Como entrar em contato com o Mercado Livre?
Nenhum Comentário
Como entrar em contato com o Mercado Livre?
Como entrar em contato com o Mercado Livre?

Como entrar em contato com o Mercado Livre?

Nenhum Comentário

O Mercado Livre é um excelente site tanto para quem quer comprar como para quem quer vender produtos na internet. Ele oferece a chance de encontrar produtos e serviços que você não veria em outras lojas online, mas também é ótimo para quem trabalha em casa e quer ganhar dinheiro fixo com suas vendas ou só uma renda extra no fim do mês. Só que é claro que você pode ter algum problema ou dúvida e precisar entrar em contato com o Mercado Livre em algum momento.

Como nem todo mundo sabe exatamente os melhores canais ou maneiras de fazer isso, nós fizemos um guia especial do assunto. Então, se estiver com dúvidas sobre como entrar em contato com o Mercado Livre, confira as dicas abaixo!

Entrando em contato com o Mercado Livre

A verdade é que entrar em contato com o Mercado Livre é ligeiramente fácil, mas há diversas maneiras que você pode fazer isso. Então, o melhor é decidir qual o jeito mais conveniente para que você faça isso.

Nós vamos detalhar essas diferentes maneiras nos tópicos a seguir:

1. Contato pelo site

A maneira mais simples de fazer contato com o Mercado Livre é pelo site oficial deles. Exatamente o mesmo que você usa para realizar suas compras ou suas vendas em seu perfil.

Para conferir o site, é só acessar o link a seguir, mas recomendamos que já faça login da sua conta para agilizar o processo. Em seguida, clique na opção “Contato”.

entrar em contato com o mercado livre pelo site

Agora é só escolher qual o tópico quer discutir nesse contato com o Mercado Livre. Há opções para compras, vendas, segurança e configurações da sua conta.


A maioria das opções só te leva para outros menus com dúvidas comuns daqueles assuntos. Isso pode te ajudar se você tiver uma dúvida mais simples e que pode ser solucionada assim.

opções de contato no Mercado livre

Nós recomendamos que faça isso antes de tentar o contato com o Mercado Livre diretamente. Caso nenhuma das opções te ajude, clique em “Fale conosco”, já que essa é a opção de contato direto.

Ao fazer isso, você deverá escolher o tópico do assunto, seja ele sobre suas vendas ou compras. Depois, pode especificar ainda mais o assunto e então decidir se quer ser enviar uma mensagem com sua dúvida, se quer falar por chat com um atendente ou se prefere um contato telefônico.

opções do mercado livre

Isso fica totalmente ao seu critério, então escolha aquilo que achar mais conveniente para a sua dúvida. Só vale dizer que o contato telefônico e por chat só ocorre em horário comercial.

2. Contato pelo app

Se preferir, você também pode realizar o mesmo contato pelo aplicativo do Mercado Livre. As opções que você encontra lá são exatamente as mesmas das do site, então a única vantagem é para quem prefere usar o app em vez do site em si mesmo.

De qualquer forma, você pode acessar o menu de contato ao abrir o menu de opções do app. Lá, você encontrará deve clicar em “Ajuda”.

menu do programa, com caixa de borda vermelha destacando a opção Ajuda

Isso te levará para aquele mesmo menu que te perguntará sobre o que é o motivo do seu contato. Selecione as opções que tem a ver com o seu caso e você verá as opções de contato com o Mercado Livre.

Pelo smartphone, você pode escolher mandar uma mensagem, falar pelo WhatsApp ou ainda fazer ou receber uma ligação do Mercado Livre.

tela mostrando opções para pedir ligação

Novamente, as opções de contato direto funcionam apenas em horário comercial. Então escolha o que fizer mais sentido para o que você prefere.

E caso use o Mercado Livre como fonte de renda, sugerimos dar uma olhada em nosso guia de bancos digitais. Assim você conta com uma opção melhor de organizar suas finanças!

Gostou das dicas?

Deu para tirar um bom proveito do nosso guia para aprender como entrar em contato com o Mercado Livre da maneira mais apropriada para você? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

E caso esteja na busca de um bom gerenciador de projetos, recomendamos que confira o MeisterTask. Com ele, você organiza não só seus projetos, como todas as suas tarefas.

Você pode começar a usá-lo de graça agora mais se acessar o link a seguir!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo