10 ferramentas que vão ajudar no trabalho remoto
Nenhum Comentário
10 ferramentas que vão ajudar no trabalho remoto
10 ferramentas que vão ajudar no trabalho remoto

10 ferramentas que vão ajudar no trabalho remoto

Nenhum Comentário

Para quem prefere trabalhar em casa para ganhar dinheiro fixo ou uma simples renda extra, há certas ferramentas que não podem faltar. São apps e softwares que podem te ajudar no trabalho remoto de várias maneiras, simplificando seu fluxo de trabalho e sua rotina.

Só que é claro que com tantas opções diferente que fazem coisas variadas, é normal não saber quais escolher e experimentar primeiro. Para te ajudar com isso, separamos os apps essenciais que vão te ajudar no trabalho remoto de forma eficiente. Confira mais logo abaixo!

1. MeisterTask

usar o meistertask

Para começar a lista da melhor forma, vamos recomendar o MeisterTask. Esse serviço te ajuda a montar e organizar seus projetos, tarefas e prazos com sua equipe, tudo de maneira simples de entender.

Para quem procura por um bom gerenciador desse tipo, não há sugestão melhor. Embora existam outros apps similares, esse é um dos poucos que contam com uma interface bonita, interessante e personalizável.

Você ainda pode usá-lo sozinho se não estiver fazendo um projeto em grupo. Se quiser experimentar, você pode começar a usar o MeisterTask de graça ao acessar o link.

2. Trello

Já que estamos falando de apps para gerenciamento de projetos, não tinha como deixar de citar o Trello também. Ele é um dos mais famosos e usados desta categoria, apesar de não ser exatamente o melhor.

Nossa sugestão fica mais para quem está em uma equipe na qual muitas pessoas já usam o app ou já o conhecem bem. Afinal, não é todo muito que gosta de experimentar aplicativos novos quando se trata de algo mais profissional.


Com essa ferramenta, você pode criar vários cartões para diferentes projetos, ideias, conceitos ou tarefas. Então, pode adicionar mais coisas a cada um deles, marcando diferentes membros da equipe.

O legal é que também dá para para especificar prazos para a entrega, separar os tipos de tarefas e de clientes, por exemplo.

Caso tenha se interessado, você pode usá-lo ao acessar o link.

3. TickTick

Seguindo em nossa lista dos apps que podem te ajudar no trabalho remoto, temos o TickTick. Ele também serve para criar tarefas, mas é mais um aplicativos que recomendamos para quem trabalha sozinho.

Você pode criar seu lista de objetivos, seja relacionado a trabalho ou não. próxima dica entre os softwares essenciais para trabalho remoto é o TickTick. O legal é que ainda há integração de calendários, além do suporte para praticamente qualquer dispositivo.

Para para usar o app, confira o link.

4. FreshBooks

O FreshBooks é a nossa próxima sugestão e tem um foco bem diferente dos demais. Ele serve para te ajudar a gerenciar suas finanças, seja para facilitar pagamentos, ficar em cima dos gastos ou cobranças.

Se você trabalha em home office e conta com vários clientes, sabe o quanto é importante ficar atento aos seus pagamentos. O legal é que o app ainda tem ferramentas de colaboração de times e de organização de tempo.

Caso tenha gostado, siga o link a seguir para saber mais.

5. Google Drive

usar google drive no trabalho

É claro que outro aplicativo que não poderia faltar aqui é o Google Drive. Afinal, você pode não só pode usá-lo para deixar os seus arquivos armazenados na nuvem, como também dá para criar documentos online.

Com essa possibilidade, você consegue criar arquivos de texto, planilhas e até apresentações. O melhor é que tudo pode ser compartilhado e editado online e sem a necessidade de fazer download.

Se quiser saber mais, é só acessar o link.

6. Slack

Em seguida, temos uma indicação se você quer um app para reunir as equipes. O Slack é um dos melhores em questão de comunicação de grupos profissionais, seja por mensagens ou chamadas de áudio e vídeo.

Como ele pode ser usado gratuitamente, tem uma boa vantagem em relação a outros apps pagos dessa categoria. Você pode criar vários canais de conversa, seja para um grupo profissional ou cliente individuais.

Também dá para compartilhar arquivos, fazer chamadas de vídeo e de voz e o compartilhar tela. Se quiser, pode conferir o site oficial para saber mais.

7. Todoist

Outro aplicativo que não poderia entre aqueles que podem te ajudar no trabalho remoto é o Todoist. Ele é um dos mais conhecidos para quem gosta de listar suas tarefas ao longo do dia, sejam elas profissionais ou pessoais.

O legal é que dá para organizar tudo com pastas e cores diferentes para facilitar a sua identificação. Fora isso, dá para dizer que sua interface é minimalista e fácil de entender.

Você pode baixar o Todoist no link.

8. Tiny Scanner

Para quem procura algo para ajudar no trabalho remoto, o Tiny Scanner é excelente. Quem trabalha no home office geralmente precisa escanear vários documentos e arquivos de vez em quando.

E para quem não tem uma impressora com essa funcionalidade, fica a dica desse aplicativo. Com ele, você pode tirar fotos do documento que precisar para que ele se transforme em um PDF.

Ainda dá para escolher entre vários filtros para deixar o arquivo como preferir. Se gostou do Tiny Scanner, é só baixá-lo no link a seguir.

9. Hours

O Hours é mais um dos apps que podem ajudar no trabalho remoto. Com ele, você pode basicamente marcar o tempo que você gasta em suas tarefas profissionais, suas distrações ou até hobbies.

Assim, ele mostrará a comparação dos dados ao fim de cada semana. Isso torna mais fácil de saber como está aproveitando seu tempo de forma eficiente ou se está gastando você verá se está usando seu de maneira eficaz ou não. Com as informações apresentadas, você também consegue ver o que precisa melhorar e o que precisa diminuir em seus hábitos diários.

Para saber mais, acesse o link.

10. Doodle

ajudar no trabalho remoto doodle

Para encerrar a nossa lista de apps que podem te ajudar no trabalho remoto, temos o Doodle. Ele não é conhecido como alguns dos outros que recomendamos, mas é ótimo para que quer um aplicativo de calendário.

Ele é ótimo para ficar em dia com suas reuniões, prazos e outros compromissos. O calendário online também permite mandar uma enquete para os membros da sua equipe.

Assim, eles conseguem dizer qual a melhor data e horário para realizar a reunião. Para saber mais, é só conferir o site oficial.

Gostou dos apps para ajudar no trabalho remoto?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer boas ferramentas para te ajudar no trabalho remoto? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizer o que achou e quais dessas ferramentas tem mais interesse de usar.

E aproveitando que trabalha em casa, não deixe de conferir nosso guia sobre bancos digitais. Assim você consegue gerenciar suas finanças sem sair de casa!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo