Como usar o KineMaster? [Passo a passo]
Nenhum Comentário
Como usar o KineMaster? [Passo a passo]
Como usar o KineMaster? [Passo a passo]

Como usar o KineMaster? [Passo a passo]

Nenhum Comentário

Fazer edição de vídeo é uma tarefa cada vez mais procurada entre profissionais que buscam aumentar sua presença digital. Porém, por ser uma habilidade específica, muitos não foram treinados para conseguir criar bons vídeos para suas páginas. O KineMaster está entre os melhores editores de vídeos para celular. Mas como usar o KineMaster?

O ponto positivo aqui é que ele é simples e fácil de usar. Aprenderá a usá-lo em apenas alguns minutos apenas ao explorar suas opções e ferramentas.

Por outro lado, também pode agilizar esse aprendizado nesse artigo. Nos próximos parágrafos, vamos te mostrar o que é o KineMaster, o que pode fazer nele e um passo a passo de como usar suas principais funcionalidades.

Confira a seguir!

O que é o Kinemaster?

Como já notou em nossa introdução, o KineMaster é um editor de vídeo para smartphone. Por meio dele, você pode pegar gravações que fez e aplicar efeitos especiais, manipular o volume do som, incluir elementos gráficos como imagem e texto e até mesmo adicionar músicas livres para uso comercial, normalmente disponíveis em sites para baixar música online.

Ou seja, ele te equipa para melhorar os vídeos que criou com a câmera do seu celular. Por conta disso, pode usá-lo mesmo fora de casa, ideal para fazer pequenos ajustes como adicionar legendas aos vídeos ou aplicar um efeito especial para publicar no Stories.

Antes de começar, acesse o link para baixar a versão Android ou clique nesse outro para a edição de iPhone.

Agora, é hora de aprender como usar o KineMaster!


Como usar o Kinemaster?

Após baixar e instalar o KineMaster no seu telefone, veja a seguir como usar algumas de suas principais ferramentas.

Como editar um vídeo pelo KineMaster

Você pode criar um vídeo do início pelo KineMaster. Ou seja, não é necessário ter nada gravado previamente, já que ele traz modelos que permitem criar vídeos rápidos para usar em suas redes sociais, por exemplo.

Para isso, clique no botão central do app.

inicio do kinemaster

Agora, escolha qual a proporção do seu vídeo. Para quem pretende enviar o vídeo para seu canal no YouTube, o ideal é de 16:9. Para o Instagram Stories ou o TikTok, o melhor é a proporção 9:16. Para posts no feed do Instagram e outras mídias como o próprio Facebook, o padrão 1:1 é interessante.

Qualquer uma servirá para esse passo a passo.

escolha a proporção

Você estará na tela de criação. O KineMaster te permite usar arquivos da própria biblioteca do seu smartphone. Escolha um vídeo que tenha gravado pelo celular.

escolha uma vídeo da sua biblioteca

Como fazer cortes no vídeo

Agora, você terá acesso às ferramentas de edição. A primeira delas é a de corte, que te permite remover trechos do vídeo. Para isso, toque no ícone em formato de tesoura.

como fazer corte com o kinemaster

Escolha o ponto de partida dentro do vídeo, arrastando a barra rosa na parte inferior do app para o trecho que deseja fazer um corte.

arraste para mover a barra rosa

Selecione uma das quatro opções – Aparar à esquerda do indicador, aparar à direita do indicador, separar o indicador de reprodução e separar e inserir imagem parada – de acordo com o que precisa.

aparar o vídeo

Como inserir imagens no vídeo

Para colocar imagens nos seus clipes do KineMaster, basta clicar na opção Imagens do clipe, ainda na tela de edição.

imagens do kinemaster

Selecione o tema da imagem.

selecione o tema

Escolha um dos modelos do tema que escolheu.

escolha a imagem do kinemaster

Como controlar a velocidade do vídeo

Você também pode tornar o vídeo mais rápido ou mais lento, como se fosse um slow motionPara isso, retorne à tela principal de edição e escolha Controle de velocidade.

escolher velocidade

Em seguida, mova a barra do menu à direita – marcada com um número 1 – para a esquerda para diminuir a velocidade. Para acelerar, basta deslizar para a direita.

faça o ajuste de velocidade do kinemaster

Como rotacionar e inverter seu vídeo

Você também pode rotacionar e inverter seu conteúdo ao aprender como usar o KineMaster, uma boa ideia caso queira publicar o mesmo vídeo em mais de uma mídia social simultaneamente.

Para a inversão, basta selecionar a alternativa Inverter e o KineMaster fará isso automaticamente.

clique em inverter

Para rotacionar, clique em Rodar / Reflexão.

escolha rodar e reflexão no kinemaster

Clique nos botões mostrados na captura de tela abaixo para aplicar as diferentes rotações nele.

rotacione seu vídeo

Como exportar vídeos

Terminou de fazer as edições? Então agora você está pronto para exportar seu vídeo e mostrá-lo ao mundo. Para fazer isso, retorne à tela de edição principal e clique no botão mostrado abaixo.

clique no botão de exportar do kinemaster

A seguir, escolha a resolução – recomendamos que o mínimo seja 720p – e a taxa de quadros, que recomendamos manter em 30. Por fim, clique em Exportar e aguarde alguns minutos para terminar a renderização.

finalize o vídeo

Após esse período, seu vídeo já estará na galeria e pronto para ser compartilhado!

Recomendações Gerais do KineMaster

Essas são algumas das principais funções do app. Se é iniciante em editar vídeos pelo celular, nossa recomendação é que comece com essas.

Além delas, veja algumas dicas gerais ao aprender como usar o KineMaster.

  • 1. Desfazer: fez algo errado? Então clique no botão de desfazer na barra vertical à esquerda da tela.
  • 2. Apagar: quer remover algum elemento que não ficou tão bom? Então arraste o trecho para a lata de lixo, no mesmo menu do botão de desfazer.
  • 3. Mudar posição do trilho: prefere visualizar em maior detalhe a linha temporal do vídeo? Então clique nesse botão para ela trocar de lugar com a prévia!

siga nossas recomendações sobre como usar o kinemaster

Conseguiu aprender como usar o KineMaster?

Por meio dessas ferramentas, conseguirá começar a aprender como usar o KineMaster. Vale mencionar que não são as únicas, então nada te impede de o explorar mais a fundo, assim que estiver se acostumado às ferramentas iniciais.

Agora, se também está procurando por um editor de vídeo para PC, nossa recomendação é o Movavi.

Uma plataforma mais completa, ele conta com todas as funcionalidades descritas acima, junto a ferramentas mais avançadas. Vale mencionar também o acesso a mais um grande acervo de elementos, músicas e efeitos especiais, que ajudarão a enriquecer seus vídeos.

Para saber mais, clique no link para conhecer o Movavi agora mesmo!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo