Para quem é o WhatsApp Business? Descubra se é para você
Nenhum Comentário
Para quem é o WhatsApp Business? Descubra se é para você
Para quem é o WhatsApp Business? Descubra se é para você

Para quem é o WhatsApp Business? Descubra se é para você

Nenhum Comentário

O WhatsApp Business pode ser uma excelente ferramenta para empresas que querem estabelecer uma comunicação direta com clientes. Mas é claro que entre tantas possibilidades do app, você pode se perguntar para quem é o WhatsApp Business, afinal?

Felizmente, o app oferece opções tão abertas que praticamente qualquer profissional pode usá-lo. Dá facilmente para moldar sua experiência com ele e encaixá-la perfeitamente nas suas necessidades. É claro que certos negócios que conseguem se beneficiar de forma bem positiva e é nisso que vamos focar abaixo.

Caso esteja curioso para saber para quem é o WhatsApp Business, nós respondemos em detalhes a seguir!

Só dê uma olhada antes na melhor maneira de tirar o online do WhatsApp para seus clientes não acharem que está disponível na hora errada

Para quem é o WhatsApp Business?

vale a pena usar o whatsapp business?

Agora que você sabe mais sobre o aplicativo, é hora da gente entender para quem é o WhatsApp Business. É fácil para qualquer empresa usar essa versão do app, mas vale entender o motivo pelo qual ela pode funcionar com seu negócio.

O legal é que a facilidade uso ajuda até quem faz sua renda extra ao trabalhar em casa e não possui uma empresa própria de maneira convencional. Mas isso é algo que veremos melhor nos casos detalhados.

Assim como  app normal, o WhatsApp Business também pode ser baixado no Android e iPhone.


1. Empresas médias e grandes

No geral, as empresas médias e grandes já possuem seus próprios canais de comunicação. Isso pode ser um número de atendimento oficial, um chat online em seu site, a chance de mensagens em redes sociais, etc.

Mas mesmo nesses casos, o WhatsApp Business pode ser bastante indicado. É uma ótima maneira de estreitar os laços com um cliente que antes via a companhia apenas como uma grande corporação.

Também pode ser uma maneira mais rápida de realizar um atendimento urgente ou responder uma dúvida.

2. Empresas pequenas

Já as empresas pequenas se beneficiam exatamente porque essa pode ser uma das poucas formas de comunicação que elas possuem para os clientes. Até pode existir um número de atendimento ou um chat online, mas o WhatsApp Business pode facilitar e agilizar o atendimento.

Também é mais provável que o cliente se sinta mais confortável em abordar uma empresa pequena desta maneira do que uma de maior porte. Você pode formar um relacionamento de confiança desta forma especialmente se lembrar em investir em um contato pós-venda.

Assim, seu cliente saberá que se importa com sua satisfação e não só com a venda do produto ou serviço.

3. Lojas virtuais

para quem é o whatsapp business guia

Quando alguém se pergunta para quem é o WhatsApp Business, uma das primeiras opções que pensamos são as lojas virtuais. De diversas formas, esses são os negócios que mais conseguem vantagens com esse tipo de app.

Afinal, você pode eliminar opções de atendimento tradicionais (como ligações ou email) para focar nessa comunicação direta. Além de ter um chat online no site, dá para estabelecer o WhatsApp como uma de suas formas de falar com o cliente e responder dúvidas.

Não só isso, como dá até para listar seus produtos no catálogo virtual que o app permite criar.

4. Prestadores de serviço

É claro que os prestadores de serviço também podem encontrar um grande benefício no uso do WhatsApp Business. Em muitas situações, essas pessoas não possuem um site oficial e contam só com redes sociais e apps como esse para ter contato com os clientes.

Em casos assim, o WhatsApp Business pode ser o seu maior aliado. Com ele, você pode detalhar seus serviços, fazer um catálogo de tudo o que tem para oferecer, usar o serviço de localização para mostrar uma entrega para os clientes e muito mais.

Definitivamente, é um dos apps que não pode faltar para esses profissionais. E se esse for o seu caso, recomendamos ainda que confira nosso guia sobre bancos digitais, onde pode encontrar mais vantagens ainda.

5. Freelancers

tela de fundo verde com ilustração de celular branco com um balão do whatsapp business saindo dele

Por fim, podemos falar também dos freelancers, que podem tirar muito proveito do WhatsApp Business. E isso vale independente da área em que atuam no mercado ou se possuem outras formas de ganhar dinheiro.

Assim como os prestadores de serviço, os freelancers nem sempre possuem plataformas boas de comunicação com cliente à sua disposição. Com isso, eles dependem muito das redes sociais, sites de portfólio ou apps como o WhatsApp para entrar em contato em interessados em seus talentos.

O legal de usar a versão Business do app é que você pode até criar etiquetas para as conversas com os clientes. Isso ajuda a categorizar os clientes de diferentes formas ou para saber se você tem projetos ou pagamentos pendentes com eles, por exemplo.

Leia também: As 40 melhores brincadeiras para WhatsApp

Gostou das dicas?

Deu para aprender mais sobre o que é para quem é o WhatsApp Business? Então não deixe de fazer seu comentário nos dizendo o que achou dessa ferramenta nova e se descobriu que ela se encaixa para você.

Caso esteja procurando por bons gerenciadores de projeto para ajudar nos seus negócios, podemos recomendar o MeisterTask. Ele é cheio de recursos e pode ser experimentado de graça ao acessar o link.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo