Seriados para assistir em família: Confira o top 15!
Nenhum Comentário
Seriados para assistir em família: Confira o top 15!
Seriados para assistir em família: Confira o top 15!

Seriados para assistir em família: Confira o top 15!

Nenhum Comentário

Durante a quarentena, uma das principais coisas que se tem a fazer é assistir séries, filmes ou animes. É bem possível que já tenha acabado a sua lista do que ver, ainda mais se for com a família e, para te ajudar, nós selecionamos os melhores seriados para assistir com a família!

Siga lendo para descobrir quais são eles, as suas sinopses e links para assistir!

1. Modern Family

Poucos seriados são melhores para assistir em família do que um seriado sobre famílias. A série é uma comédia e conta a história de três núcleos familiares de uma grande família e acompanha alguns conflitos de geração com bom humor e leveza, mesmo quando trata de temas mais polêmicos, como relações entre pessoas LGBT e sexo na adolescência..

Criada por Christopher Lloyd e Steven Levitan, a série começou em 2009 e se manteve no ar por 10 anos, tendo sua temporada final concluída em 2019, mantendo seu sucesso de público e crítica e recebendo diversas premiações, dentre elas, 15 Emmys, como Melhor Série de Comédia, Melhor Roteiro de Comédia e o Prêmio Respeito em 2010.

A série foi citada por Michelle Obama como seu programa de TV favorito e está disponível para que você assista por meio do link na Netflix, um dos melhores serviços de streaming.

Modern Family

2. Um Maluco no Pedaço

Um maluco no pedaço foi famosa nos anos 1990 e é até hoje. Com um clima leve e divertido, a série lançou a carreira de Will Smith, sendo sucesso de público e crítica e mantendo um status como ícone da cultura pop até os dias atuais.

Para quem não conhece, essa fantástica comédia fala sobre o jovem Will que começa a se envolver com algumas pessoas barra pesada na Filadélfia. Com receio pelo garoto, sua mãe o envia para morar com os tios ricos no bairro de Bel-Air. Lá, o choque cultural se torna inevitável, especialmente quando Will passa a frequentar a escola com seus primos cheios de grana.


A narrativa costuma ser focada em comédia baseada nas interações de Will e sua família, mas não tem medo de abordar temas mais sérios, principalmente racismo, classismo e abandono parental. Para assistir, pode seguir tanto à Netflix quanto à Amazon Prime Video!

3. Fuller House

Fuller House é a continuação direta da clássica Três é Demais (Full House, no original) e acompanha a mesma família muitos anos depois. A série foi criada e roteirizada por Kate Spurgeon para a Netflix e teve 5 temporadas.

A série conta a história de Stephanie, uma mulher com dois filhos e grávida do terceiro que perde o marido e precisa dar duro para cuidar das crianças e viver sua vida. Para isso, ela conta com a ajuda de uma amiga, também com uma filha adolescente, da irmã e de sua família.

Com participações dos atores da série original, a série é ao mesmo tempo nostálgica e bem contemporânea e divertida. Para assistir a uma das melhores séries Netflix, basta seguir o link.

4. Stranger Things

Stranger Things é um dos seriados mais famosos e aclamados da Netflix, excelentes para assistir em família, misturando suspense e ficção científica com uma pegada anos 80 e uma quantidade impressionante de referências a cultura pop da época, de filmes a livros e jogos de videogame.

A série conta a história de uma conspiração governamental situada na cidade de Hawkins, no interior de Indiana, EUA. Essa conspiração está relacionada a um estranho monstro a solta na cidade, uma misteriosa menina com superpoderes ainda mais misteriosos e uma realidade paralela perturbadora.

Ao decorrer das temporadas acompanhamos os personagens crescendo e amadurecendo, enquanto mais e mais camadas de conspiração e segredos macabros são revelados, ocasionalmente de forma satisfatória.

A série conta com três temporadas até agora, com as filmagens da quarta já tendo sido concluídas mas ainda sem data de lançamento oficial. Clique no link para conferir ao que é uma das melhores séries Netflix!

Stranger Things

5. Brooklyn 99

De um dos criadores de The Office e The Good Place, que também figuram nessa lista, Brooklyn 99 segue o dia a dia de uma equipe de investigadores policiais na 99ª delegacia de Nova Iorque, no Brooklyn.

A história tem foco no detetive Jake Peralta, um homem brilhante mas consideravelmente imaturo que entra em conflito quando um novo capitão é designado para o comando da delegacia. Além dos dois, a série possui diversos personagens bem desenvolvidos e com personalidades marcantes.

A série recebeu diversas premiações ao decorrer de suas sete temporadas (a oitava em pré-produção atualmente). Um grande atrativo da série que gerou imensas críticas positivas é o quão bem ela lida com personagens LGBT e seus conflitos.

A série é considerada por muitos a melhor comédia da atualidade e vale a pena conferir na Netflix esse que é um dos melhores seriados para assistir em família.

6. Lemony Snicket: Desventuras em Série

Desventuras em Série é uma série original da Netflix, adaptada do livro infanto-juvenil de mesmo nome de Lemony Snicket por Mark Hudis, com um elenco de peso que conta com Neil Patrick Harris, Patrick Warburton, Malina Weissman, Louis Heynes dentre outros.

A história acompanha as desventuras de três irmãos, que após ficarem órfãos são adotados pelo terrível Conde Olaf, que está em busca de sua herança e faz da vida dos três um verdadeiro inferno.

A série mistura uma comédia ácida com fantasia e narrativas rápidas, sendo ideal para crianças e adolescentes que queiram algo só um pouquinho assustador e tem três temporadas disponíveis na Netflix, tendo recebido diversos elogios do público e crítica.

7. Good Omens

Minissérie de seis episódios, Good Omens é uma adaptação do livro de mesmo nome do renomadíssimo e fantástico Terry Pratchett e de Neil Gaiman e é dirigida por Douglas Mackinnon e roteirizada por Gaiman.

A série conta a historia de Aziraphale e Crowley, um anjo e um demônio que unem-se para impedir que a profecia que resultará no apocalipse aconteça. Ambos desenvolveram grande carinho pela vida na Terra e não querem que o planeta acabe, após milênios vivendo aqui.

Para isso, eles devem impedir a vinda do anticristo, que resultaria na guerra entre céu e inferno. Confira as suas aventuras no Amazon Prime Video, outro dos melhores serviços de streaming que conta com um dos mais conhecidos apps para ver filmes e séries.

Good Omens Seriados para assistir em família

8. Dirk Gently’s Holistic Detective Agency

Dirk Gently é um dos melhores seriados para assistir em família, com base na obra de mesmo nome do mundialmente renomado Douglas Adams. A série foi adaptada e dirigida por Max Landis em 2016 e conta com nomes fortíssimos em seu elenco, como o renomado Elijah Wood, o hilário Samuel Barnett e a sensacional Hannah Marks.

A série tem duas temporadas, e conta a história de Todd, que parece sofrer de uma rara doença e viver uma vida decadente e deprimente como atendente em um hotel. Sua rotina vai pelos ares quando o excêntrico investigador Dirk Gently decide, sob protestos de Todd, torná-lo seu parceiro na agência de investigação.

A série é marcada por um humor absurdo e pautada por incessantes reviravoltas e revelações, prendendo a atenção dos espectadores como raras são capazes. É mais uma que pode ser conferida apenas na Netflix!

9. I Am Not Okay With This

Se sua família prefere algo mais sério e contemporâneo mas ainda sem perder o bom humor e espontaneidade, I Am Not Okay With This é um prato cheio. Baseada na obra de mesmo nome de Charles Forsman e adaptada por Jonathan Entwistle para a Netflix.

A série acompanha a vida de Sydney (Sophia Lillis), uma garota adolescente lidando com todos os problemas típicos dessa fase turbulenta da vida, como a rotina escolar, problemas de convivência com a família, entender sobre sua sexualidade e é claro, descobrir que possui poderes psíquicos como telecinese.

A série não enfeita a adolescência de seus personagens e não tenta suavizar conflitos familiares e relações interpessoais. Seus personagens cometem erros e precisam lidar com eles, crescendo no processo e mudando quem são, o que os torna bastante empatizáveis e críveis. Basta seguir até a Netflix para ver!

10. The Office

The Office é uma das séries de comédia mais populares e amadas da atualidade, o que em uma época com tantas opções para assistir, não é um feito pequeno, especialmente quando se leva em consideração que a série foi concluída em 2012.

A série é um mockumentary. Ou seja, ela tem um formato que simula um documentário e retrata o dia a dia de uma empresa na cidadezinha de Scranton, Pensilvânia.

A série conta com nove temporadas, de 2005 a 2012, e brinca com estereótipos corporativos e abusados empresariais, de jargões que não significam nada, chefes que não tem noção da realidade e os funcionários lidando com toda essa loucura.

E mesmo com o exagero caricato, a série ainda faz muita gente se identificar e conta com a presença de Steve Carrel no papel que definiu sua carreira. Para assistir, basta ir até o Amazon Prime Video.

The Office Seriados para assistir em família

11. One Day at a Time

One Day at a Time é o remake de uma sitcom produzida nos anos 1970, roteirizada por Glória Calderon Kellet e Mike Royce, em uma parceria da Sony com a Netflix. Seu recebimento pelo público e crítica foi muito bom e sua quarta temporada já está em produção.

A série conta a historia de uma família cubano-americana que mora nos Estados Unidos. A mãe, chefe de família, seus três filhos e a avó lidam com conflitos de gerações causados por costumes e tradições diferentes ao mesmo tempo que a série aborda temas mais sérios, como transtornos psicológicos, homofobia e a discriminação enfrentada por latinos nos Estados Unidos. Está disponível apenas na Netflix.

12. Everything Sucks!

Everything Sucks é mais uma série que apela para a nostalgia, dessa vez, se apoiando no final dos anos 1990 para criar o clima. É uma boa pedida para lembrar seus filhos mais velhos de como foi sua infância e mostrar aos mais novos como eram as coisas antes da era do Smartphone, tornando esse um dos melhores seriados para se assistir em família.

A série é roteirizada por Michael Mohan e Ry Russo-Young e conta a história de um grupo de adolescentes que vivem numa pequena cidade americana no fim a década de 1990. Os personagens fazem parte de dois grupos, o de Teatro e o Clube de Audiovisual e entram em um projeto para produzirem um filme de baixo orçamento.

A comédia é baseada em suas interações e vivências e a trama tem temáticas simples, como amizade, honestidade, amor e os problemas crescentes dos adolescentes em direção a vida adulta. Para assistir, siga até a Netflix.

13. Atypical

Atypical é uma série original da Netflix que mostra a vida de um personagem com autismo e sua família. Focada em drama familiar e nas interações dessa família composta pelos pais, o filho autista e a filha e como pouco a pouco o protagonista Sam vai conquistando sua independência e autonomia e aprendendo a conviver melhor com suas dificuldades.

Atypical possui 3 temporadas, com a quarta e última confirmada para 2021. É dirigida por Seth Gordon e produzida por Jennifer Jason Leigh e conta com atuações de primeira por parte de Brigette Lundy-Paine, Keir Gilchrist e Jennifer Jason-Leigh.

A série também lida com temas como mudanças na adolescência, problemas familiares e sexualidade e foi bastante elogiada pela forma com que lida com os tópicos. Está disponível na Netflix!

14. Community

Mais uma comédia sensacional, Community foi criada pelo excepcionalmente talentoso autor Dan Harmon e conta com 6 temporadas, tendo sido exibida de 2009 a 2015 e conta com atores de peso, como Joel McHale, Donald Glover e a sempre maravilhosa Alison Brie.

A história tem como foco o personagem Jeff Winger, que após uma bem sucedida carreira como advogado se vê obrigado a voltar para a faculdade quando vem a tona o fato de seu diploma ser falso. Jeff opta por um community college, que são faculdades mais baratas, mas de menor prestígio.

Lá, ele se vê inserido num grupo de estudos caótico e com todo tipo de pessoas, suas personalidades frequentemente gerando intensos atritos e problemas, e gargalhadas dos espectadores. Essa é outra que está disponível em dois dos melhores serviços de streaming, no Amazon Prime Video e na Netflix.

15. The Good Place

Para fechar, temos The Good Place, uma série criada pelo renomado Michael Schur diretamente para a Netflix. A série conta com quatro temporadas e é uma das melhores comédias já feitas, isso porque além de contar com um humor de primeira ao decorrer de suas quatro temporadas, a série é também uma reflexão sobre filosofia moral e ética.

A narrativa acompanha a história de Eleanor Shellstrop, que ao morrer se acorda no Lugar Bom, o que seria equivalente ao paraíso. Isso acaba não sendo tão bom quanto parece porque Eleanor logo percebe que foi enviada para lá por engano.

Isso lhe dá uma ideia: Ela pede ajuda ao professor de filosofia e sua suposta alma gêmea, Chidi para ajudá-la a de fato se tornar uma boa pessoa, digna de estar naquele lugar. É exclusiva da Netflix!

The Good Place Seriados para assistir em família

Gostou da nossa seleção dos melhores seriados para assistir em família?

Deixe nos comentários se já conhecia as séries que incluímos aqui, se alguma é uma novidade e qual a sua preferida delas. Não se esqueça de conferir, também, as melhores séries teen da Netflix, as melhores séries de drama e as melhores séries para fazer maratona!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo