Os 35 melhores TikTok Challenges que você precisa conhecer
Nenhum Comentário
Os 35 melhores TikTok Challenges que você precisa conhecer
Os 35 melhores TikTok Challenges que você precisa conhecer

Os 35 melhores TikTok Challenges que você precisa conhecer

Nenhum Comentário

O TikTok é uma das melhores maneiras para fazer e compartilhar vídeos engraçados com alguma trilha sonora da sua preferência. Isso pode ser feito com alguma ideia própria do usuário ou ao seguir algum desafio. Conhecidos como TikTok Challenges, esses desafios no geral são bem simples. Envolvem realizar uma ação ou dança ao som de uma canção específica e postar na plataforma para seus seguidores.

O grande esquema é seguir a fórmula com uma hashtag, mas tentar fazer o desafio de uma maneira mais legal ou interessante que os outros que já o fizeram. Nós até reunimos alguns dos melhores TikTok Challenges na lista logo abaixo. Assim você pode se divertir assistindo ou tentar se inspirar para seus próprios vídeos no TikTok. Confira tudo logo a seguir.

1. Banheiro da escola

tiktok challenges

Nesse primeiro desafio, vemos diversos adolescentes usando o banheiro de sua escola como cenário de seus vídeos. Não há uma música específica ou tema a ser seguido fora o cenário em si.

Há pessoas que dancem, façam uma esquete de comédia ou que até cantem algo neste local inusitado. Até por isso, esse é um dos TikTok Challenges no qual dá para ser mais criativo.

2. Desafio de arte

Neste desafio, os usuários do TikTok precisam usar seus vídeos para demonstrar seus talentos artísticos. Ele só requer que você mostre um pouco do seu processo criativo, ou seja, vários passos da criação da arte que quiser mostrar.

Há quem faça algo mais convencional, como uma pintura, mas também vídeos mais interessantes ainda com arte pouco convencional. É facilmente um dos TikTok Challenges que mais pode surpreender quem está assistindo,

3. Teste de DNA

Por mais que o nome possa parecer confuso, o desafio do teste de DNA não tem nada a ver com um teste real. Neste desafio, você usa a música Truth Hurts da cantora Lizzo e finge estar fazendo um teste de DNA.


Só que em vez de descobrir se alguém é da sua família, você só descobre um traço que te representa bem. Isso pode ser algo de brincadeira ou algo mais real, como sua nacionalidade, por exemplo.

4. “Respect the drip”

Neste desafio, você meio que tem que escolher sua combinação mais estranha de roupas e mostrar só das pernas para baixo. A revelação do conjunto todo vem apenas no final na frente de um espelho.

Ele funciona mais como uma esquete de alguém frustrado que sua madrasta não aprovava suas roupas e não sabia o motivo.

5. “Obsessed”

No próximo TikTok Challenge, vemos usuários do app usando a música Obsessed de Mariah Carrey. Ao com desta trilha, as pessoas simplesmente fazem uma dança bem simples na frente da câmera.

A dança em si pode variar bastante, então você pode ser mais criativo com ela. O interessante é que a própria Mariah Carrey já fez esse desafio, então não há motivo para deixar de tentar também.

6. “Beautiful People”

Aqui temos outros dos TikTok Challenges que usam uma música famosa de fundo. Desta vez é Beautiful People do cantor Ed Sheeran e a motivação por trás desse desafio acaba sendo mais fofa.

Os vídeos contam com vários usuários do app mostrando sua apreciação por seus amigos e familiares. Ou seja, todas as pessoas lindas de suas vidas.

7. Viagem falsa

Esse desafio tem um nome  bem autoexplicativo, já que você precisa tentar usar usar cenários e objetos do seu dia a dia para parecer que está indo fazer uma viagem. Ele pode ser bem divertido e te permite bastante criatividade também.

É claro que ele não é realmente feito para enganar alguém, só para ser engraçado mesmo.

8. “Don’t Rush”

Neste desafio, a pessoa mostra um pouco de como ela é sem se arrumar em casa por alguns segundos. Logo depois, mostra um objeto de como fosse começar a se arrumar (como um pente de cabelo ou acessório de maquiagem) e se transforma na sua versão mais bonita como se fosse sair de casa.

Então, a pessoa joga o objeto que usou para se arrumar, que é pego pela próxima pessoa que for fazer o vídeo. Até por isso, esse se torna um dos desafios mais divertidos de se assistir.

Isso vale especialmente se pegar os vídeos na sequência certa. E não dá para deixar de mencionar que é tudo feito ao som da música Don’t Rush.

9. Flip and Switch

Este desafio pode ser muito engraçado, especialmente se for feito entre pessoas com estilos bem diferentes. Inclusive, muitos casais o fazem no TikTok, então é algo que dá para tentar desta maneira também.

Ele consiste nas duas pessoas ficarem na frente de um espelho dançando para uma música. Em certo momento da canção, vocês trocam de posição e roupas.

10. Desafio dos dedos

O próximo desafio pode parecer mais simples, mas poucas pessoas conseguem fazê-lo por um bom tempo. Ele consiste em fazer o sinal de uma arma com uma mão apontando para a outra mão, enquanto a outra mão fica mostrando apenas quatro dedos para cima.

O desafio é alterar isso entre as mãos o mais rápido possível. É claro que isso se torna bem difícil depois de um tempo, já que você pode acabar se confundindo no meio.

11. Desafio da prancha

Há quem também goste de fazer desafios que envolvem exercícios físicos no TikTok. O desafio da prancha, por exemplo, requer que você tente fazer esse exercício específico ao som de uma música da sua escolha.

O legal é que você pode realizar esse desafio sozinho ou com alguém do seu lado também.

12. Aperto de mão

Esse desafio é perfeito para quem é fã do filme Operação Cupido de 1998, que possui um aperto de mão bem específico no início do filme. A premissa do desafio é simplesmente recriar esse aperto de mão complicado com alguém.

13. Perguntas e respostas

Esse é um que você pode tentar com seu namorado ou namorada. Nele, você recebe diversas perguntas prontas para esse desafio específico sobre o seu relacionamento e precisa responder apontando para você ou seu parceiro.

As perguntas são bem simples e envolvem quem iniciou a conversa entre vocês, quem deu o primeiro beijo, etc.

14. You Can Really Dance

Esse é outro desafio bem legal que você deve fazer pelo menos em dupla. Nele, vocês escolhem uma música e dançam de maneira meio parecida, mas de modo que pareçam estar competindo um com o outro.

O legal é que ir escalando as coisas ou tentar fazer vídeos mais absurdos. Muitos dos usuários mais famososo do TikTok já o fizeram, então vale tentar.

15. “A-Punk”

Esse é um dos tipos de TikTok Challenges mais clássicos que existem, afinal, ele consiste apenas em fazer um passo de dança para uma música específica. A canção escolhida é A-Punk da banda Vampire Weekend.

O passo em si consiste em levantar uma perna e tentar fazer um dança, mas é necessário alternar entre elas também. Com certeza é bem mais difícil do que parece.

16. “No Mercy”

Para quem gosta de jogos, este pode ser um bom desafio musical. Embora seja um pouco odiado pelos fãs de Overwatch, já que o desafio se tornou tão popular que muita gente não aguentava mais vê-lo.

Basicamente, você faz um dueto da música No Mercy do The Living Tombstone, que simula uma conversa entre jogadores de uma partida de Overwatch. A música em si é muito boa, mas o desafio meio que virou um meme.

17. Desafio da escada

Este é outro TikTok Challenge bem simples, mas que não recomendamos tanto para todo mundo. Ele envolve a pessoa subir uma escada dançando de lado, o que pode ser meio perigoso se não tiver uma boa coordenação.

18. Bala de goma

Esse desafio é mais engraçado que desafiador. Afinal, ele só requer que você use aquelas balas de gomas em forma de bichinhos para simular um show da cantora Adele.

Você coloca uma das balas para representar a cantora e vários outros para simular o público. Basicamente, o vídeo começa com Adele cantando a música “Someone Like You”, mas o público de bala de goma acaba cantando o resto.

19. Compartilhando o trabalho

Esse é um dos TikTok Challenges mais legais da nossa lista. Ele não faz com que o usuário tenha que realizar danças, esquetes ou nada desse tipo que costumamos ver no app.

Em vez disso, as pessoas simplesmente compartilham um vídeo mostrando um pouco do que fazem em seus empregos. É bem interessante de se ver, especialmente empregos pouco convencionais.

20. Desafio do sapato

Esse desafio é mais legal de assistir do que se fazer provavelmente. Nele, a pessoa aparece sentada no chão com uma combinação de roupas e ao som de uma música.

Ela usa a batida da música para colocar e tirar o sapato na frente da câmera. Cada vez que faz isso, ela precisa aparecer com uma roupa diferente

21. Hit or Miss

Este é definitivamente um dos TikTok Challenges para se passar vergonha em público. Nele, a pessoa fazendo o desafio grita a frase “Hit or Miss” e espera para ver se alguém no local o responde.

Se alguém responder é porque há outro usuário do TikTok que conhece o desafio. Se isso não ocorrer, o jeito é fingir que nada aconteceu.

22. Desafio com os avós

Esse tem potencial para ser um dos TikTok Challenges mais fofos da nossa lista. Ele consiste em fazer seus avós participarem do seu vídeo do TikTok, geralmente através de um dança.

O legal é que os avós nos vídeos postados realmente parecem estar se divertindo, em vez de só fazerem algo para agradar os netos.

23. Avós jovens

Outro ótimo desafio envolvendo os avós dos usuários do Tiktok é mostrá-los quando eles eram jovens. Basta mostrar uma foto atual ou a foto mais recente que tem de algum deles e em seguida exibir diversas imagens de quando eles eram mais jovens.

24. Duetos

Apesar de não ser tão específico assim, esse é um dos tipos de TikTok Challenges mais feitos até hoje. Ele só consiste em pegar músicas que tenham duetos e tentar criá-los com alguém.

Isso pode ser feito no mesmo local ou com duas pessoas gravando vídeos de si mesmas separadas, cada um fazendo a voz de um cantor.

25. Karma

Embora não seja tão óbvio, até por ser tão curto, esse desafio é uma forma de mostrar como alguém menosprezado pode ser muito bonito. Para isso, o usuário se mostra meio desarrumado e com roupas bem confortáveis e simples.

Em seguida, passa um cobertor, toalha ou lençol na frente da câmera, revelando uma versão bem mais arrumada de si mesmo em seguida.

26. Animais vestidos

É claro que não se deve forçar animais a usar roupas que os deixem desconfortáveis, mas felizmente não é o caso desses vídeos do TikTok. Nesses vídeos, os usuários do app mostram seus cachorros usando roupas engraçadinhas ao som de alguma música.

27. Cosplay

Não é de hoje que fazer cosplay é popular, mas se transformar em um personagem fictício enquanto canta uma música tem crescido bastante no TikTok ultimamente. O mais legal é até cantar uma música relacionada ao personagem do cosplay que está usando.

28. Guerra das pegadinhas

Vídeos de pessoas fazendo pegadinhas umas com as outras são populares há um bom tempo. Já no TikTok, o desafio mais interessante envolvendo isso é quando as pessoas fazem guerras de pegadinhas umas com as outras.

É possível fazer isso em um vídeo só, com várias pegadinhas sendo feitos uma atrás da outra. Se preferir, dá para fazer isso em vários vídeos seguidos, com a pessoa que sofreu a pegadinha se vingando nos próximos.

29. Comendo os próprios dedos

Por algum motivo, o desafio que mostra as pessoas fingindo comer os próprios dedos se tornou um grande sucesso no TikTok. Alguns fazem isso de forma mais simples, enquanto outros realmente capricham no desafio e até mostram como preparam ou temperam os dedos.

Isso se tornou popular ainda na época que o TikTok era conhecido pelo nome de Musically há algum tempo atrás. Acredite ou não, as pesssoas continuam fazendo esse desafio.

30. eGirls se transformando

Já até fizemos um artigo falando sobre as eGirls, então não dava para deixar de incluir os desafios que elas fazem. No geral, é possível ver garotas vestidas de forma bem normal e se transformando em um estereótipo de eGirl.

Isso significa uma roupa mais elaborada, cabelo colorido ou com penteado bem feito, maquiagem pesada, etc. O desafio também pode consistir de uma eGirl se transformando em outra coisa.

31. Desafio dos lábios

Esse desafio possui uma premissa bem simples, mas pode ser difícil de executar. Nele, você só pode passar batom em uma tira fina no meio da boca, mas precisa espalhá-lo pro resto dos lábios em poucos segundos.

Ele acabou se tornando viral entre homens e mulheres, sendo que a maioria fazia mais uma bagunça nos lábios que qualquer outra coisa.

32. Rotação

Aqui temos outro exemplo de um desafio que parece simples, mas não é tanto na prática. Ele pede que o usuário comece se gravando na frente do espelho e vá rotacionando o celular o máximo que conseguir.

Ele também se tornou viral, já que as pessoas queriam mostrar o quanto conseguiam girar o smartphone sem problemas.

33. Transformação masculina

Esse desafio é feito apenas por garotas no TikTok que querem mostrar o quão bem conseguem se transformar em um estereótipo masculino. Elas começam com sua aparência normal e então demonstram sua melhor imitação de um homem.

Isso vale para as roupas, penteado, acessórios e até caretas.

34. Mudança de sapatos

Esse desafio é bem parecido com “desafio do sapato” que listamos mais acima. A diferença é que em vez de trocar as roupas quando você coloca o sapato na câmera, você só troca seus sapatos mesmo.

É uma maneira de mostrar todos os seu calçados em pouco tempo, o que é bem legal se possui sapatos de diferentes estilos.

35. Comendo na batida

Esse é bom desafio do TikTok para quem gosta de comer. Afinal, ele requer que você coma algo da sua escolha no ritmo da batida de alguma música que colocar de fundo.

Pode demorar um pouco para fazer tudo certo, então prepare seu estoque de comida antes.

Gostou dos TikTok Challenges?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos melhores TikTok Challenges já feitos? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões.

Também nos diga se quer ver tutoriais sobre o TikTok. Isso pode até incluir maneiras ganhar dinheiro ou de conseguir mais seguidores no app, algo que você pode fazer com ajuda do StimSocial, por exemplo.

Por meio de interações automáticas, você configura as melhores hashtags para o seu público do app. Em seguida, o Stim Social irá distribuir likes em posts com essas hashtags, aumentando sua visibilidade e aumentando suas chances de receber novos seguidores.

Quer saber como o Stim Social funciona na prática? Então clique agora no link e aproveite os 5 dias GRÁTIS para testar a plataforma!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo