iFood: aprenda a fazer pedidos pelo PC e pelo aplicativo
Nenhum Comentário
iFood: aprenda a fazer pedidos pelo PC e pelo aplicativo
iFood: aprenda a fazer pedidos pelo PC e pelo aplicativo

iFood: aprenda a fazer pedidos pelo PC e pelo aplicativo

Nenhum Comentário

Fazer pedidos de entrega de comida é algo que tem se tornado cada vez mais popular em grande parte por causa da quarentena do coronavírus. Se você não as conhece, esse guia é para você, já que iremos ensinar como usar o iFood.

Siga lendo para descobrir o que ele é, como se cadastrar e como fazer pedidos!

1. O que é iFood?

Se você chegou aqui e está curiosa sobre o iFood, mas não sabe muito bem o que ele é, não se preocupe. Antes de te ensinarmos como fazer pedidos nele, iremos te explicar o que é.

Uma empresa brasileira fundada em maio de 2011 como uma startup, o iFood funciona no ramo de delivery (entrega) de comidas. É a empresa líder do setor na América Latina, com presença na Argentina, no México e na Colômbia.

Foi adquirida em 2014 pela Movile o que, juntamente aos diversos investimentos de risco recebidos, fez com que a empresa crescesse de maneira explosiva.

O iFood tem como um de seus objetivos principais se tornar a maior e melhor plataforma de entregas da América Latina, dando aos seus consumidores o máximo de opções possível. Conta com mais de 2 milhões de usuários ativos e milhões de pedidos a cada mês.

O que é iFood

2. Como fazer pedidos com o iFood?

Agora que já conhece um pouco sobre essa excelente plataforma de entregas, iremos te explicar como se cadastra nela e como fazer pedidos, para conseguir sempre ter acesso às suas comidas favoritas no conforto de sua casa sem precisar se preocupar em cozinhar.


Para começar o seu cadastro no iFood, realize o download do app por meio dos links para Android ou para iOS, ou vá até o site oficial para realizar pedidos por seu navegador favorito.

No PC

Primeiramente, explicaremos como se cadastrar no iFood por meio de algum dos navegadores de internet. Para isso, é necessário que você vá até o site oficial da plataforma, onde poderá começar o seu cadastro clicando no botão de “Entrar”.

Na tela que irá abrir, você pode escolher se quer realizar o cadastro conectando a sua conta do Facebook, conectando a sua conta do Google, utilizando de seu endereço de e-mail ou o seu número de celular.

Caso escolha e-mail ou celular, será necessário então digitar o código de 5 dígitos recebidos para poder prosseguir. Em seguida, o site irá pedir o seu nome completo e o seu número de celular. Digite as informações e clique no botão de “Continuar”.

Agora, será preciso que você digite o seu endereço onde quer que os pedidos sejam entregues. Se preferir, pode também clique no botão de “Usar minha localização” para que o seu navegador a compartilhe com a plataforma.

Cadastro no PC iFood

No topo da tela você pode fazer buscas por itens ou restaurantes, alterar o local de entrega, conferir todas as promoções que estão acontecendo perto de você, alterar o seu perfil e conferir a sua sacola.

Logo abaixo está um banner com algum anúncio (como pode ser visto aqui, é o de pedir mercado e receber em casa). Abaixo disso, está uma lista dos tipos de estabelecimentos existentes na plataforma, podendo selecionar o desejado para ver apenas negócios do tipo.

Seguindo mais para baixo na página, verá algumas ofertas e então a possibilidade de filtrar por completo qual estabelecimento quer. Quando encontrar o desejado, clique nele, escolha o que deseja pedir a partir do cardápio, adicione à sua sacola e por fim escolha o método de pagamento que ficar melhor para vocÊ e que o restaurante aceite).

No aplicativo

Agora, no caso de usar o iFood por meio de seus apps, é primeiro necessário realizar o download, seja para Android por meio da Play Store ou para iPhone por meio da App Store.

Com ele instalado, vamos ver como usar o iFood pelo celular. Abra o aplicativo e irá se deparar com uma tela que vai pedir acesso à sua localização, o que facilita o processo. Se preferir optar por garantir sua privacidade, pode pular isso e após apenas digitar o endereço.

Agora, deverá fazer o cadastro. Assim como no site, poderá optar por conectar a sua conta do Facebook, a do Google, utilizar um endereço de e-mail ou o seu número de celular. Caso prefira, pode explorar o app sem se cadastrar, mas não pode pedir nada. O resto do processo é exatamente igual à outra opção.

Com o seu cadastro no iFood feito, vamos ver como fazer pedidos e explorar todas as opções de estabelecimentos. No topo da tela, será possível selecionar a opção desejada dentre os vários tipos de estabelecimentos existentes no iFood.

como fazer pedido no app iFood

Logo abaixo disso, poderá escolher filtros para estabelecimentos, como “Mercado”,  “Pizza”, “Pastel”, ou “Padarias”, dente várias outras.

Ao encontrar o estabelecimento que vai querer comprar, clique nele e em seguida escolha a partir do cardápio o que quer. Clique em “Adicionar” para pôr em sua sacola, decida qual forma de pagamento vai querer usar e envie o pedido. Agora é só esperar chegar!

O que achou do nosso guia de como fazer pedidos pelo iFood?

Deixe nos comentários a sua opinião sobre essa plataforma de delivery, dizendo se já a conhecia e se prefere alguma outra. Não se esqueça de conferir, também, as melhores alternativas para pedir delivery e o guia completo de como funciona o iFood!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo