Conheça os 10 principais bancos digitais
Um Comentário
Conheça os 10 principais bancos digitais
Conheça os 10 principais bancos digitais

Conheça os 10 principais bancos digitais

Um Comentário

Bancos digitais têm se tornado cada vem mais comuns no Brasil. Eles oferecem a maioria dos recursos dos bancos tradicionais, mas sem tanta burocracia, filas ou a possibilidade de ter que ir a uma agência para resolver um problema simples. Por isso, vale a pena saber quais suas opções e se algum deles se encaixa no seu perfil e necessidades. Para te ajudar, separamos nada menos do que os principais bancos digitais da atualidade.

Eles podem ser especialmente benéficos para quem quer ganhar uma renda extra ao trabalhar em casa.  Se quer ganhar dinheiro assim, ter uma conta em um banco digital pode ser sua melhor escolha. Afinal, dá para resolver tudo online ou pelo app do banco, além da falta de burocracias que mencionamos antes.

Se estiver curioso para saber quais as principais bancos digitais que deve considerar, é só conferir nossas sugestões. A lista completa está logo abaixo!

1. NuConta

principais bancos digitais nuconta

Para começar a nossa lista, vamos falar da NuConta, que é basicamente a conta digital do Nubank. Ela não possui tarifas, permitindo realizar transferências ilimitadas e grátis para outros bancos. Porém, é o único da lista de melhores bancos digitais a não contar com saques.

É possível sacar com o cartão de crédito Nubank, mas a tarifa simplesmente não vale a pena. Além disso, a NuConta não depende do cartão de crédito. Você pode ter uma NuConta e não ter o cartão do Nubank, por exemplo.

Os depósitos por boleto também são gratuitos e podem ser feitos a partir de R$ 20,00. Apesar de mais limitada, as operações da NuConta como transferências recebidas ou enviadas costumam ser computadas de pronto. Clique no link para conhecer mais sobre a conta digital do Nubank.

2. Agibank

Outra conta digital conhecida, o Agibank também não adere às taxas de manutenção de conta. Por outro lado, seus outros serviços gratuitos são mais limitados.


Apesar da transferência entre contas Agibank serem gratuitas, correntistas podem fazer até 4 TEDs por mês sem custo. Em relação à saques em caixas, é possível tirar dinheiro sem pagar tarifas até 4 vezes por mês em caixa eletrônicos e 2 vezes em casas lotéricas. O depósito por boleto também é limitado, permitindo que gere no máximo 10 boletos grátis por mês.

O Agibank oferece cartões de crédito e débito para seus correntistas. Saiba mais sobre o Agibank seguindo o link.

3. Inter

Em nossa lista de principais bancos digitais do país, o Inter é um que não poderia faltar. A conta digital não faz nenhuma cobrança pelos seus serviços. Ou seja, você tem a disposição saques e transferências ilimitadas e grátis pelo app. Além disso, pode emitir boletos para depósito livremente.

Ele também traz uma plataforma completo, permitindo fazer investimentos, contratar seguros e pedir empréstimos ou financiamentos.

Seu único revés é não oferecer cartão de crédito aos correntistas. Se tiver ficado curioso, dá para saber mais sobre o Inter através do link a seguir.

4. Pag!

Outro banco digital que também não cobra taxa de manutenção. Assim como o Next, o Pag fornece a seus correntistas cartão de crédito ou débito.

Se possui outras contas, também pode se interessar pelo Pag, já que ele traz TEDs gratuitos e ilimitados, assim como a possibilidade de gerar boletos para depósito também gratuitamente. Você pode conferir mais através do link.

5. Neon

Banco digital interessante para quem usa os comandos de voz da Siri, já que ele possui compatibilidade com a assistente virtual do iPhone e iPad.

O banco Neon não possui taxa de manutenção e traz duas modalidades de conta: a padrão e a Neon+. Para usar a Neon+, basta realizar 10 compras através do cartão de débito do banco digital.

Ao ativar o Neon+, você passa a ter transferências gratuitas ilimitadas. O Neon não oferece cartão de crédito e cobra saques que realizar em caixas eletrônicos. Veja mais sobre o Neon através do link.

6. Sofisa Direto

O Sofisa Direto é um principais bancos digitais no Brasil. A plataforma permite fazer TEDs e depósitos por boletos ilimitados – o valor deve ser acima de R$ 30. Sua única limitação está nos saques, limitados a 4 retiradas grátis por mês.

O Sofisa Direto fornece apenas cartão de crédito, que também permite realizar os saques descritos acima. A plataforma também permite fazer investimentos, como vimos no Original e no Banco Modal Mais. Saiba mais sobre o Sofisa Direto através do link.

7. Next

A modalidade de conta digital oferecida pelo Bradesco. O Next oferece três modalidades de conta, com uma delas sendo livre de tarifas.

Com ele, você pode adquirir cartão de débito e crédito. Ele também traz um gerenciador de finanças embutido, permitindo que administre melhor seu orçamento. O Next também traz uma opção de investimento em renda fixa, porém, sua rentabilidade chega a ser menor que a da poupança, não sendo recomendável para investidores.

Vale notar também que o Next permite apenas uma transferência para outros bancos por mês. Já clientes do Next podem transferir dinheiro entre si sem custo. Dá para ver isso e muito mais através do link.

8. Social Bank

Entre as melhores contas digitais do Brasil, o Social Bank é o mais curioso. Dessa lista, ele é o único a permitir que faça empréstimos a outros correntistas, com rentabilidade de 2% ao mês.

Além disso, ele também não cobra tarifa mensal para manutenção e transferências internas gratuitas. Porém, o DOC e TED são tarifados.

O Social Bank também oferece um cartão para compras. Ele serve como um cartão de crédito, mas debita o valor direto da conta, o que torna o uso da conta meio confuso. Se quiser conferir tudo por completo, é só conferir mais no link.

9. Banco Modal Mais

Um do mais recentes entre os melhores bancos digitais do Brasil. Sem tarifa de manutenção, o Banco Modal Mais é bastante vantajoso, já que oferece serviços de transferência gratuitos, assim como saques. Também não há limite para o número de saques e transferências grátis.

Vale lembrar que, por ser criado por uma corretora de investimentos, você passa a ter acesso à plataforma, cortando a necessidade de transferir dinheiro para investir em modalidades como Tesouro Direto, CDBs, LCIs e LCAs, entre outros.

Por outro lado, não há cartão de crédito e as operações do banco costumam demorar pouco mais que o normal, algo que não acontece em outros dos melhores bancos digitais.

Conheça o Banco Modal Mais e sua modalidade de conta corrente através do link.

10. Original

principais bancos digitais original

Diferente da maioria dos melhores bancos digitais dessa lista, o Original é uma conta digital voltada a pessoas com maior renda. É um dos poucos a cobrar tarifa de manutenção, por exemplo.

Por outro lado, você tem a disposição saques e transferências gratuitos de maneira ilimitada. O Original também emite cartões de débito e crédito para compras e saques em caixa eletrônico.

Além disso, a conta digital também te dá acesso a uma plataforma de investimentos e seguros, ideal para investidores. Você pode conferir mais através do site oficial.

Gostou dos principais bancos digitais?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos principais bancos digitais com a nossa lista? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou dessas opções e se há outras que gostaria de recomendar.





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Obs 29 de março de 2020 11:39

    Obs: o Inter tem cartão de crédito sim…

Voltar ao topo