento de trabalho, temos o TickTick. Ele também serve para criar tarefas, mas é mais um aplicativos que recomendamos para quem trabalha sozinho.

Você pode criar seu lista de objetivos, seja relacionado a trabalho ou não. próxima dica entre os softwares essenciais para trabalho remoto é o TickTick. O legal é que ainda há integração de calendários, além do suporte para praticamente qualquer dispositivo.

Para para usar o app, confira o link.

4. Todoist

Outro aplicativo que não poderia entre aqueles que podem te ajudar no trabalho remoto é o Todoist. Ele é um dos mais conhecidos para quem gosta de listar suas tarefas ao longo do dia, sejam elas profissionais ou pessoais.

O legal é que dá para organizar tudo com pastas e cores diferentes para facilitar a sua identificação. Fora isso, dá para dizer que sua interface é minimalista e fácil de entender.

Você pode baixar o Todoist no link.

5. Tiny Scanner

gerenciar o trabalho com tiny scanner

Para quem procura algo para ajudar no trabalho remoto, o Tiny Scanner é excelente. Quem trabalha no home office geralmente precisa escanear vários documentos e arquivos de vez em quando.

E para quem não tem uma impressora com essa funcionalidade, fica a dica desse aplicativo. Com ele, você pode tirar fotos do documento que precisar para que ele se transforme em um PDF.

Ainda dá para escolher entre vários filtros para deixar o arquivo como preferir. Se gostou do Tiny Scanner, é só baixá-lo no link a seguir.

6. Basecamp

O Basecamp é nossa próxima sugestão entre os apps de gerenciamento de trabalho. Dá para dizer que ele funciona como gerenciador de projetos, já que vem com um chat para sua equipe, listas de tarefas, depósito de arquivos e calendário.

Além disso, o app oferece até mesmo relatórios de produtividade sua e da sua equipe, caso seja o gestor. Você ainda pode criar diversos projetos, ideal para quem tem mais de uma empresa e precisa separar os contatos, tarefas e arquivos.

Clique no link para conhecer o Basecamp!

7. Harvest

Se você precisa de ajuda na sua gestão de tempo, o Harvest pode ser a solução. Conta com uma interface que é bastante simples e intuitiva, por meio da qual você consegue organizar todas as suas tarefas do dia a dia. Com ele, é possível também organizar o tempo de equipes.

Ele conta com funcionalidades de faturamento e com possibilidades de gerenciamento de times e agendamento, sendo ideal para freelancers. Contudo, não tem apps para Windows o Linux, sendo necessário usar ele no navegador. Para ver mais sobre essa excelente opção, siga o link até o site!

8. Stayfocusd

Uma extensão para Google Chrome, Stayfocusd é uma excelente alternativa para quem procura um app de produtividade. Com ele, é possível bloquear distrações em determinados horários ou colocar um limite de tempo diário para elas. Por exemplo, só poder usar o Facebook por meia hora a cada dia.

Ela é simples, gratuita e te ajuda a aumentar a sua produtividade. Altamente configurável, te permitindo bloquear sites inteiros, subdomínios, páginas específicas e até mesmo determinados conteúdos (vídeos, jogos, imagens, etc). Está disponível exclusivamente pela Chrome Web Store.

9. Chanty

Apesar de não ser o mais conhecido, o Chanty é uma das melhores ferramentas para gerenciamento de trabalho. Um chat online exclusivo para trabalho, ele possibilita deixar os aplicativos de mensagens pessoais de lado, evitando misturar conversas pessoais com as profissionais.

Nele, você pode criar conversas em grupo divididas por setor, além de conversas diretas. As mensagens podem ser em texto ou áudio. Além disso, ele facilita o envio de imagens, vídeos e arquivos, agilizando as trocas e execuções de tarefas em equipe.

Ele também permite enviar mensagens para si, o que também o torna uma espécie de aplicativo para fazer anotações.

Conheça o Chanty em sua página!

10. Doodle

Doodle aplicativos para home office

Para finalizar a lista dos apps de gerenciamento de trabalho, temos dos melhores aplicativos de calendário. O Doodle permite que você marque reuniões com vários colegas de trabalho de maneira simples.

Ele oferece um plano individual gratuito e planos pagos, que podem chegar a valores bastante altos, mas que podem valer muito a pena. O calendário online ainda permitir mandar uma Enquete Doodle para os membros do time.

Desta forma, eles conseguem dizer qual a melhor data e horário para realizar a reunião. Vá até o site oficial e veja mais acerca do app!

Gostou das ferramentas de gerenciamento de trabalho?

Deu para aproveitar o nosso guia para conhecer algumas das melhores ferramentas de gerenciamento de trabalho que pode usar no Home Office? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou dela e quais suas favoritas.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo