20 ferramentas de softwares essenciais para trabalho remoto
20 ferramentas de softwares essenciais para trabalho remoto
20 ferramentas de softwares essenciais para trabalho remoto

20 ferramentas de softwares essenciais para trabalho remoto


Quem tem que trabalhar em casa para ganhar dinheiro ou fazer sua renda extra sabe que há ferramentas que não podem faltar no dia a dia. Mas quem é novo nesta vida, pode ficar na dúvida de quais são os softwares essenciais para trabalho remoto.


Afinal, são diversas as opções de apps e softwares que podem te ajudar no trabalho remoto de várias maneiras, simplificando seu fluxo de trabalho e sua rotina. Há vários para organizar seus projetos, pra falar com colegas de trabalho, fazer reuniões, para listar suas tarefas  e até para gerenciar projetos.

Para te ajudar com as escolhas, separamos os softwares essenciais para trabalho remoto que precisa conhecer. Para conferir a lista completa, basta seguir nossas sugestões logo abaixo!

1. MeisterTask

usar o meistertask

Para iniciar a nossa lista, temos a recomendação especial do MeisterTask. Esse serviço permite que você organize e gerencie suas tarefas de forma bem simples.

Uma ótima ferramenta para organizar e gerenciar tarefas, tudo em uma interface fácil de personalizar à sua maneira.

Sua interface é amigável e totalmente personalizável, o que te ajuda a colocar sua cara nos projetos criados.

Ainda assim, ela é ótima para ser usada de forma individual e em equipe, o que a torna bem versátil. Você pode criar cartões especiais para cada projeto e atribuir tarefas a outras pessoas.

Caso tenha se interessado, dá para começar a usar o MeisterTask de graça, desde já, acessando o link.

2. Skype

Uma outra sugestão interessante para quem procura softwares essenciais para trabalho remoto é o Skype. Apesar de ainda existirem muitos aplicativos de chamadas em vídeo, o Skype ainda é um dos mais usados, especialmente por empresas.

Então, mesmo que trabalhe em casa, é importante ter a ferramenta instalada no PC para falar com clientes ou colegas de trabalho. Você pode conferir mais ao acessar o link.

3. LogMeIn

O LogMeIn é definitivamente uma ferramenta que não pode faltar para quem tem que sair em reuniões ou trabalhar em ambientes diferentes toda hora. Esse app deixa você acessar seu computador de maneira remota.

Você faz isso a partir do seu smartphone ou tablet, o que é bastante prático. Ou seja, para quem trabalha remoto e quer ter acesso aos seus arquivos e projetos até fora de casa, ele é perfeito.

Só vale dizer o app possui uma assinatura mensal para quem quer desfrutar de todas as suas funcionalidades. Confira mais ao acessar o link.

4. Trello

Mais uma ferramenta de gerenciamento de equipe que podemos recomendar é o Trello. Ele é bem conhecido e pode ser facilmente usado tanto em projetos individuais, assim como em projetos em equipe.

Excelente para times de todos os tamanhos!

É bastante customizável, permitindo a escolha de cores e imagens como plano de fundo, a criação de tags coloridas para cada tarefa e cada tipo e conta.

Você pode criar vários cartões para diferentes projetos, ideias, conceitos ou tarefas. Organizando as tarefas de um time, especificando prazos para a entrega, criando calendários, separando os tipos de tarefas e de clientes e muito mais.

E, principalmente, pode adicionar mais coisas a cada cartão, marcando diferentes membros da equipe e ainda contar com a sincronização com o Google Chrome, com o Gmail e com o Google Calendar.

Ele está disponível por meio do link para computadores ou por aqui para baixar o app para smartphones.

5. Basecamp

O Basecamp é nossa próxima sugestão entre os apps de gerenciamento de trabalho e projetos em equipe. Com ele você pode criar tarefas e chats com todos os membros.

como usar o Basecamp

Além disso, o app oferece até mesmo relatórios de produtividade sua e da sua equipe, caso seja o gestor. Você ainda pode criar diversos projetos, ideal para quem tem mais de uma empresa e precisa separar os contatos, tarefas e arquivos.

Ainda assim, dá para criar listas de afazeres, calendários, datas de entrega, compartilhamento de arquivos e mais. O melhor é que ele pode ser usado no seu navegador de internet ou no app mobile no Android e iPhone.

Se procura por softwares essenciais para trabalho remoto, ele não pode faltar.

6. Doodle

Se você procura por ferramentas para agendamento de reuniões, como aplicativos de calendário, podemos afirmar que o Doodle é um dos melhores. Com ele, é possível marcar reuniões com seus colegas de trabalho facilmente.

aplicativos ajudam no trabalho remoto Doodle

Seu calendário online ainda oferece um ótimo gerenciamento de tempo e permite mandar uma Enquete Doodle para os membros do time. Dessa forma, eles conseguem dizer qual a melhor data e horário para realizar a reunião.

O app conta com um plano individual gratuito e planos pagos para equipes. Você pode checar o site oficial para saber mais sobre o serviço.

7. TickTick

Outra ótima recomendação que podemos dar em nossa lista é o TickTick. Com esse app, dá para criar tarefas e organizá-las para ser mais produtivo no trabalho. Entretanto é um aplicativo que recomendamos para quem trabalha sozinho.

É essencialmente um app de gerenciamento de projetos, mas que funciona bem para marcar quase qualquer coisa do seu dia a dia, como fazer listas , estabelecer objetivos em seus projetos de trabalho, etc.

Ele tem uma interface muito boa e fácil de entender, o que já é uma vantagem para um app com tantas opções. Fora isso, ele conta com um calendário, alguns widgets, tarefas customizáveis e pode ser integrado com outros dispositivos.

Para ver mais, confira o link.

8. FreshBooks

Já o FreshBooks  tem como foco facilitar pagamentos, gastos e cobranças. Ele é uma opção bem interessante para quem procura uma maneira de gerenciar as finanças, algo que não pode ser ignorado por quem trabalha em casa e conta com vários clientes.

Vale mencionar que ele oferece várias outras funcionalidades interessantes. Isso inclui ferramentas para a colaboração dos seus times e para organizar seu tempo. A única coisa que tem que ter em mente é que ele não é gratuito, mas vale a pena experimentar.

Para usar, siga o link a seguir.

9. Google Drive

É difícil fazer uma lista de softwares essenciais para trabalho remoto sem mencionar o Google Drive. Com ele, você não só pode armazenar seus arquivos na nuvem, como pode criar documentos online.

O melhor é que esses documentos compartilhados com seu time ou com seu cliente, compartilhado e editado online e sem a necessidade de fazer download. Isso torna o trabalho bem mais fácil e rápido.

Para saber mais, é só acessar o link.

10. Dropbox

softwares essenciais para trabalho remoto dropbox

Dá para dizer que o Dropbox tem similaridades com o Google Drive, já que também permite o compartilhamento de arquivos na nuvem. Ele te dá acesso a todas suas pastas, arquivos, documentos, imagens em qualquer lugar e dispositivo.

Para quem procura um serviço focado nesse tipo de armazenamento e que, além disso, ainda possa ser usado de graça, ele ainda é um dos melhores.  Caso queira conferir mais, você só precisa acessar o link a seguir.

11. Asana

O Asana é outra dica valiosa entre os softwares essenciais para trabalho remoto. Dá para dizer que ele é similar ao Trello, já que você pode criar quadros e planejamentos de forma parecida.

Dessa forma, dá para usá-lo para algo individual ou em grupo mesmo. O app ainda tem várias customizações para que a interface fique com a sua cara.

Também dá para receber notificações de tudo, incluindo quando alguém posta uma tarefa, sempre que comentam ou quando o prazo está chegando.

Felizmente, a ferramenta permite times de até 15 usuários na sua versão gratuita. Acesse o link para ver mais.

12. Toggl

O Toggl não só é um dos softwares essenciais para trabalho remoto, como também é ótimo para aumentar a produtividade. Com ele, você consegue ver quanto tempo está gastando em cada uma de suas tarefas.

Além disso, você consegue filtrar por clientes, projetos, marcadores específicos e algumas informações adicionais. Ele gera gráficos para te mostrar detalhadamente no que seu tempo foi gasto. Siga até o site oficial para saber mais.

13. Slack

Se quer um aplicativo para reunir as equipes, especialmente para uma comunicação rápida entre os membros, sugerimos o Slack. Ele possui uma versão gratuita que permite que grupos pequenos utilizem de todos os seus benefícios sem pagar nada.

Os canais de conversas são um dos aspectos mais importantes. Com eles, você pode conversar com os colegas de trabalho e clientes. Ainda assim, há o compartilhamento de arquivos, as chamadas de vídeo e de voz e o compartilhamento de tela.

Você pode conferir o site oficial para saber mais.

14. Harvest

Se você precisa de ajuda na sua gestão de tempo, o Harvest pode ser a solução. Conta com uma interface que é bastante simples e intuitiva, por meio da qual você consegue organizar todas as suas tarefas do dia a dia. Com ele, é possível também organizar o tempo de equipes.

Ele conta com funcionalidades de faturamento e com possibilidades de gerenciamento de times e agendamento, sendo ideal para freelancers. Contudo, não tem apps para Windows o Linux, sendo necessário usar ele no navegador.

Para ver mais sobre essa excelente opção, siga o link do site.

15. Todoist

usar o todoist para trabalho remoto

O Todoist é um aplicativo muito conhecido e usado por milhões de pessoas. Ele permite que você crie listas e organize suas tarefas com pastas e cores diferentes para facilitar a identificação.

Além disso, sua interface é bem simples e fácil de entender, o que obviamente ajuda na hora de criar ou editar suas tarefas e objetivos. Você pode baixar o Todoist no link.

16. Evernote

Mais um dos aplicativos famosos da nossa lista é o Evernote. Com ele, você pode fazer anotações, criar cadernos, colocar etiquetas e sincronizar todos os seus dispositivos em qualquer plataforma.

Acima de tudo é possível pesquisar em suas anotações com simplicidade, sendo completamente gratuito em seu plano básico. Pode salvar, também, vários outros formatos de arquivos e até mesmo imagens e fotos. Confira mais informações no site oficial.

17. Buffer

Se você trabalha com mídias sociais ou pelo menos cuida de redes sociais para algum projeto em que está envolvido, o Buffer pode ser um ótimo aplicativo para melhorar sua produtividade.

Vale mencionar que ele te deixa entrar e gerenciar sua conta do Twitter, Instagram e Facebook. Sendo assim, você consegue fazer o agendamento das suas publicações de forma rápida e simples.

Desta forma, você não precisa ficar recorrendo a aplicativos diferentes para cada rede social que usar. Se quiser, dá para conferir mais ao acessar o link.

18. Tiny Scanner

Com o aumento do uso de documentos digitais, nada melhor do que ter uma maneira de escanear seus arquivos em qualquer lugar. E, sobretudo, para quem não tem uma impressora com essa funcionalidade, fica a dica desse aplicativo.

Com o Tiny Scanner, você poderá tirar fotografias do documento que quer transformar no formato de PDF.

O legal é que o app te dá a opção de escolher entre diferentes filtros para deixar o arquivo com um visual de escaneado na impressora mesmo. Em outras palavras, se você trabalha bastante com isso, este é um app que não pode faltar.

Se achou interessante, é só baixá-lo no link a seguir.

19. Hours

O Hours é outros dos softwares essenciais para trabalho remoto que deve experimentar. Esse app pode ser usado para que você marque como passa o tempo nas tarefas ou em distrações superficiais.

No final da semana, ele mostrará a comparação dos dois dados. Dessa forma, será perceptível se está usando seu tempo de forma eficiente ou não.

Com base nesses dados, ainda dá para ver se você tem que aprimorar algo em seus hábitos do dia a dia.

Para saber mais, acesse o link.

20. Noisli

vale a pena usar o noisli

Para encerrar a lista dos softwares essenciais para trabalho remoto. Ele é perfeito para quem consegue se concentrar melhor quando ouve certos tipos de sons, já que é exatamente isso o que ele oferece.

Isso inclui sons do mar, de florestas, e até de fogueira com as chamas queimando. É definitivamente um app perfeito para quem quer relaxar e melhorar sua produtividade.

Se gostou desse conceito, é só acessar o link.

Gostou dos softwares essenciais para trabalho remoto?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos softwares essenciais para trabalho remoto? Então não esqueça de compartilhar essas sugestões com seus colegas de trabalho, familiares e amigos.

Enfim, para finalizar, não esqueça de conferir nosso guia sobre como escolher o melhor banco digital para gerenciar suas finanças sem sair de casa!

E, nesse meio tempo, arranje um momento e confira as melhores séries da Netflix de 2022 para maratonar depois de um dia de trabalho.


Por Equipe Apptuts



Voltar ao topo