Tik Tok – eGirls, VSCO Girls e Soft Girls: o que são?
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Tik Tok – eGirls, VSCO Girls e Soft Girls: o que são?
Tik Tok – eGirls, VSCO Girls e Soft Girls: o que são?

Tik Tok – eGirls, VSCO Girls e Soft Girls: o que são?

Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Com a crescente popularidade do TikTok nos últimos meses, você já deve ter se deparado com alguns termos que não conhece. eGirls, VSCO Girls e Soft Girls são alguns dos principais que vemos para definir certas mulheres que usam o app e adotam uma certa estética no visual em seus vídeos.

Para te ajudar a compreender melhor o que estes três termos significam, nós o explicamos detalhadamente no artigo de hoje.

Mate a curiosidade e descubra quem são as eGirls, VSCO Girls e Soft Girls ao conferir suas descrições logo abaixo!

eGirls

eGirls exemplos

Para começar, vamos falar do termo mais conhecido e usado bastante até fora do TikTok. O termo eGirl surgiu de forma um tanto pejorativa para descrever mulheres que faziam certas atividades na internet publicamente.

Na maioria das vezes, eram garotas jogando games e postando vídeos disso na internet. Como alguns acreditam que essas mulheres faziam isso para chamar atenção em vez de realmente curtir a atividade, o termo foi ganhando forma. Basicamente, ele é uma abreviação de “Electronic Girl” ou “Garota eletrônica”.

Com o passar dos anos, o termo foi mudando de significado e hoje é bem mais usado para descrever garotas que usam uma estética visual distinta na internet. Quase que uma persona especial apenas para os vídeos que postam.

No TikTok, as eGirls geralmente são garotas que se vestem de forma provocativa, mostram seus gostos geeks, usam cabelos coloridos ou bem enfeitados, além de uma maquiagem mais caprichada.


VSCO Girls

eGirls vsco girl

O termo VSCO Girls vem diretamente do aplicativo de edição de imagens chamado VSCO, que até já recomendamos bastante em listas de apps para editar fotos. O app em si é bem normal e conta com muitas opões de efeitos e filtros.

Seu maior diferencial é a possibilidade de postar fotos na própria plataforma. Ela meio que funciona de forma parecida como uma rede social, para se ter uma noção.

Como muitas das fotos são postadas por mulheres e possuem uma estética bem simples, com tons pasteis e visual casual, o termo surgiu para definir as garotas com essa estética.

As VSCO Girls vistas no TikTok costumam postar vídeos com esse visual mais clean, roupas da moda e maquiagem bem leve. Também são associadas a esse termo as pessoas que postam muitas fotos ou vídeos com roupas e acessórios de marcas caras. Só que tudo é feito de maneira casual, como se não fosse nada de mais.

Soft Girls

Por fim, temos o termo dado para as conhecidas como “Soft Girls”. O significado desse termo tão visto no TikTok não foge muito do que a tradução “garotas suaves” nos diz.

Ele se refere às garotas mais meigas, com visual suave e básico que postam seus vídeos na plataforma. Elas também usam roupas em cores claras ou pasteis, mas capricham bastante na maquiagem.

Tudo para dar um ar mais fofo na aparência. Seja através de sardas falsas, bochechas mais rosas ou uma pele sem falhas. Bem diferente da aparência das eGirls que mencionamos antes.

É até bem comum ver vídeos de eGirls se transformando na estética de Soft Girls ou o contrário no TikTok.

Deu para entender mais das eGirls, VSCO Girls e Soft Girls?

Conseguiu usar as descrições do nosso artigo para entender a estética por trás das eGirls, VSCO Girls e Soft Girls? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Também confira nossos tutoriais sobre o TikTok. Isso inclui formas de ganhar dinheiro e ferramentas como o Stim Social para conquistar mais seguidores no app!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo