Como transformar sua conta em WhatsApp Business?
Nenhum Comentário
Como transformar sua conta em WhatsApp Business?
Como transformar sua conta em WhatsApp Business?

Como transformar sua conta em WhatsApp Business?

Nenhum Comentário

A chegada de uma versão comercial do WhatsApp ocorreu relativamente há pouco tempo. Mas já dá para dizer que conquistou milhões de usuários que precisavam de um app profissional para uma comunicação melhor com seus clientes. Só que para quem já usa o app normal para falar com seus clientes, fica a dúvida: como transformar sua conta em WhatsApp Business?

A boa notícia é que isso é algo bem fácil e rápido de se fazer. É claro que recomendamos fazer isso em uma conta que não se importe em usar para fins profissionais em vez de pessoais. Caso esteja curioso, aprenda como transformar suas conta em WhatsApp Business com os passos abaixo!

Aproveite também para saber quais as melhores brincadeiras do WhatsApp!

O que é o WhatsApp Business?

como usar o whatsapp business

Antes de qualquer coisa, talvez seja uma boa ideia explicar melhor o que é o WhatsApp Business. Afinal, ainda tem muita gente que ouviu falar sobre o app, mas não sabe exatamente do que se trata ou que ele tem de diferente.

Por isso, pode ser uma boa descobrir tudo antes de transformar sua conta em WhatsApp Business. No geral, podemos dizer que ele funciona de forma similar como WhatsApp normal, mas tem recursos extras e especializados para uso profissional. Ou seja, por mais legais que sejam, mantenha as brincadeiras divertidas de WhatsApp apenas na conta pessoal.

Tudo para que a sua comunicação e atendimento ao cliente seja mais eficaz e fácil. Dentre os recursos e vantagens que o WhatsApp Business traz, temos os seguintes exemplos:

  • Perfil profissional para a sua marca
  • Horário de atendimento
  • Respostas automáticas
  • Modelos de repostas rápidas
  • Mensagens programadas
  • Etiquetas personalizáveis para conversas e contatos
  • Catálogo de produtos
  • Chamadas de áudio e vídeo em grupo
  • Localização de entrega de produtos

Como dá para ver, o que não faltam são ferramentas voltadas para tornar sua vida mais fácil ao estabelecer um relacionamento agradável com os clientes. O mais legal é que isso serve tanto para empresas grandes como para que está iniciando em seu negócio e ainda pode estar ganhando sua renda extra ao trabalhar em casa.


Se esse for o seu caso, não deixe de conferir nossas dicas sobre bancos digitais para gerenciar suas finanças de forma mais fácil e em casa.

De qualquer forma, você pode baixar essa versão do WhatsApp no Android e iPhone. E agora que sabemos mais do app, vamos falar como você pode transformar sua conta em WhatsApp Business.

Como transformar sua conta em WhatsApp Business

Com o app do WhatsApp Business devidamente instalado em seu smartphone, chegou a hora de transformar a sua conta. É importante mencionar que é necessário ter uma conta normal do WhatsApp para fazer essa transição, senão o app só vai criar uma conta do zero mesmo.

E não se preocupe, não é necessário desinstalar o WhatsApp normal antes desse processo. Mas tenha em mente que você só conseguirá usar a conta no Business depois da transição. Entenda mais vendo nosso guia ensinando como ter 2 WhatsApp ao mesmo tempo no celular.

Passo 1: para começar, basta abrir o WhatsApp Business em seu smartphone. Logo de início, você terá que ler os termos de serviço do app, algo comum com esses serviços.

termos do whatsapp business

Para prosseguir, é só clicar em “Concordar e Continuar”. Isso se estiver de acordo com tudo o que foi proposto no contrato, é claro.

Passo 2: Feito isso, você verá uma mensagem caso já tenha o WhatsApp instalado no seu smartphone. Isso porque o app vai reconhecer a versão normal do e perguntará se realmente quer usar o número existente no WhatsApp Business.

numero usado no whatsapp business

Caso a gente realmente quer transformar sua conta em WhatsApp Business, vamos seguir em frente e clicar em usar o número atual. Só para saber, ao usar o mesmo número, o app vai transferir os contatos e conversas para a versão comercial.

Mesmo não sendo seu caso, você pode selecionar a opção “Usar outro número” se não quiser fazer a transição da conta existente.

Passo 3: em seguida, o WhatsApp Business vai te perguntar se quer fazer a transferência de conteúdo da conta existente. Isso inclui a transferência do histórico de conversa, arquivos, contatos, etc.

Para seguir em frente, clique em “Continuar”. Para quem prefere esperar um pouco antes de tomar essa decisão, é só clicar em “Agora não” e voltar depois.

fazer transferencia para o whatsapp business

Passo 4: se por qualquer motivo você achar que é melhor fazer uma conta nova, vai precisar de outro número. Isso é fácil colocando outro chip no celular, algo mais simples ainda se seu smartphone tiver suporte para dois chips.

Neste caso, é só usar aquela opção do “Usar outro número” e fazer a configuração inicial no WhatsApp Business.

transformar sua conta em WhatsApp Business novo numero

Independente do que decidir, você terá sua conta no WhatsApp Business a partir de agora. Caso tenha seguido os passos para transformar suas conta em WhatsApp Business, você terá todo o histórico, conversas e contatos de antes.

Conforme mencionamos antes, essa é uma boa opção se você já usava o app normal para conversar com seus clientes. Só recomendamos que passe a usar esse app apenas para essas conversas comerciais daí em diante.

Afinal, isso ajuda a manter um aspecto profissional para a sua marca e para a conta do WhatsApp relacionada a ela.

Gostou do guia?

E então, conseguiu seguir nosso tutorial para aprender como transformar sua conta em WhatsApp Business? Então aproveite para nos dizer o que achou do guia e desse serviço que o WhatsApp está provendo.

Fora isso, temos uma boa dica para quem está procurando serviços para gerenciar seus projetos. Se esse for o seu caso, dê uma olhada MeisterTask ao acessar o site oficial. Você poderá começar a usar o serviço de graça!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo