9 Melhores aplicativos para remover fundo de imagens
9 Melhores aplicativos para remover fundo de imagens
9 Melhores aplicativos para remover fundo de imagens

9 Melhores aplicativos para remover fundo de imagens


Existem diversas razões pelas quais usuários de apps de fotografia podem acabar recorrendo à aplicativos para remover o fundo de imagens. Uma delas é para tirar pessoas que apareceram em uma foto sem querer.


Outra é para capturar apenas um elemento de uma foto ou ilustração para usar em algum trabalho, como em uma ideia de post para Instagram ou um banner. Porém, remover o fundo de fotos e imagens nem sempre é tão simples, especialmente se não tem conhecimento sobre editores de fotos.

Mas já existem alguns aplicativos para remover o fundo de imagens que facilitam muito a vida de quem não tem tempo para aprender sobre editar fotos. Mas que, mesmo assim, ainda precisam fazer isso em algumas de suas ideias.

Se você é uma dessas pessoas, separamos os 9 melhores aplicativos para remover o fundo de imagens. Esses apps podem estar disponíveis em seu navegador de internet favorito ou em smartphones com Android ou iOS.

Confira abaixo e comece a testá-los desde já!

1. Remove.bg

Esse app para Android, que também funciona no seu navegador da Web, como um site incrível, permite remover fundo de imagens com um único clique.

O remove.bg faz isso de maneira automática, bastando ao usuário enviar a foto cujo plano de fundo quer remover.

aplicativos para remover fundo de imagens removebg

Ou seja, em questão de segundos já começará a tirar fundos de suas melhores fotos e com uma qualidade muito boa!

Acesse esse link para conhecer mais sobre como explorar todas as funcionalidades do remove.bg!

2. TouchRetouch

Já esse app está disponível para celulares Android ou o iPhone da Apple. Perfeito para retocar imagens, ele cumpre bem o propósito de também remover fundos de fotos.

Com o TouchRetouch, é possível remover não apenas os fundos, mas todo tipo de elemento que estiver atrapalhando sua foto perfeita. Ele também permite remover elementos mais complicados de se tirar, como linhas de uma rede elétrica e até mesmo linhas de rugas de expressão.

Por fim, é importante lembrar que você também pode usá-lo para substituir um plano de fundo por outro que já tenha armazenado, economizando trabalho. E que esse app oferece tutoriais das principais ferramentas, pra te ajudar a tirar suas dúvidas.

3. Background Eraser: superimpose

O Background Eraser é um dos aplicativos para remover fundo de imagens que é focado apenas nesse propósito. Basta tocar na área que pretende remover para que o app faça seu trabalho.

Através de uma função chamada Target, ele também remove elementos de cores semelhantes ao plano de fundo, dando maior precisão. Outras funcionalidades incluem a possibilidade de cortar imagens, ajustes de saturação, exposição e cor, entre outros.

Da mesma forma, também é possível substituir o plano de fundo apagado com outro. O Background Eraser: superimpose está disponível apenas no iPhone.

4. Apagador de fundos – handyCloset

Com o mesmo nome do app anterior mas produzido por uma desenvolvedora diferente, esse apagador de fundos está disponível para Android e iOS.

aplicativos para remover fundo de imagens handycloset

Primeiramente, selecione o plano e, depois, mande o app apagá-lo. Ele irá deletar todos os pixels semelhantes à volta da imagem que selecionou, resultando no apagamento do plano de fundo.

Você também pode apagar os fundos manualmente, usando marcadores dentro do app para executar o trabalho com maior precisão. A partir daí, basta exportar a imagem sem fundo e usá-la em qualquer outro lugar.

5. PhotoLayers

O PhotoLayers oferece, além da opção de remover fundos de imagens, a possibilidade de você criar suas próprias montagens de fotos.

Com ele você pode, por exemplo, fotografar os produtos da sua loja e escolher um fundo que valorize suas peças. Também é possível recortar uma pessoa de uma fotografia comum e colocá-la nos parques da Disney, mesmo que ela nunca tenha estado lá.

Entre as ferramentas que o app oferece para tirar fundo de imagem estão:

  • Auto: apaga todos os pixels que possuem a mesma paleta de cores, o que pode ser útil para apagar grandes áreas com cores sólidas.
  • Magic: um pouco mais refinada que a ferramenta Auto, ela identifica as bordas do objeto.
  • Manual: mais indicada para ajustes e reparos precisos.

Outra funcionalidade bem interessante é a opção de montagens que o app oferece. Você poderá combinar até 11 imagens ao mesmo tempo.

Então, se gostou da opção, baixe gratuitamente no Android ou iOS e aproveite os tutoriais oferecidos pela ferramenta.

6. Pixelmator

Outro dos editores que também servem como aplicativos para remover fundo de imagens, de maneira parecida ao TouchRetouch. O Pixelmator também é uma das melhores alternativas ao Photoshop.

Além das ferramentas básicas de edição, o Pixelmator oferece algumas funcionalidades interessantes para quem precisa remover planos de fundo. Por exemplo, é possível usar um pincel para remover qualquer objeto indesejado.

Junto a isso, ele também traz uma ferramenta para “clonagem”. Nela, você pode copiar um elemento ou setor da imagem e colá-lo em outro local, por exemplo.

O Pixelmator está disponível, de forma paga, para iPhone ou computadores Mac.

7. Ultimate Background Eraser

Voltando para o lado Android da Força temos o Ultimate Background Eraser. De nome pomposo, o aplicativo é eficiente na tarefa de remover o fundo de suas fotos.

Assim como outros apps da lista, ele também traz remoção automática com apenas um clique, mas permite que você faça isso manualmente. Os planos de fundo são recuperáveis, caso precise do fundo da imagem novamente.

aplicativos para remover fundo de imagens ultimate

O app permite exportar suas imagens sem fundo nos formatos PNG ou JPG.

Baixe o Ultimate Background Eraser em seu Android.

8. Adobe Photoshop Fix

Apesar de oferecer o mais completo editor de imagens do mundo, a Adobe também lança versões mais simples e dedicadas, como o Adobe Photoshop Fix.

Disponível somente para Android, esse app é focado na remoção e substituição dos planos de fundo. Ele permite que faça as remoções manualmente, além de também oferecer ferramentas para destacar elementos ou o próprio plano de fundo.

Também é possível copiar elementos e colocá-los em outro local da foto, entre outras ferramentas.

9. Sticker.ly

Grande parte das pessoas atualmente usa aplicativos para remover fundo de imagens para criar suas figurinhas para WhatsApp e o Sticker.ly é ótimo nesse sentido.

Com ele você poderá criar pacotes de stickers, onde é possível remover o fundo da imagem e ainda editá-la, acrescentando textos e emojis, inclusive criando Gifs sensacionais.

Com o recurso automático, que identifica rostos e faz o corte, fica muito mais fácil editar e salvar suas fotos.

Por fim, ressaltamos que Sticker.ly está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Quais aplicativos para remover fundo de fotos mais usa?

Portanto, agora que conheceu algumas das melhores opções, vale a pena testar em seu smartphone ou computador e escolher aquela que for mais útil para você.

Continue acompanhando o AppTuts para saber mais sobre edição de imagens online e não saia sem ler nosso artigo com essa lista de 10 melhores aplicativos para editar fotos como blogueiras 2022


Por Equipe Apptuts



Voltar ao topo