As 15 melhores ferramentas para remover marca d’água fácil!
As 15 melhores ferramentas para remover marca d’água fácil!
As 15 melhores ferramentas para remover marca d’água fácil!

As 15 melhores ferramentas para remover marca d’água fácil!


Todos sabemos quão chatas as marcas d’água nos vídeos e fotos que temos armazenadas em nossos dispositivos. Justamente por isso, muitas vezes podemos querer remover a marca d’água, mas fica a dúvida: como fazer isso?


É justamente pensando nisso que resolvemos fazer esse artigo, no qual vamos listar algumas das melhores ferramentas que oferecem essa funcionalidade. Tem opções para os mais leigos e os mais proficientes, assim como opções para vídeo e para fotos. Confira!

1. Photoshop

Essa é a opção que você deve usar se tiver mais conhecimentos de design gráfico, sendo facilmente a mais completa (mais cara e difícil de usar, também). Inclusive, o Photoshop é um dos melhores aplicativos de desenho para usar no computador.

Usando o Photoshop, vai ser possível remover todos os elementos indesejados, retocar as suas imagens conforme desejar, aplicar os mais variados filtros, recortar, retocar e combinar fotos a remover marca d’água e muito mais.

Se você está atrás de uma ferramenta realmente completa, o Photoshop é a escolha certa. Siga o link para ver mais!

Photoshop remover marca d'água

2. Inpaint

Outra excelente ferramenta online que você pode usar para remover muito mais do que marca d’água de suas fotos é o Inpaint. Com ele, você vai atingir resultados realmente bons com muita simplicidade. Qualquer um vai conseguir usar o Inpaint!

É possível remover, por exemplo, linhas de energia, pessoas indesejadas, prédios, e quaisquer outros elementos. Depois, é possível ainda o utilizar para melhorar a qualidade de suas fotos e ressaltar a sua beleza natural. Para usar a ferramenta, basta seguir esse link.


3. Pixlr

O Pixlr é um aplicativo que você pode usar em qualquer um dos melhores navegadores de internet para editar fotos. Inclusive, ele tem versões para Android, para iPhone, e até mesmo para Windows, sendo uma das opções mais versáteis da nossa lista.

Ele consegue abrir os mais variados formatos de imagem, incluindo PSD, PXD, JPEG, PNG, e SVG, dentre outros. Ele tem uma ferramenta com inteligência artificial que vai remover a marca d’água com apenas um clique.

É possível usar o Pixlr para criar ideias de post para o Instagram, posts para outras redes sociais, flyers, e mais. Confira agora mesmo!

4. Removedor de marca d’água Apowersoft

Temos também em nossa lista com uma das ferramentas mais fáceis de se usar para remover a marca d’água de quase qualquer imagem ou vídeo. Com ela, você pode escolher dentre três diferentes opções de seleção para remover tudo o que desejar!

Além disso, também é possível usar o removedor da Apowersoft para remover várias marcas d’água de várias mídias ao mesmo tempo, simplificando ainda mais o processo!

Para o usar, basta que faça o upload da foto, selecione a região que está a marca d’água que quer remover, clique em apagar, e pronto! Agora é só baixar a foto e usar como quiser! Siga o link para ver mais

5. Snapseed

O Snapseed é um aplicativo para editar fotos criado e mantido pelo Google, sendo realmente fácil de usar. Ele está disponível tanto para dispositivos Android quando iOS, com a possibilidade de remover a marca d’água de imagens com muita facilidade.

Na verdade, com poucos cliques você vai tirar objetos indesejados e elementos. Não vai nem dar pra perceber que essas coisas estiveram lá! Melhor ainda, a qualidade original da imagem é mantida, sendo ideal para compartilhar em mídias sociais. Baixe para Android ou para iOS!

Snapseed remover marca d'água

6. SoftOrbits

Em seguida, temos o SoftOrbits para remover a marca d’água de imagens, sendo exclusivo para computadores com Windows. Por mais que ele possua o foco na remoção dessas marcas indesejadas, é possível também remover carimbos de data, pessoas, e muitos outros elementos.

Gratuito, a plataforma também oferece uma ferramenta exclusiva que você pode usar para remover marcas e outras coisas até mesmo de vídeos! A ferramenta também te deixa fazer retoques, restaurar imagens antigas, e muito mais. Confira!

7. GIMP

O GIMP é a ferramenta de edição de fotos que está aí para concorrer com o Photoshop, sendo inteiramente gratuito. Ele está disponível para Windows, Mac, e Linux, oferecendo muitas ferramentas e recursos para você editar fotos e até mesmo desenhar.

Usando ele, vai dar para remover marca d’água de fotos, além de outros objetos. Oferece suporte para basicamente todos os formatos de arquivos e é compatível com mais de 100 tipos diferentes de plugins.

Além disso, oferece quase todas as ferramentas que o Photoshop oferece, por mais que sejam menos polidas, algumas estejam faltando, e seja um pouco menos poderoso num todo. Ainda assim, vale a pena ver mais!

8. Wondershare Fotophire

Em seguida, temos o Fotophire, oferecido pela Wondershare. Para o utilizar, você não precisa ter nenhum tipo de conhecimento prévio nem precisa aprender quase nada. Mesmo logo de primeira é quase certo que você vai ter sucesso em remover a marca d’água por conta própria!

Enquanto a ferramenta é paga, ele tem um período de testes gratuito no qual você vai poder ver tudo que o Fotophire tem a oferecer (remoção de plano de fundo da imagem, criações de designs gráficos, melhorias automáticas a imagens, e muito mais). Siga o link!

9. AirBrush

Um aplicativo que pode ser usado tanto no Android quanto no iOS, o AirBrush é uma das melhores formas de editar fotos como blogueiras. Oferece a possibilidade de editar tudo muito rapidamente em um pacote leve e de simples uso.

Além de remover a marca d’água, também dá para remover espinhas, clarear os dentes e deixar os olhos mais “luminosos”, melhorar a sua pele em todas as fotos, alterar o formato de qualquer área, retocar tudo com muitas ferramentas, e mais. Tudo isso para que você se encaixe melhor ainda no Instagram. Vá até o site oficial para ver mais!

10. TouchRetouch 

De maneira similar ao AirBrush, o TouchRetouch é excelente para usuários de Android e de iOS que querem retocar as suas fotos e remover quaisquer itens indesejados de suas imagens, incluindo, é claro, a marca d’água que pode estar nelas!

Ele permite que você remova fios e postes, pessoas que não deveriam estar lá, arranhões e rachaduras, espinhas e manchas na pele, sinaleiras, lixeiras, e  tudo o que puder querer. É facilmente a melhor ferramenta para remover o fundo de imagens.

É também muito fácil de se usar, bastando apenas um toque para remover os objetos que quiser, além de poder simplesmente marcar a seção de uma linha para que ela seja removida inteiramente! Vá até a Play Store ou até a App Store para ver mais.

TouchRetouch remover marca d'água

11. PicLab

Facilmente um dos melhores apps para editar fotos, assim como remover a marca d’água delas, o PicLab é gratuito e está disponível tanto para Android quanto para iOS. Com ele, você pode usar fontes criadas por designers profissionais para adicionar às suas imagens, alterar a cor do texto, e até adicionar sombras a ele!

Além disso, dá para adicionar figurinhas e artes, mais de 20 filtros diferentes, muitos efeitos de foto, máscaras para as fotos, usar uma ferramenta de desenho diretamente na sua mão, e até mesmo criar colagens e montagens com facilidade! Confira para Android e para iOS.

12. Fotogenic: Photo Editor

Temos ainda o Fotogenic, outra opção disponível para todos os smartphones. Com ele, será possível editar todas as suas fotos dando um ar profissional a elas. A ferramenta para remover marca d’água permite que você copie e cole partes de uma imagem para esconder o logo ou texto.

Além disso, também te deixa pintar por cima do que quer remover, e até mesmo simplesmente selecionar a área indesejada e deletar o objeto ou marca d’água. Indo além, ele te deixa adicionar texto às imagens, balões de texto, te fazer mais alto ou mais magro, alterar a perspectiva, rotacionar, deixar as fotos mais retas, e mais.

Oferece ainda muitas ferramentas de beleza, como a de deixar a pele mais lisa, os dentes mais brancos, adicionar maquiagem digital, tatuagens, bronzeamento, e tudo que pode querer. Siga até a Play Store ou até a App Store!

13. iWatermark

O nome faz parecer que é exclusivo para dispositivos com iOS, mas na verdade o iWatermark pode ser encontrado para todos os smartphones. Com ele, dá para remover objetos indesejados de fotos com muita facilidade.

Como um grande ponto positivo, é possível o utilizar a ferramenta de processamento em lote para remover a marca d’água de muitas imagens ao mesmo tempo. De fato, ele é tão bom que consegue processar arquivos pesados sem alterar a qualidade. Confira para Android e para iOS!

14. HitPaw

Aqui temos uma opção verdadeiramente boa para que quem usa computadores com Windows ou Macs possa remover a marca d’água de quaisquer imagens e vídeos. O HitPaw  é muito fácil de usar, sendo de simples compreensão e extremamente eficaz.

O maior lado negativo é que você precisa pagar para usar, mas ele tem um período de testes gratuitos. Dá para cortar, diminuir os vídeos, fazer várias edições, além de remover as marcas. Para conferir, basta que siga esse link até o site oficial agora mesmo!

15. Add Watermark on Photos

O nome indica que o Add Watermark on Photos serve apenas para adicionar marca d’água em fotos e não para as remover, mas isso está longe da verdade. O app é gratuito e está disponível apenas para Android.

Com ele, será possível criar e salvar novos modelos de marcas d’água para adicionar, as adicionar em centenas de arquivos ao mesmo tempo, pré-visualizar como será o resultado, mudar o posicionamento em diferentes imagens, adicionar textos customizados, e muito mais.

Como dá pra perceber, o app oferece todas as soluções que você poderia desejar para adicionar e editar as suas marcas d’água customizadas, além de remover elas de imagens que quiser. Siga o link até a Play Store para ver mais!

Add Watermark on Photos

Gostou do nosso guia de como remover marca d’água de fotos?

Deixe um comentário nos dizendo a sua opinião sobre o nosso artigo e se ele foi útil para você tirar as marcas d’água indesejadas de suas fotos e vídeos! Nos diga, também, se você prefere usar algum outro app para isso.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo